Governo chama MP, Defensoria, OAB, PGE e Conselho Tutelar para discutir invasões de escolas no RS

Em SP, Alckmin usou a PM para desalojar invasores apoiados por PSOL, PSTU e PCdoB. 


Bastou que o governador Ivo Sartori conseguisse se livrar do seu inoperante secretário estadual da Educação, para que o novo titular, Sérgio Alcoba de Freitas, também do PDT, tratasse de buscar soluções para as invasões de escolas e para a greve dos professores.

O caso das invasões é prioritário e por isto o governo chamou para reunião, 14h, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, OAB e PGE.

Ele quer mediação de todos na mediação das invasões.

Ao contrário do que fizeram os governos do Rio e de SP, Sartori não quer usar força policial para desalojar os invasores. Eles contam com apoio político e logístico dos professores em greve e são apoiados diretamente por dirigentes estaduais do PSOL, cuja líder no Estado é Luciana Genro.

160 escolas foram invadidas.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que falta é postura das autoridades.

Anônimo disse...

Sartori como um comuna quer tirar o dele da reta, quanto se trata de tomar medidas impopulares.

Anônimo disse...

Ora, chamem as Farcs, o Raul, o ex-marido de Chaves, a Unasur e o Chico do Vaticano para negociar, que eles saem rapidinho!!!!

Anônimo disse...

movimento politico ,orquestrado pelo psol.

Anônimo disse...

movimento politico ,orquestrado pelo psol.

Carlos Mota disse...

Sobre este assunto já falei em outro post que Sartori é um covarde. A quem ele quer agradar? Deve agradar pessoas que acreditaram na "palavra de gringo" e honrar as calças que usa; no entanto, o senhor governador prefere fazer agrados aos bagunceiros de esquerda.
Sartori estará morto politicamente se não transformar-se urgentemente num estadista.
Meu voto, seu Sartori, nunca mais.
O SENHOR MENTIU PARA OS GAÚCHOS!!!!

Luiz Vargas disse...

"Eles contam com apoio político e logístico dos professores em greve e são apoiados diretamente por dirigentes estaduais do PSOL, cuja líder no Estado é Luciana Genro".
No último final de semana ocorreu a convenção dos vadios psólicos e aclamação da peremPTória gadelhuda histérico-psólico-PsicóTica como candidata à Prefeitura de Porto Alegre. A trupe de vadios do PSOL utiliza os mais calhordas e abjetos métodos para dar visibilidade na mídia aos seus proPrieTários (dona luciANTA e um de seus dois maridos) com fins puramente eleitorais e este é o real motivo que está por detrás das INVASÕES das escolas públicas estaduais.
Há dois anos atrás o "método" já havia sido utilizado - com invasões, depredações, tentativa de invasão da prefeitura e da RB$/ZHelotes - tendo como desculpa o reajuste de vinte centavos nas passagens de ônibus no município. O que ocorreu logo após? A peremPTória gadelhuda histérico-psólico-PsicóTica surgiu como candidata a presidência da república (na ocasião a gadelhuda passou a perna no candidato que seria indicado pelo seu ParTido e passou a mão na vaga - modus operandi idêntico ao do seu papai, o peremPTório PoeTa de mão cheia).

Anônimo disse...

TEM QUE BAIXAR O PAU NESTES VAGABUNDOS...ONDE ESTÃO OS PAIS DESTAS CRIATURAS?APOIAM ESTAS INVASÕES DOS SEUS FILHOS?ATÉ PARECE QUE ELES ESTÃO LUTANDO POR UMA CAUSA...SÃO TUDO PETISTAS,DESDE JOVEM ATUANDO COMO MASSA DE MANOBRA DO PT.O PT USA ESTES CÉREBROS DE MINHOCA PARA SEUS INTERESSES,E OS TROUXAS VÃO INDO NA LÁBIA.SÃO PATÉTICOS E IDIOTAS.ME SENTIRIA PIOR QUE UM VERME SE ME DEIXASSE SER USADO COMO UM FANTOCHE DE UM PARTIDO,UMA CAUSA,UMA LUTA,UMA RELIGIÃO,UM TIME DE FUTEBOL.DÁ PENA DE VER PESSOAS NOVAS SENDO ENGANADAS.E ELAS PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO UM ATO DE BRAVURA,HISTÓRICO.ESTÃO SOMENTE SENDO USADAS E DEIXANDO OS RECINTOS NUMA CALAMIDADE...TEM QUE USAR A FORÇA E DOA A QUEM DOER.