Secretaria da Segurança diz em nota que jornalista foi preso como membro do bando de "estudantes" que invadiu a secretaria da Fazenda

Foto do Facebook de Matheus.


Matheus Chaparini, que só se identificou como jornalista do Já, depois que foi preso e recolhido em função da invasão da secretaria da Fazenda, que promoveu ontem de manhã na companhia outros 50 "estudantes", foi apontado pela polícia como um dos líderes do movimento secundarista que invade e ocupa escolas e prédios públicos no RS.

Ele foi parar no Presídio Central, uma penitenciária perigosíssima, superlotada, coalhada de bandidos da pior espécie, inclusive estupradores de companheiros de prisão. 

O jornalista do Já não foi preso em flagrante por ser jornalista, segundo esclareceu esta manhã a secretaria da Segurança, mas porque agiu com o bando e resultou por isto preso em flagrante. Na Delegacia de Polícia, para onde foi parar na companhia de dez "estudantes", todos adultos, Matheus Chaparini negou-se a dizer qualquer coisa. No seu Face, ele disse que a polícia impediu o trabalho dos jornalistas e escondia algo. "Isto tudo é uma merda", escreveu.

Diz a nota da secretaria:

- Portanto, a prisão se deu em virtude do ato individual da invasão, do qual ele foi parte ativa e não do exercício da atividade profissional de jornalista, cujas garantias são não historicamente prestigiadas e asseguradas pelos órgãos de segurança do RS.

Nenhum jornalista que cobria o episódio foi preso ou contido pela força.

13 comentários:

Anônimo disse...

A Mídia Ninja estava junto lá, então dá para ver que isso foi ação político partidária da esquerda. Grande parte dos "jornalistas" não passam de um bando de idiotas úteis a serviço dessa ideologia pilantra, então devem ser enquadrados mesmo. O que falta para as forças de segurança é um departamento de contrainformação para depois das ações não apanhar nas redes sociais nessa guerra de versões que os esquerdistas sempre fazem.

Anônimo disse...

O Brasil está num caminho sem volta. Já era um país de políticos corruptos. Mas depois de 13 anos desse governo, a roubalheira foi escancarada. Em pleno séc-XXI, estamos numa pré situação armada. Qq grupo se acha no direito de fechar ruas, estradas, invadir prédios públicos e não dá nada. Desarmaram a população para DIMINUIR A CRIMINALIDADE e a criminalidade cresceu enormemente. Hoje assaltam um adulto até com canivete.

Os sindicatos como o governo não é do PT, se arvoram no direito de parar o serviço. Um exemplo é o CPERS/sindicato pelego, o tarso genro, criador do piso salarial, não pagou o piso e agora, sabendo da situação financeira do estado querem o piso e mais aumento(já ganharam 76% no governo tarso).

O pior que pode acontecer, numa hora dessas é a dilma voltar. Ruim com Temer, ao menos tem um rasgo de esperança de melhora na economia.

Anônimo disse...

Se a Segurança Pública cavoucar, esses movimento com inteligência, acharão muitas minhocas.

Anônimo disse...

qdo os fascistas e incentivadores do golpismo, como cadelinhas q sao, comecarem a apanhar na rua o q ja ta começando, vao parar de se esconder atras da brigada e da farda q eles gostam esses viadinhos da direita

Anônimo disse...

jornalista?

ué, mas não eram "estudantes"?

to falando, esses cursos de humanas das federais, que é de onde sai essa gente, tinham de ser fechados...

aquilo é um criadouro de comunistas...

Carlos Mota disse...

O sobrenome deste bagunceiro travestido de jornalista já diz tudo: Chaparini; não sei porque, mas lembrei-me de chapado(talvez pela cara dele e a apresentação,digna de esquerdinhas baseados, entenderam?).
Desde 1977 sou jornalista e nunca fui a notícia, pois a função do jornalista é justamente esta: mostrar a notícia, sem fazer parte dela.
Claro, não é o que acontece hoje em dia, onde jornalistas(?) adoram dirigir o carro em lançamento; amam comer os pratos apresentados; têm orgasmo em correr a maratona ou fazer trilha.
Tenho convicção que a culpa é dos professores nas faculdades, que não estão nem aí para a qualidade dos profissionais que lançam aos borbotões no mercado de trabalho, sendo que 90% deles não têm o mínimo talento ou sabedoria para serem JORNALISTAS DE VERDADE.

Justiniano disse...

Isso é mais um daqueles ditos "jornalistas" varejeiras comunistas dos blog sujos petralha, que viviam com dinheiro da imbecil da Dilma.

Anônimo disse...

Este é o problema do BRASIL; Fez a cagada e não quer assumir.

Anônimo disse...

Mais jornaleco da esquerdalha. Ele confessou no programa da Guaiba do Felipe Vieira que estava fazendo um "documentário" sobre a ação "violenta" da Brigada...precisa dizer mais? São um bando de calhordas.

Anônimo disse...

Tem é que matar estes comunistas.

Anônimo disse...

É isso... o homem estava doidinho para ir a perigosa penitenciaria !!!!! Tá faltando homem no Brasil para dar cacete nesta porcada vermelha...

Anônimo disse...

Parabéns à Brigada Militar! Serviço perfeito!
Retirar de circulação "jornalista" maconheiro, chinelão e arruaceiro é ótimo para nós (pois ficamos mais seguros) e didático para mostrar aos "estudantes" como funciona a sociedade desenvolvida.
Duvido que esse elemento tenha carteira de jornalista.
Duvido, também, que tenha concluído o curso de Jornalismo.

Anônimo disse...


A imprensa é parte do poder que institucionaliza a realidade brasileira. Acredito que muitos da imprensa deveriam estar presos por manipulação, tal como os políticos fazem com os eleitores. Não consigo conceber em meio a toda esta corrupção que anda solta que parte da imprensa não faça parte dela. Não tenho a crença que todos da imprensa são corretos. É sempre mais fácil dizer que a policia errou ou agiu com violência do que admitir os exageros dos repórteres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/