Artigo, Mônica Leal - Entregues à bandidagem

Estamos assistindo a uma violência urbana nunca antes vista em Porto Alegre. Não há policiamento ostensivo ou preventivo nas ruas, mas também já não há segurança em lugar nenhum.

Os grandes estabelecimentos comerciais deveriam garantir a segurança em seus estacionamentos, mas não garantem, mesmo com pagamento, cancelas, cartões, câmeras e pessoal.

Eu sou uma motorista que só estaciono em estacionamento pago, justamente pela proposta de segurança que vendem, mas ontem fui vítima da bandidagem num deles.

No estacionamento do Shopping Bourbon Country, o carro da minha filha teve o vidro estilhaçado e foi arranhado.

Explicando: por uns dias, estou na casa dela, que está viajando com o marido e a filha mais velha. Me transferi para lá para acompanhar a caçula, que não viajou.  Durmo lá e durante o dia cumpro a minha rotina normal na Câmara. Em razão disso, utilizo o carro dela, pois já tem a cadeirinha e o carrinho, fica mais fácil.


Opto por isso pois a minha casa não é própria para crianças, em função de ter escada, sacadas, e prefiro que os hábitos da pequena não sejam mudados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o Estado continuar patrocinando e mantendo estruturas irrelevantes e fúteis, como exemplos a fundação de rh (FDRH), a TVE, a CORAG, e até a CEEE, vai continuar recursos escassos e minguados para a segurança pública e outras áreas essenciais como saúde e educação. não sei a onde anda nem o que deve pensar o Senhor Governador do PMDB, só sei que já passou quase 2 anos e até agora não tem um cronograma, uma agenda para tratar de problemas nefrálgicos do Estado e da desestatização de tudo aquilo que não tem lógica estar nas mãos do Estado.

Anônimo disse...

Pede a FNS para o RS.

Anônimo disse...

Po editor que vacilo em? matéria de 12 de março de 2014. acho que esses nocautes que o PMDB ta tomando, tão afetando até o blog.

Anônimo disse...

Matéria de 2014 ?????

Unknown disse...

O pior é que se seu carro for roubado e achado, não consegue retirar pois o sistema está fora do ar desde quarta feira dia 15/6 segundo informações da delegacia.e mole?

Anônimo disse...

Se o partido da Mônica Leal, o PP que é comparsa do PT do esuema Petrolão, não roubasse tanto sobraria para investir na segurança e saúde. Ela poderia escrever para falar do seu colega de partido Waldir Maranhão que reflete bem a cara do partido progressista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/