Itamaraty repele ataques bolivarianos da Unasul, Venezuela, Equador, Cuba, Bolívia e Nicaragua

Serra ataca a escumalha bolivariana.

O Ministério das Relações Exteriores, já sob a gestão do tucano José Serra, repudiou declarações dos países vizinhos que criticaram o processo de impeachment. Em nota, a assessoria de imprensa do gabinete criticou a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua. 

O posicionamento inaugura a nova política externa do governo Michel Temer, que não vai dar tréguas aos  bandidos bolivarianos.

De acordo com o comunicado, o secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper, qualificou de maneira equivocada o funcionamento das instituições brasileiras. Desde que o processo ainda tramitava na Câmara dos Deputados, o secretário-geral da Unasul lança notas em críticas ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. Segundo a assessoria de imprensa do gabinete do Ministério de Relações Exteriores, os juízos e interpretações de Samper são "incompatíveis" com as funções que exerce e com o mandato que recebeu na Unasul.

Em outra nota, o Itamaraty critica diretamente alguns países vizinhos, além da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América. De acordo com o comunicado, os governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua estariam "propagando falsidades" sobre o processo político interno do Brasil.

24 comentários:

Anônimo disse...

Soberania nacional deve ser respeitada. Eles que cuidem dos países falicidos e miseráveis que governam.

Anônimo disse...

Bravo Serra! Ninguém pode saber o que realmente ocorre com o Brasil do quebos próprios brasileiros. Após o afastamento legal da mandatária o Brasil respira aliviado e encontra o seu caminho, esta é a verdade que o mundo verá. O afastamento de uma mandatária que cometeu inúmeros crimes de irresponsabilidade e afundou o Brasil em todos os sentidos é prova do fortalecimento de nossa democracia. Parabéns Ministro.

Anônimo disse...

O Temer tem que mandar o exército bloquear afornteira com a Bolívia, Venezuela e Equador. Sem possibilidades de contrabandear drogas para o Brasil esses governos terão o mesmo destino.

Anônimo disse...

Chanceler Jose Serra , uma das maiores herancas malditas , dos grandes nos a desatar, eh justamente a area de Relacoes Exteriores, um dos maiores males feitos pelos governos Lula e Dilma. A politica exterior brasileira , sempre respeitada , admirada e pragmatica , apequenou-se nos governos petistas , e passou a alinhar-se com o terceiro mundismo e o bolivarismo . Um grande desafio sera reverter esse quadro triste, pequeno , tragico e vergonhoso !!!

Anônimo disse...

Janot quis impedir Lula de ser ministro. E os ministros de Temer que estão na Lava Jato?

FERNANDO BRITO · 13/05/2016

janotnove

Marcelo Auler, em seu blog, levanta interessantíssima questão.

Rodrigo Janot deu parecer contrário à posse de Lula como Ministro porque isso poderia, em tese, ser uma “blindagem” sobre as investigações da Lava jato.

Agora, Temer indicou, nomeou e deu posse a nove ministros envolvidos na operação. São dois investigados e sete citados no âmbito da Operação Lava-Jato.

Mais de um terço do Ministério.

E Janot?

Nada, doutor?

O senhor agora é “Paz e Amor”, como se mostrou ontem o Dr. Moro?

Pau que em Chico, também dá em Francisco, lembra?

O senhor entrou na turma do “estes não vêm ao caso”?

Anônimo disse...

Esse é o estilo Serra não dá mole para incompetente.No primeiro dia já enquadrou os peidorrilhos bolivianos.

Anônimo disse...

nao adianta coxinha golpista fdp...pode exalar teu recalque q vces tao fudidos agora..pediram sangue e vai ter!

Anônimo disse...

Não vai aparecer nenhum elemento do MPF para denunciar esse elemento de espingarda, ou estão com medinho?

Anônimo disse...

O Foto de São Paulo em seus estertores, prevendo o fim do propinoduto petista, esperneia e grita!!! É o fim. Sem dinheiro dos outros, vai faltar mortadela!

Vandeco disse...

Parabéns!

Anônimo disse...

Muito bom Serra! O negócio é já se alinhar com o Tio Sam sem perda de tempo!

Anônimo disse...

Da-lhe Serra..

Anônimo disse...

Repudiar e mandar a PQP essa chinelagem bolivariana!

Anônimo disse...

Chamou o embaixador da Venezuela no Brasil, aproveita o aviao e mandem uma carga de papel higienico de brinde ....

Anônimo disse...

Serra está começando a recuperar a honra e a dignidade do Brasil como nação, pois até há pouco sob o comando de Lula tínhamos virado financiadores de tiranetes e de propinas internacionais. O Brasil deve cobrar em cortes internacionais o ressarcimento pelo roubo consentido por Lula da refinaria da Petrobrás na Bolívia, aliás, Lula também deve ser cobrado por isto, pois faz parte do imenso passivo criado na Petrobrás nos últimos 13 anos. Dinheiro não dá em árvores, apesar de aparecer fartamente em cuecas petistas!

Anônimo disse...

Ibraim Sued já dizia.....enquanto a caravana passa os cães ladram. Mandem os cocaleiros, bolivarianos, bananeiros e foro de São Paulo para o espaço.

Anônimo disse...

Brasil deve sair de todas estas 'instituições' a Nação Brasileira é muito grande e forte, estão invertendo os papeis. Corta-se toda e qualquer relação.

Anônimo disse...

POR ONDE ANDA o "DENTE CAREADO"? Foi buscar dinheiro no Panamá, Kayman ou Suíça?

Anônimo disse...

Larga de mão destes miseráveis "lulo-chaves-bolivarianos-cocaleiros-maconhados-esquerdalha' e trate de conversar com a Argentina, Paraguai, Chile e Colombia que é o que importa. Em breve a DIL-má vai ter que hospedar o Maduro.

Unknown disse...

Aos poucos, o Itamaraty, tão achincalhado, maltratado e desrespeitado durante o desgoverno do pt, vai recuperando o seu espaço e a sua dignidade.

ALDIR disse...

PARABÉNS MRE
Há muitos anos, o povo brasileiro estava envergonhado de sua política externa, espera-se que agora o Brasil exija u tratamento respeitoso poe parte de governos de países, que na verdade deveriam tomar o Brasil como líder e que estavam se tornando aproveitadores da política benevolente/interesseira que o Brasil praticava. Chega de ser bonzinho...a nossa Diplomacia nunca esteve tão inexpressiva, é chegada a hora do Brasil tratar estes países como de fato eles merecem.

Anônimo disse...

Da-lhe, Ministro Serra!
Vamos voltar a ocupar o papel de liderança na América Latina!
Depois da lambança do "top-top" Garcia, do Patriota, do Amorim,...
Até que enfim teremos uma política exterior racional, equilibrada e diplomática para sermos respeitados novamente como nação!

Anônimo disse...

Te cala perdedor

BIG KARL disse...

Ataques de quem, mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Façam-me o favor... Acabou a farra. DillmANTA entregou de bandeja uma unidade da PETROBRAS que foi "expropriada" pela Bolívia. Que essa vergonha nunca mais aconteça na história do Brasil, sem uma devida resposta à altura do ataque.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/