Presidente do Simers, Paulo Argollo mendes, recebe título de Membro Honorário da Academia de Medicina do RS

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, será homenageado nesta sexta-feira pela Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. Ele receberá o título de Membro Honorário da Academia, que será concedido em solenidade no Country Club da Capital, às 20h30. Argollo, médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), é presidente do SIMERS desde 1998. Ele irá integrar o seleto grupo de membros honorários da Academia, que passará a contar com oito integrantes.

O título concedido ao presidente do SIMERS destaca a trajetória de Argollo à frente de uma das maiores entidades sindicais da América Latina e sua ação em defesa da categoria médica. Além de ser uma das distinções de maior prestígio na trajetória médica, a homenagem é de grande importância para o Sindicato, pois reforça a relevância das contribuições realizadas pela instituição perante os profissionais.

Saiba mais sobre Paulo de Argollo Mendes

Formado em 1974 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Gastroenterologia e Medicina Interna, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (USP). Presidente do SIMERS desde 1998, é Cidadão Emérito de Porto Alegre, atuou como secretário de Relações Internacionais da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), presidente da Associação dos Médicos do Hospital Conceição (Amehc) e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) e da Associação Médica do RS (Amrigs). Em 2000, presidiu também a Confederação Médica Brasileira (CMB) e em 2008 assumiu a presidência da Fenam, entidade que congrega e representa os 440 mil médicos brasileiros. Presidiu também a Confederação Médica Brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei que o sujeito havia sumido do Brasil.
O governo Sartori dando calote nos hospitais e negando repasses para a saúde e o homem "nem aí"
Mas agora é premiado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/