Ministro do Turismo dos governos Dilma e Temer é flagrado em grampos. Ele e Eduardo Cunha pediram propina ao dono da OAS.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

A Folha de S. Paulo publica esta informação na sua edição de hoje. O jornal reproduz diálogos entre o dono da OAS, Henrique e Eduardo Cunha. A PGR diz que o dinheiro é sujo é propina do Petrolão.

Parte do dinheiro do esquema desbaratado pela Operação Lava Jato teria abastecido a campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.

Leia trechos de conversas indiscretas, que é como a Folha chama as gravações feitas pelo próprio Leo Pinheiro no seu celular:

22.jun.2013
Henrique Eduardo Alves (para Léo Pinheiro): Charles [não identificado] poderia me procurar seg cedo em casa? la marcaria com Pres TC, irmão do Garibaldi. Discutiríamos problema. Se ele puder, 8 e 30!Ok
14.jul.2013
Henrique Eduardo Alves (para Léo Pinheiro): Seg, em BSB, vou pra cima do TCU. Darei notícias!
Segundo a Procuradoria, o ministro diz que procurará o então presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Paulo Roberto Chaves Alves, irmão do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para resolver demandas da OAS
26.mar.2013
Léo Pinheiro (para Antonio Carlos Mata Pires, sócio da OAS): Henrique Alves me ligou x nossa negociação com o América de Natal. Falo-me do no de cadeiras: 1650 para 2000 E do valor mensal: 50mil para 100mil. Vc vê com Cadu? Bjs.
Segundo a Procuradoria, Pinheiro relata conversa que teve com Alves sobre negociação de cadeiras com o time de futebol América de Natal
10.out.2014
Eduardo Cunha: Vê Henrique seg turno
Léo Pinheiro: Vou ver
13.out.2014
Eduardo Cunha: Amigo a eleição e semana que vem preciso queveja urgente...
15.out.2014
Eduardo Cunha: Henrique amigo?
Léo Pinheiro: Está muito complicado
Eduardo Cunha: Mas amigo tem de encontrar uma solução senão todo esforço será em vão.

CLIQUE AQUI para ler mais da Folha. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais conversas de comadre?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=OIQNtxwCC40

Anônimo disse...

TEMER É DIFERENTE DA BANDILMA ELE TIRA , JA A BANDILMA DEIXAVA OS LADROES NO GOVERNO COM ELA, HHEHEHEHHEHEH

Anônimo disse...

Qual o partido do Ministro? PMDB, do TEMER, Cunha, Sarney, Romero Jucá, Terra, Perondi, Alceu Moreira. Henrique Eduardo Alves foi Ministro de Dilma indicado por TEMER. Ou o PMDB não era governo junto com o PT de Dilma? Agora é diferente, o PMDB continua governo e o PT NÃO MAIS, portanto ASSUMAM SEUS CORRUPTOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/