CPFL quer comprar CEEE e monopolizar distribuição de energia elétrica no RS

Depois que comrpou a AES Sul por R$ 1,7 bilhão, a CPFL admitiu que seu próximo passo é comprar a CEEE e com isto monopolizar o sistema de distribuição de energia elétrica no RS.

A CPFL acha que o País não precisa ter as 63 concessionárias da área.

- O RS possui outras distribuidoras de energia, mas todas de pequeníssimo porte.

22 comentários:

Anônimo disse...

Se for pra melhorar o péssimo serviço prestado pela CEEE, porque não?

Anônimo disse...

polibio

faça uma verificação ou pesquisa ou investigação

estão cobrando errado o calculo do icms no total das contas de luz

fazem uma espécie de bitributação

o consumidor esta pagando a mais sem saber

é só verificar a descrição da conta e ver que estão embutindo um valor a mais no calculo final da conta

estão roubando do cidadão


verifique

não é dificil constatar esse erro

ate pouco tempo ninguem conferia nada nas contas de luz, mas agora com os preços absurdos da energia está saltando aos olhos esses ditos erros que aparecem na conta total da luz

está errado a forma da cobrança

verifique e denuncie

Anônimo disse...

Tomara que Deus te ouça !!!

Anônimo disse...

Quem é a CPFL? quem domina suas ações?

Anônimo disse...

Esta maracutaia já foi publicada aqui neste blog, inclusive os atores e articuladores foram denominados. Para efetuar tal articulação o Presidente da CEEE já acumula as funções de dois diretores para poder inpor seu voto valendo por três. Isto mesmo vota por si e pelos outros dois que acumulou as funções. Desta forma vai inpor a votade politica do seu escudeiro Artur lemos e Sartori. Vai vender e o povo é que vai ainda pagar a conta

Anônimo disse...

Duvido que a camarilha da AL vai deixar, pois vão perder as boquinhas. privatiza já e põe pra rua o bando de funciona´rios apaniguados. Santa Catarina não tem estatal.

Anônimo disse...

ESTA PORCARIA de CEEE tem que ser vendida, mas TEM QUE HAVER CONCORRENCIA, nunca monopólio!

Anônimo disse...

Grande coisa que teremos somente uma distribuidora. Na pratica não muda nada. O monopólio já existe afinal somente podemos escolher a CEEE na nossa Porto Alegre. Qualuer coisa é melhor do que CEEE ate a Uganda Eletric....

Anônimo disse...

Este Paulo de Tarso e um um atraso no setor eletrico e um outro lava jato quer vender a CEEE para levar um por fora

Anônimo disse...

A fatura está correta, conforme a lei. As empresas não podem cobrar 1 centavo a menos pois é repasse. Procure seu deputado e cobre a correção, porem para isso o estado vai querer aumentar a alíquota para 40%.

Anônimo disse...

Nenhum tipo de monopólio é decente, nem o público, menos ainda o privado.

Anônimo disse...

NOVOS MILIONÁRIOS À VISTA... IMAGINEM QUANTOS VÃO ENRIQUECER COM A PRIVATIZAÇÃO DO GRUPO CEEE? - O PIOR, É QUE VÃO ENRIQUECER COM O POVO BATENDO PALMAS, COM A LAVAGEM CEREBRAL DA REDE GLOBO, RBS & CIA.!

Anônimo disse...

Estamos falando de distribuição. O mercado de geração de energia que tem concorrência, não é monopolizado.

A distribuição, chamado de "serviço de última milha", especialmente residencial é monopólio sim em muitos países. Não tem como operacionalizar o fornecimento na ponta, ainda mais no quesito distribuição (postes e medidor) por diferentes fornecedores.

Ficar falando de monopólio em distribuição residencial é falta de conhecimento. Não tem que fazer a não ser esperar da ANEEL uma regulação eficiente.

Anônimo disse...

ERA O QUE O BRITTO IA FAZER,PRIVATIZAR TUDO E ACABAR COM ESTA MAMATA DOS SERVIDORES GANHANDO UM BALAIO POR MÊS.ABSURDO.SE O FCH TIVESSE PRIVATIZADO A PETROBRAS,O PT IA MORRER DE FOME,OU CORRER ATRÁS DE OUTRA ESTATAL PARA ROUBAR E HOJE O PAÍS NÃO ESTARIA PASSANDO POR ESTA VERGONHA INTERNACIONAL.ELES FALAM EM DESMONTE,ESTÃO SEMPRE COM ESTA PALAVRINHA NA BOCA.O DESMONTE PARA ELES E PARA MUITOS,É A PRIVATIZAÇÃO,AÍ NÃO PODEM ROUBAR DE UMA EMPRESA PRIVADA,SÓ ATRACANDO ALTÍSSIMOS IMPOSTOS.AÍ O PT SECA,PORQUE ELE VIVE DOS ROUBOS,O PT NÃO USA NADA LEGAL,TUDO ILÍCITO,PODRE,SUJO.

Anônimo disse...

Pode até doar a ceee para eles.
Menos um elefante na mão do estado.

Anônimo disse...

Considernado que não teremos conccorrência de uma mesma operadora de energia em uma mesma região (pelo menos não para o consumidor residencial) e que o serviço da CEEE é um lixo, então que se privatize: dá uma grana e melhora o serviço.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:09 está totalmente certo. Já havia constatado isso, embutem o próprio impostos para depois calcular o icm's, é um absurdo, e todos quietos.

Se debitar conta de alguma assinatura também entra no cálculo do imposto.

Mais de 2 anos atrás fui reclamar da assinatura de jornal que tinha, me falaram que era assim mesmo, cancelei jornal na hora, e nunca mais assinei.

Anônimo disse...

Santa Catarina é atendida pela Celesc, estatal lucrativa. Lá não teve maracutaia de privatização.Tampouco deixaram aventureiros fazerem sua gestão! Informe-se.

Anônimo disse...

Quem critica os serviços da CEEE é pura e simplesmente por IGNORÂNCIA falta de informação e de vontade de se informar. Os serviços das demais não são melhores do que a CEEE inclusive os indicadores técnicos da CEEE tem sido melhores do que os da AES Sul. O interesse em privatizar pode até atender a vontade de muitos, mas será rentável para o bolso de poucos.

Anônimo disse...

Por acaso Odebrecht, Queiroz Galvão, etc. são publicas? Se engana quem acha que o setor privado que presta serviços públicos não tem maracutaia.

Anônimo disse...

Para você poder escolher de quem comprar a sua energia, precisa ter uma grande empresa e comprar energia nos leilões. Consumidores residenciais não tem escolha.Não fale bobagens

Anônimo disse...

Será monopólio ! Acredite ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/