IBGE: receita real do setor de serviços apresentou alta na margem em março

O volume total do setor de serviços cresceu 1,1% na passagem de fevereiro para março, de acordo com os dados dessazonalizados pelo Depec-Bradesco e divulgados ontem na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. O resultado interrompeu, assim, uma sequência de doze quedas consecutivas. Na comparação interanual, houve recuo de 5,9%. 

Dos três segmentos que entram no cômputo do PIB, dois apresentaram pior desempenho na passagem do segundo para o terceiro mês deste ano. A categoria de transportes, serviços auxiliares de transporte e correio caiu 7,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, ante declínio de 2,1% registrado em fevereiro. No mesmo sentido, serviços de informação e comunicação passaram de uma queda de 5,1% para outra de 5,9%. Em contrapartida, outros serviços passaram de um recuo de 6,1% para uma alta interanual de 2,6%. 

Apesar da alta marginal, o setor de serviços encerrou o primeiro trimestre deste ano com retração de 1,2% em relação aos três meses anteriores, reforçando nossa expectativa de contração do PIB no período.

Um comentário:

Anônimo disse...

vai ter porrada restaurante, por restaurante comendo coxinhas assadas e abatidas preparem se eheheheh

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/