Sérgio Moro também defende permanência de Medina Osório na AGU

Neste domingo, também a OAB tirou nota para defender a permanência de Fábio Medina Osório na AGU. Ele já acumula apoios públicos da OAB e as associações dos juizes federais, delegados federais e MPF. 

O juiz Sérgio Moro também entrou no rol das personalidades públicas que assumiram neste fim de semana a defesa do ministro da AGU, Fábio Medina Osório, porque em evento em Curitiba ele se referiu a Medina de forma altamente elogiosa:

-  Temos a confiança que o novo governo não vai de maneira alguma obstruir os trabalhos da Justiça. Mais do que isso, com as suas qualificações [se dirigindo ao AGU] acreditamos que o novo governo vai alterar, tentar melhorar o quadro institucional, para melhoria desse sistema. Para prevenir os quadros de corrupção sistêmica.

Mais adiante, fazendo referência a ação recente da Associação dos Juízes Federais junto ao STF, que resultou na decisão da Corte de determinar a prisão de réus condenados em segunda instância, disse o juiz:

-  Essa iniciativa da Ajufe, de mudança de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, é demonstrativo de como se pode avançar sempre nessa área. Temos a confiança em Vossa Excelência (Fábio Medina Osório) de que será um parceiro nesse tipo de trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juiz só se manifesta nos autos do processo. Mouro ainda vai prejudicar seus próprios feitos por causa do pecado da vaidade.

Anônimo disse...

Ele é uma pessoa íntegra. Em extinção no Brasil. Defende o Dr. Medina porque só fica nesse cargo pessoas como JEC( José Eduardo Cardos e o Agusto Adams).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/