PT continua mandando na Ufrgs. Oppermann, continuísta, é eleito reitor.

O professor Rui Vicente Oppermann, atual vice-reitor e docente na Faculdade de Odontologia, e a professora Jane Tutikian, do Instituto de Letras, vão assumir a reitoria e a vice-reitoria da Ufrgs, RS, cumprindo mandato de 2016-2020.

São todos ligados ao governo anterior do PT.,

Nessa quinta-feira, 2.112 docentes, 1.757 técnicos e 3.908 alunos compareceram às seções eleitorais para escolher entre três chapas concorrentes. 

Reitor e Vice-Reitora
Rui Vicente Oppermann - Professor Titular do Departamento de Odontologia Conservadora na Faculdade de Odontologia da Ufrgs desde 1983. Graduou-se em Odontologia pela Ufrgs (1974) e obteve o título de doutor em Odontologia pela Universidade de Oslo (1980). Bolsista de produtividade do CNPq com pesquisas na área de epidemiologia clínica, populacional e saúde coletiva. Eleito Vice-Reitor no mandato 2008-2012 e reeleito para o período 2012-2016.

Jane Fraga Tutikian - Professora Titular no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Ufrgs. Atualmente, desempenha a função de Diretora do Instituto de Letras (2009-2016). É graduada, Mestre e Doutora em Letras pela Ufrgs. Fez o pós-doutorado na PUCRS. É membro da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul e da Academia Rio-grandense de Letras.

8 comentários:

Anônimo disse...

A ideologia partidária fala nais que a educação. Espero que seja por pouco tempo.

Anônimo disse...

Vao dar aula na Bolivia é uma maravilha

Anônimo disse...

Essa é grande diferença entre o Brasil e o EUA. Nos EUA o reitor é contratado entre profissionais que sabem administrar um Universidade. Lá a Universidade é uma empresa e como tal é administrada.Aqui no Brasil, em especial na UFRGS, o Reitor e Vice-Reitor são escolhidos entre os mais neófitos sobre o conhecimento de administração de empresas. Nada contra dentista e uma profe de letras, mas faça-me o favor, esse pessoal administrar uma empresa com uma receita em que poucas empresas têm e uma despesa maior do que muitos e muitos município do RS, colocarem pessoas sem nenhum conhecimento sobre -DESPESAS DE CAPITAL E DESPESAS NA CAPITAL, é de chorar.....AS Universidade devem ser privatizadas e fazer esses professores trabalharem naquilo que entendem......Pobre Brasil....

Anônimo disse...

É preciso dar um voto de confiança a esses intelectuais.

É muito provável que esses professores tenham percebido, que os acontecimentos recentes mostram claramente a impossibilidade de se colocar na prática um modelo teórico muito bonito e bem intencionado.

As utopias de um Brasil menos desigual, com mais distribuição de renda, etc, onde o PT se uniria com as forças conservadoras e permaneceria no poder por anos a fio caiu por terra.

A herança do governo que saiu do poder, muito além de programas sociais de resultados duvidosos, deixou uma dívida bilionária para esta e as próximas gerações pagarem.

Por mais que esses professores citados estejam em uma Torre de Marfim, ainda assim eles certamente perceberam isso!

Anônimo disse...

Todo o povo tem o governo que merece. Todo o aluno tem os professores e reitores que merecem. Se querem, retrocesso ou progresso, irá depender das nossas escolhas. Sejam bem vindos já que foi dado aos estudantes o direito de voto.

Unknown disse...

Como pode que ninguém votou ? Devem gostar de sofrer . Credo

Unknown disse...

Triste mesmo , espero que Bolsonaro de um basta nessa petezada . Credo impera o pt na Ufrgs

djsombra disse...

Passando aqui para avisar que bolsonaro ganhou as eleicoes para desespero de vcs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/