Ex-diretor financeiro do Fundo Postalis acaba de ser preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em Brasília Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor financeiro do Postalis, que injetou R$ 80 milhões no grupo Galileo. Também já estão presos Paulo Gama, herdeiro da Gama Filho, e Roberto Roland, advogado do grupo Galileo.

A informação é do blog O Antagonista. Leia mais:

Florêncio foi indicado ao cargo numa espécie de 'consórcio peemedebista', formado por Renan Calheiros, Hélio Costa e Edison Lobão.

Após aprovar o investimento do Postalis no Galileo, Florêncio deixou o fundo de pensão e ganhou emprego no conselho administrativo do grupo educacional. Não se importou com as digitais na cena do crime.

O procurador Márcio Barra Limado, falando sobre o esquema de desvio de recursos dos fundos de pensão Petros e Postalis ao tempo dos governos do PT, avisou aos beneficiários dos fundos e alunos da Gama Filho e UniverCidade:

1. O prejuízo em suas aposentadorias sofrido pelos segurados dos fundos de pensão afetados

2. O irreversível dano que milhares de alunos das universidades Gama Filho e UniverCidade tiveram que suportar em razão do conexo descredenciamento efetivado pelo MEC por conta da ruína dessas instituições de ensino.

6 comentários:

Anônimo disse...

É um caso sério que ilustra bem o que pode acontecer em um fundo de pensão privado se seu presidente tiver outros interesses que o de a boa administração!
Isso é um recado ao governo Sartori que quer a todo custo colocar Moacir Grippa como presidente da Fundação Eletroceee! Se ele é tão bom empresário como o defende o Sr Governador, por quê teria tempo e abnegação para retornar à uma instituição que ele já comprometeu em 46 milhões de reais?

Anônimo disse...

Alem de atacarem nos Fundos de Pensão também atacaram os empresti,os Consignados dos aposentados.Deveriam serem penalizados com mais rigor devido o Estatudo do Idoso.Pena perpetua é pouco, aplicar 5 penas de 30 anos cada sem beneficios.

Anônimo disse...

Em noticia anterior, a PGR formou força tarefa para investigar os fundos PREVI (Banco do Brasil), FUNCEF (Caixa Econômica Federal) e PETROS (Petrobrás). Na CPI dos Fundos de Pensão tão bem conduzida pelo Deputado Efraim Filho, Depurado Federal de Paraíba (Obrigado Deputado e equipe), o fundo de pensão dos Correios foi a "vedete" com o desaparecimento de praticamente, na época de 5,6 bilhões de reais, ESCLARECENDO -- 5,6 BILHÕES DE REAIS -- no mínimo por "gestões temerárias". O relatório final da CPI (sobre os 4 fundos) manda indiciar perto ou mais de 200 (duzentos) nomes. E milhares de trabalhadores dos Correios -- da ativa, APOSENTADOS e PENSIONISTAS - estão sendo chamados a "pagar" durante 23 anos, repito, DURANTE 23 ANOS ou 273 meses, percentual de praticamente 18% de seus haveres, para cobrir o "rombo". Pensei que as investigações seriam somente sobre as "três grandes" mas GRAÇAS A DEUS , mesmo que via " tangenciamento", o POSTALIS (do qual sou dependente APOSENTADO) também está incluído nas investigações da Policia Federal. Esse tal adilson é "só um deles", mas existem outros nomes importantes que também hão de responder pelas INJUSTIÇAS, que foram responsáveis. Queremos, primeiro que os 5,6 bilhões "desaparecidos" (IMPORTANTE: os CORREIOS precisam pagar o que deve -- algo em torno de 1,5 bilhões para a POSTALIS classificados como RTSA, referente ao saldamento (fechamento) do Plano chamado de BD e o resto (em torno de 4 bilhões de reais) precisa ser buscado com o bloqueio de bens e prisões como essa, sempre que justificadas). Saúdo e parabenizo a operação da PF e do MPF no Rio de Janeiro e,m estejam certos, estão no caminho da JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Este cara não é aquele guri salvo de uma ariranha no zooloógico de Brasilia em 1977 pelo bravo sargento HOLLEMBACH, que acabou morrendo devido aos ferimentos?

Anônimo disse...

Realmente, Adilson Florêncio da Costa foi salvo de ariranhas no zoológico de
Brasilia em agosto de 1977 pelo sargento Hollembach, que acabou falecendo devido aos ferimentos. O guri se criou e NUNCA SEQUER AGRADECEU, NEM POR TELEFONE a familia do Sargento-herói!!!! Procurado pela imprensa já quando no Postalis, simplesmente deixou recado para a secretária que não falaria do
assunto. Um dos filhos do Hollembach é médico e trabalha no Hospital das
Forças Armadas em Brasilia-HFA. Vejam que coisa mais triste, o sargento
deu a vida a um guri e familiares mal-agradecidos, um guri que se tornou um famoso e grande ladrão.

Anônimo disse...

Infelizmente Paulo de Tarso, incompetente e inexperiente presidente da CEEE, fará provavelmente a mesma lambança no fundo da Eletroceee, pois vai entregar a Eletroceee para uma verdadeira quadrilha que quebrou o sindicato e o plano de saúde dos funcionários.
Sartori vai se arrepender amargamente quando tiver, após sair do governo, que enfrentar o MP e a justiça para explicar a razão de ter colocado uma quadrilha na Eletroceee.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/