Governo Temer edita MP que facilita a venda da CEEE

Há bastante tempo o presidente Paulo de Tarso prepara a privatização da CEEE.

O governo Michel Temer prepara uma ampla mudança nas regras do setor elétrico com a publicação da MP 735, que facilita a venda de distribuidoras estatais de energia e muda a estrutura da Conta de Desenvolvimento Energético.

A CEEE está na mira.

O governo gaúcho poderá conseguir até R$ 2 bilhões com o negócio.

A CDE vai para as mãos da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), uma entidade sem fins lucrativos.

As alterações impulsionam a privatização da empresa goiana Celg D, cujo edital deve sair ainda hoje; pela nova regra, sendo que o comprador ganhará um novo contrato de concessão, com 30 anos de vigência.  

A CEEE poderá ser a seguinte. 

Além disso, a medida revoga uma regra criada pela presidente Dilma Rousseff para ajudar as grandes usinas hidrelétricas da região Norte do país a se livrarem de custos bilionários referentes a atrasos nas obras

16 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, ninguém aguenta mais pagar salários de 80 mil para empregados, e vários benefícios que só existem num estatal como essa, atrasada e ineficiente, Esperamos que o Editor esteja feliz também com essa notícia, afinal o Editor é defensor da redução do tamanho do Estado.

Anônimo disse...

Esse Sr veio a ser presidente unicamente por não questionar ordens do governo!
Ganhando 60 mil mensais ele pretende cumprir sua missão e ainda fazer um belo pé de meia, porque sabe que quando sair não tem pra onde ir!

Anônimo disse...

Demorou. Será um peso a menos para o Estado.

Anônimo disse...

não faça isso Sartori, esta empresa é do povo.
que se aumentem os impostos,que se aumente a tarifa de luz,que se aumente o salario dos trabalhadores desta empresa qie esta a serviço do povo,nos eleitores contribuintes trouxas, somos comunas e ao elegemos comunas que estão ai a serviço do povo.
se a CEEE for vendida quem vai comprar vai ter lucro nas custas do povo.

Anônimo disse...

Amém, deus te ouça!!!!

Anônimo disse...

tem que privatizar é muita mamata....

Anônimo disse...

ISSO MESMO VAMOS VENDER TODAS AS ESTATAIS, CHEGA DE CARREGAR ELEFANTES.
BANRISUL TAMBÉM, CORSAN E E O ESCAMBAU.

Cap Caverna disse...

A CEEE, é uma empresa estatal, falida e cabide de empregos a muitos anos, onde existe um verdadeiro "CALIFADO" de funcionários que acumularam funções, durante seu tempo de serviço, e hoje ganham verdadeiras fortunas anuais, e tudo as custas dos valores que pagamos para termos energia elétrica , e por conseguinte, de nossos impostos! Vejam bem, eles conseguiram estas vantagens, devido a leis tendenciosas que existem, mas mesmo assim, pode ser legal, mas é imoral. O passivo trabalhista que a CEEE possui, é praticamente impagável! Vai ser uma negociação difícil de se concretizar, pois quem se interessar em comprar, vai querer o patrimônio e não vai querer assumir o passivo da empresa. Mas se privatizarem, vai melhorar muito em todos os sentidos!

Anônimo disse...

Ainda tem babaca que acredita que ESTATAL É PATRIMÔNIO DO POVO. Estatal é patrimônio dos funcionários e dos políticos que usam a estatal prá enriquecerem.

Vende logo, isso só dá prejuízo prô estado. É isso aí Sartori, faz uma limpa nessas estatais, vende o máximo que puderes. Não vais ser reeleito mesmo. A gauchada que se diz altamente politizada, que tragam novamente o TARSO GENRO, esse sim é um cara competente. Pagava em dia e ainda dava aumentos salariais. É o que chamam de mágico das finanças públicas. No primeiro dia que Sartori assumiu(01 de janeiro de 2015) viu que o estado estava FALIDO. Ou quem sabe elejam o Olívio Dutra. Qdo o governo é do PT, o CPERS/sindicato pelego do PT, NÃO FAZEM GREVE, AS CRIANÇAS TERÃO AULAS TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

A CEEE é uma empresa que, apesar dos pesares, tem um serviço de melhor qualidade se compararmos com AES Sul e RGE. Votei em Sartori e cada vez mais me arrependo de ter votado nele.

José Luiz Rizzotto disse...

Está demorando muito essa venda!

Anônimo disse...

Privativar é enriquecer mais estes politicos corruptos...beleza.

Anônimo disse...

Não pode privatizar.
Nós gostamos de pagar impostos para sustentar nossos eficientes servidores públicos, seus projetos e suas ações altamente relevantes para a sociedade.
Onde já se viu uma empresa privada ser eficiente no setor de energia?
Não senhor. Tem de ser estatal para dar muita alegria aos que dela usufruem, na ativa e depois com gordas aposentadorias.

Anônimo disse...

Excelente. Chega destas empresas fomentarem a corrupção e o enriquecimento de partidos e políticos a custa do empobrecimento da empresa e da sociedade.
Que se estenda a todas as estaduais e até federais. Os contribuintes que pagam pelos desmandos e roubalheiras agradecem.

Fernando disse...

Uma empresa que paga mais que o TRIPLO do salário que suas irmãs privadas, só pode dar prejuizo permanente aos contribuintes gaúchos.Um técnico de nivel médio chega a receber de 16 a 20 mil reais por mês, com inúmeras vantagens recebidas, além de uma estabilidade trabalhista oficiosa. Isto é uma vergonha nestes tempos críticos em que vivemos.

Unknown disse...

Esse engodo de Governo do Povo, Empresa do Povo... etc , é sempre uma armadilha para roubarem nossos impostos através de bandidos de Organizações Criminosas que destruiram o Brasil com essa conversa de povo....Roubaram todos nossos impostos.

Ainda bem que a Embraer foi privatizada se não também seria arrasada .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/