Tarso ignorou avisos sobre desastre anunciado na CEEE

Embora a oposição tenha derrotado nas urnas o ex-governador Tarso Genro, na CEEE até o momento nenhuma denúncia contra o governo petista ocorreu, mesmo sabendo-se que a crise terrível da estatal esteja diretamente atrelada ao desastre que a empresa praticou na gestão anterior,  ao ter aderido à estúpida MP 579 de 2012 da ex-presidente Dilma Roussef. 

Como o editor já informou várias vezes, as estatais congêneres de SP, MG, SC e PR que não aderiram  aos planos estapafúrdios de Dilma Roussef, ganharam bastante dinheiro. Como sabem os leitores, o setor elétrico brasileiro teve prejuízos da ordem de R$ 110 bilhões com a famigerada MP 579. O desastre da credibilidade internacional do Brasil com os investidores foi fortemente afetado por essa irresponsávbel e impensada MP.

Os engenheiros da CEEE alertaram em vão a diretoria da CEEE no governo Tarso Genro para o desastre anunciado, mas fiel ao alinhamento das estrelas, ele não quis ouvir ninguém.

12 comentários:

Anônimo disse...

O governo anterior não ouviu mesmo os alertas e fez o desastre. O Paulo de Tarso resolveu consertar o desastre demitindo 200 empregados. Para isso contou com o apoio de assessores, os mesmos que assessoravam a diretoria anterior. Os que fizeram os cálculos em 2012 foram demitidos.
O balancete do primeiro trimestre de 2016 deu lucro superior a 195 milhões na distribuidora. Isso com os demitidos constando da Folha de pessoal. Isso em função da redução do preço da energia comprada pela distribuidora e da reducao da despesa financeira. Paulo de Tarso enganou a sociedade do RS. Poderia ter feito um pdv sem truculência.
Estão dizendo na ceee que o truculento presidente fez a empresa virar um hospício com comando de quem não é do ramo.

Anônimo disse...

Alguém conhece um esquerdopata cor de escarlate que tenha competência em Gestão? Esse pessoal nunca produziram um prego e vivem dizendo o que deve ser feito a quem produz, é uma enorme inversões de valores.Brasil País de Tolos.Pior é quem acredita nessa gente.

Anônimo disse...

Privatiza essa estatal, só dá prejuízo ao estado.

Anônimo disse...

ORA, TARSO estava de olho na remuneração vitalícia e hereditária que teria direito como exgovernador.

Governar e outra coisa, não é para ter "direitos adquiridos".

VEREMOS daqui para frente QUEM REALMENTE IRÁ SER GOVERNADOR, já que a mamata acabou.


Anônimo disse...

polibio

as distribuidoras ceee, aes e rge estão cobrando indevidamente o calculo do icms sobre as faturas

estão fazendo uma bitributação

não fazem o calculo sobre o valor da energia consumida, isto é, a conta x 30%

eles estão embutindo o próprio cálculo do icms e depois somando tudo

isto é uma aberração contábil ou tributária

polibio

verifique essa situação

estão cobrando errado dos consumidores

já não basta o tarifaço de quase 100% em um ano, a conta da luz está ficando insuportável para a maioria das famílias

polibio

por favor veja realmente essa cobrança indevida que as distribuidoras estão fazendo na conta da luz

esse calculo não esta correto

tem que ser denunciado, estão roubando mais um dinheiro do cidadão, que não para de pagar a conta da quebradeira que o pt o lula e a dilma meteram o país

denuncie essa cobrança indevida

é só pegar uma conta e verificar

Anônimo disse...

Acabem com os gatos nas vilas, pelo montante de vilas acredito que 30% de poa não paga luz...ai quem paga somos nós usuarios e funcionarios demitidos.

Anônimo disse...

Polibio:

Por incrível que possa parecer o Paulo de Tarso jogou no lixo o plano de transição que denunciava essas e outras burradas da gestão anterior, e optou por manter em cargos chaves os mesmos muquiranas que ajudaram a implantar essas barbaridades.
Esses medíocres, que sempre puxam o saco do diretor presidente de plantão, ajudaram o truculento, recalcado e desconhecedor do setor eletrico Paulo de Tarso a implantar as demissões como saída para resolver os problemas da distribuidora. Foi uma aliança perfeita entre o incompetente que chegava e os medíocres baba ovos de plantão.
Os dois engenheiros que provarem, em 2012, que a CEEE iria perder 2 bilhões com a adesão estúpida à MP 579 foram demitidos. Os que alertaram a diretoria para não fazerem a besteira, também foram demitidos.
No PR, SC, SP, MG etc os engenheiros foram ouvidos e as diretorias daquelas empresas não aderiram mesmo a essa desastrada medida da Dilma. Aqui, os que ousaram alertar e cumprir seu dever, foram demitidos por Paulo de Tarso com base no critério de idade que fere a lei 9029 de 1995.
Com a publicação do ITR de 2016 os advogados trabalhistas, salvo se forem burros, vão estraçalhar a argumentação terrorista e inconsistente da CEEE.
Acontece que Barbedo está aliado com Paulo de Tarso de olho na fundação da Eletroceee. Vão quebrar a Eletroceee e certamente conseguir lá muitos pixulecos.
Os eletricitários sérios precisam deixar de ser covardes e denunciarem toda essa maracutaia na Polícia Federal e no Ministério Público Federal. Infelizmente não tem como levar esses pilantras para uma conversa com o juiz Sérgio Moro, mas eles não vão ter moleza.
Quem contribuiu com mais de 35 anos para a Eletroceee não pode se acovardar e aceitar que ais adiante fique só com o INSS.
Será que o Sartori sabe dessas maracutaias em marcha? Se souber e não demitir Paulo de Tarso será conivente.


Anônimo disse...

Realmente a diretoria atual da CEEE é um desastre. Não escuta os funcionários, colocou inadvertidamente quase 200 funcionários pra rua, pessoal com grande conhecimento, e agora começaram a debandar a exemplo do Diretor Administrativo.

Anônimo disse...

Acho que a privatização seria o ideal.

Anônimo disse...

MUQUIRANA GOVERNO MUQUIRANA!!

Anônimo disse...

O ta lde PTARSO comuna assumido- pior governo do rio grande do sul, 1 e ultima vez que o pt desgovernou aqui, AINDA BEM QUE NAO FOI REELEITO, o lambe botas do luladrao foi morar nas praias cariocas, DEIXOU A BOMBA PRO SARTORI- safado sem moral, sem vergonha, comuna de m, QUE NAO VOLTE MAIS, fique por ai seu maldito comuna de m, pobre rio de janeiro sendo agora a casa deste vaggal

Anônimo disse...

Com salário de Ministros dentro da CEEE sem nada fazerem. Só esperando o tempo passar para acumularem riqueza. Com certeza foi um ato de responsabilidade do Presidente tê-los demitido. Aqui fora esses mesmos profissionais não ganhariam nem 1/3 do que sugavam a Estatal. Nada fazem, nem nunca fizeram nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/