Estudo mostra que indústria começa a reagir

Entre os setores que tiveram alguma reação no último trimestre, o estudo aponta a produção de alimentos, que cresceu 4% entre fevereiro e abril na comparação anual; de novembro a janeiro, houve queda de 1%. O economista atribui o aumento ao avanço das exportações, puxadas pelos segmentos de carnes e de óleos e gorduras.

Depois de um longo período de queda generalizada, alguns setores da indústria de transformação começaram a mostrar crescimento da produção, segundo levantamento feito pela consultoria MacroSector, com base em dados do IBGE. O estudo mostra que, no trimestre entre fevereiro e abril, cinco de 25 setores tiveram alguma reação positiva.

"O cenário mudou um pouco, houve um suspiro", disse para o site da revista Veja, na sua edição de hoje, o sócio-diretor da consultoria, Fabio Silveira. Entre fevereiro e abril, a produção da indústria de transformação caiu 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado. É uma queda menos acentuada do que a registrada no trimestre anterior. Entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, a produção industrial tinha caído quase 13% em bases anuais.

"Estamos falando de 25 setores, e cinco mostram alguma reação positiva. Quatro meses atrás os 25 estavam afundando", diz Silveira.

2 comentários:

Anônimo disse...

ai é que esta o perigo...

se nao enfiarem logo o Brahma na cadeia, ele pode voltar e faturar novamente em cima do trabalho alheio...

periga coincidir o bom momento da produção industrial com as eleições em 2018...

ai ele vai dizer que foi por causa dele...

o cara nao tem limites...

Anônimo disse...

Qual indústria?
A dos juízes de direito,?a da assembléia?
A dos procuradores?a do TCU?
A da roubalheira?
A sim ,essa cresce.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/