Justiça Federal manda professores invasores do Cpers caírem fora do Centro Administrativo

Depois de vacilar durante dois dias, a juiza da 3a. Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre finalmente atendeu o governo estadual e mandou o bando de professores invasores do Cpers desocuparem o Centro Administrativo Fernando Ferrari.

A juiza tentou uma medida de conciliação, ontem, mas a reunião de duas horas não deu em nada.

15 comentários:

Anônimo disse...

Senhor editor: como advogado, o senhor está viajando na maionese. A Justiça Federal não tem competência para atuar em processos que envolvam governos estaduais como essa vergonha na educação do estado. A Juíza apontada é da Justiça Estadual. Acorda !!!

Anônimo disse...

A 3@ Vara da Fazenda Pública é da Justiça Estadual.

Anônimo disse...

Esse situação de invasão do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) do governo do Rio Grande do Sul está gerando muitos problemas que a imprensa, não sei por que, não aborda ou noticia. Por exemplo, ontem à tardinha, os portões de acesso estava fechados. Um grupo de no máximo 20 (vinte) pessoas cercava a portão central da avenida Borges de Medeiros, liderados pela vereadora Sofia Cavedon (já votei nela. Mas nunca mais !!!)
Lá dentro, os servidores, sem qualquer proteção para trabalhar, na saída eram interpelados por três pessoas que se intitulavam da administração do CAFF, intimidando os humilhados servidores, queriam saber onde os mesmos iriam, querendo a identificação dessas pessoas, enfim, uma verdadeira tortura. Era possível assistir servidores apavoradas, chorando, não sabendo para onde se dirigir e sair daquele local horroroso.
Enquanto isso, várias viaturas da Brigada Militar estavam no local, com inúmeros brigadianos, truculentos, que, indagados pelos servidores, respondiam como esses fossem marginais e vagabundos. Uma verdadeira inversão de valores. Lá fora os vinte baderneiros (esses sim protegidos pela 'briosa' impediam a entrada e saída de servidores) Isso não pode acontecer. Se um servidor, já bastante humilhado faltar ao trabalho, pois impedido de ingressar no local, será punido. E aquelas pessoas que estavam no interior da CAFF (três pessoas) AMEDONTRANDO servidores, não serão punidos? Esse governo do estado se mostra incapaz, incompetente, pois consegue decepcionar os vários segmentos da sociedade. Se houvesse eleições agora, esse governador não teria 1% dos votos. O voto daqueles três mal educados, mal treinados, irreponsáveis, mas, certamente, aspones, garantiriam esses 1%.
Precisamos de uma Administração Pública Republicana, com autoridade, imparcial, neutra que coloque a ordem no nosso estado. Para os senhores verificarem a situação atual dessa Administração é só verificar que um governo do PMDB tem, na sua estrutura uma equipe de Cargos em Comissão (CC's) em torno de 60% para militantes do PT. Administrar assim é impossível.
Nesse quadro, aquele quadro de inúmeros brigadianos e viaturas n o estacionamento do CAFF, sem nada fazer, apenas batendo papo, ilustra bem o caos da nossa segurança: ou é total falta de competência funcional, ou ideologia de governo. Por isso, todos os dias assistimos nossos filhos, netos parentes e amigos brutalmente assassinados. A Brigada só chega, no mínimo, mais de uma hora depois.
'Ad quosque abutere Catilina patientia nostra'

Anônimo disse...

Justiça Federal? Outro dia Salinas como dono da Claro, tá parecendo jornal do interior.

Anônimo disse...

BRASIL É SÓ ANARQUIA...DEPOIS QUE A QUADRILHA DO PT ENTROU PARA A PRESIDÊNCIA,TUDO DESMORONOU...O PAÍS CAMINHAVA RUMO AO DESENVOLVIMENTO,DEPOIS DE 2003 O BRASIL DEU DE RÉ...JAMAIS O PT DEVERIA ESTAR NO PODER.ALÉM DE SEREM INCOMPETENTES,ELES SÃO LADRÕES.ELES SÃO MESTRES EM LUDIBRIAR O POVÃO BURRO E IGNORANTE,DANDO CASINHA,BOLSAS FAMÍLIAS,MAS DESTES SAI OS VOTOS PARA SE PERPETUAREM NO PODER E INCHAR A MÁQUINA PÚBLICA, E COM CRIMES DE RESPONSABILIDADE FISCAL DE 260 BILHÕES.O PT TRANSFORMOU O BRASIL NUMA GRANDE FARRA.TODOS OS PETISTAS TÊM QUE SER PRESOS,ELES SÃO NOCIVOS A SOCIEDADE,MALÉFICOS.SÃO UMA ORGANIZAÇÃO DO MAL.UMA SEITA.O BRASIL TEM QUE SOFRER UM DURO GOLPE,DA DITADURA DO EXÉRCITO,NÃO ESTE GOLPE QUE A DILMA FALA,ISSO NÃO É GOLPE.GOLPE JÁ LEVAMOS DESTA FACÇÃO CRIMINOSA.INFELIZMENTE TEMOS QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO.DITADURA,DEPOIS TALVEZ UM PARLAMENTARISMO E OS PETISTAS NA CADEIA COM PRISÃO PERPÉTUA.

Anônimo disse...

Políbio,

O advogado PT/PSOL/PCdoB (08:43 e 08:46) esta monitorando a página.

Sinal de que estas incomodando os "as crianças".

Parabéns.

JulioK

Anônimo disse...

AD QUOSQUE TANDEM ABUTERE CATILINA PATIENTIA NOSTRA.

Anônimo disse...

Justiça Federal mandando desocupar um prédio da administração estadual???? Tá correto?

Anônimo disse...

"Professores", né?

Anônimo disse...

Coitado do RS.O que a gauchada "politizada" está fazendo com uma grande extensão de boa terra?

Justiniano disse...

Baixem cassetete e mande queixar pro bispo, são maiores de idade e devem ser tratados como tal. Estão obstruindo o serviço publico.

Anônimo disse...

Agora, às 13h20min, a situação no CAFF é do mais completo caos. Os servidores estão em cárcere privado, com a advertência de que devem se preparar para passar a noite lá dentro. E a imprensa não se manifestar. Nada divulga.
Que desgoverno o do Sr. Sartori, muito pior do que o do Senhor Tarso Genro, da Senhora Ieda Crusius.

Anônimo disse...

professores pelegos, bando d sem vergonhas

Anônimo disse...

bolivarinos fracassados ,o sem vergonha do TARSO GENTRO teve 4 anos e nao pagou nem o piso aos profesSores q é um pouco mAis dd 1 mil reais, AINDA BEM QUE O COMUNA NAO FOI REELEITO

Anônimo disse...

"Para os senhores verificarem a situação atual dessa Administração é só verificar que um governo do PMDB tem, na sua estrutura uma equipe de Cargos em Comissão (CC's) em torno de 60% para militantes do PT..."

Prezado,

O senhor está correto na informação, por mais que o PMDB se diga oposição, continuamos a dormir na mesma cama.

Abraço,
CC PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/