IBGE: setor de serviços registrou desempenho negativo em abril

A receita real do setor de serviços recuou 1,2% na passagem de março para abril, de acordo com os dados divulgados ontem na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE e dessazonalizados pelo Departamento de Pesquisas Econômicas do Bradesco, segundo informações contidas na newsletter desta manhã do banco. Na comparação interanual, houve queda de 4,5%, menos negativa que a de 5,9% observada no mês anterior. Dois dos três segmentos que entram no cômputo do PIB apresentaram declínios menos intensos no período. O volume de serviços de informação e comunicação oscilou de uma retração de 5,9% em março para outra de 3,0% em abril na variação interanual, enquanto transportes, serviços auxiliares de transporte e correio caíram 6,5% (ante contração de 7,2%). Em contrapartida, outros serviços saíram de uma alta interanual de 2,5% para um recuo de 3,3%. 

Apesar do desempenho negativo do setor de serviços no início deste trimestre, a equipe de economistas do Bradesco mantém sua expectativa de alguma estabilização do PIB no período, de acordo com os indicadores coincidentes já divulgados. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/