Telefonia Móvel: operadoras perdem mais de 3,5 milhões de clientes na Região Sul

Dados mais recentes do setor de telefonia celular mostram que está caindo o número de chips ativos no Brasil. Foram cerca de 3,59 milhões de linhas desativadas pelas quatro principais operadoras de telefonia móvel somente na Região Sul.

É uma das maiores quedas do setor já vista nos últimos tempos, que vinha crescendo constantemente até abril de 2015.

Segundo dados da Anatel, a TIM e a Vivo foram as principais responsáveis pelo número de terminais desativados no Sul (abril de 2015 a abril de 2016). A TIM perdeu 1,08 milhões de clientes e a operadora Vivo 1,07 milhões. Logo atrás vem a Claro com 874 mil e a Oi foi a que menos perdeu clientes, com 557 mil.

No Rio Grande do Sul foram 1,74 milhões de desativações neste período. A operadora Vivo lidera as perdas com 547 mil, seguida da Claro com 513 mil, da TIM com 411 mil e da Oi com 275 mil.

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

- As próprias operadoras lançaram PLANOS que são mais vantajosos que ter chips de várias operadoras;

- A crise também diminuiu o uso dos serviços.

JulioK

Anônimo disse...

Mais outra marolinha !

Anônimo disse...

E o governo aprova um gasto de 58 bilhões de reais para aumentos do funcionalismo e a criação de 14 novas vagas para o setor público. Palhaçada. Está na hora de protestar nas ruas.

Anônimo disse...

Ótimo. É uma porcaria mesmo. Quando mais se precisa não se tem.

Anônimo disse...

É a crise de desemprego. O supermercado tá caro. Cem reais, não dá prá nada no super. A vivo cobra, R$ 1,99 o minuto no pré-pago.

Justiniano disse...

Um fator é a crise econômica e outra era o excesso de celular por pessoa. Havia caso de uma pessoa ter 3 a 4 celulares e de diferentes operadoras, isso era surreal e agora viram que era impossível manter tantos celulares ao mesmo tempo.
As operadoras terão que rever esses custos, porque o custo no Brasil das ligações ainda é altíssimo e de péssima qualidade.

Anônimo disse...

Baixam as tarifas, e procurem não fazer propaganda enganosa, que muitos voltam.

Anônimo disse...

E aí querem pegar a gente no wi-fi. Colocar o reloginho para cobrar por quanto a gente consome. Bando de sem vergonhas.

Anônimo disse...

Medo de Lewandowski faz comissão recuar de atropelo no impechment

FERNANDO BRITO · 06/06/2016

forafora

Diz a Folha que a recém-tomada decisão do presidente da Comissão de Impeachment do Senado, Raimundo Lira, de revogar sua decisão anterior de encurtar os prazos de defesa e restabelecer agosto como prazo para o julgamento final pelo Senado do afastamento de Dilma deveu-se aos sinais de que o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, a anularia.

O episódio é uma grande derrota para Temer, que conta como ouro cada dia – e neste caso, foram 20 – que consegue retirar de Dilma e reduzir na espera do seu “dia da consumação do golpe”.

Se você pensar como em menos de 20 dias após sua posse “triunfal” Temer se “esmulambou” diante da opinião pública verá que a pressa faz sentido. E muito.

É por isso que corre.

Corre de tomar decisões, corre de demitir ministros, corre para encurtar prazos, corre de compromissos em público, corre, porque sabe que precisa de uma situação em que seu desastre seja “aquilo que não tem mais jeito”.

Devia saber que, muito além das decisões de um parlamento comprometido até a medula, existe algo do qual as suas correrias podem livrá-lo.

A hipótese de sair corrido do poder.

Anônimo disse...

veja o vídeo mais demente do ano!!!!!!!!!!!!
Atriz Tássia Camargo pede doações de alimentos para Dilma:
https://www.youtube.com/watch?v=WtFh158QJ5s

Anônimo disse...

Pelo preço, podem aguardar que cai mais. Nos outros paises os preços estão mais em conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/