Números sobre inflação de maio serão destaque da semana no Brasil

Após uma semana carregada de indicadores de atividade, os dados de inflação e a decisão de política monetária do Banco Central, a serem anunciados na quarta-feira, serão os destaques desta semana. Acreditamos que os níveis de inflação ainda elevados deverão levar o BC a manter a taxa Selic em 14,25%. Nesse sentido, projetamos alta de 0,75% para o IPCA de maio, ainda refletindo as pressões advindas dos reajustes de cigarros e medicamentos. Adicionalmente, amanhã conheceremos o resultado do IGP-DI, também referente ao último mês, cuja elevação esperada de 0,87% deve ser impulsionada, majoritariamente, pela maior variação dos preços agropecuários e industriais no atacado. 

A agenda doméstica também contempla a divulgação de importantes indicadores coincidentes de maio, como os de venda e produção de veículos da Anfavea ainda hoje, o fluxo pedagiado de veículos da ABCR na sexta-feira, e a produção de papelão ondulado da ABPO sem data definida.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/