A referência que o editor faz
uma vez por semana ao movimento que ocorre na loja-conceito das Lojas Renner da
"elegante" rua Padre Chagas, Porto Alegre, não tem nada de
implicância ou sequer tentativa de chamar a atenção do CEO da rede varejista, o
competente executivo José Galló, como reclamam alguns leitores acostumados com
golpes baixos.
É que a verificação do
movimento dessa loja diferenciada, clean, agradável, bem atendida e de itens variados
e de qualidade, para público de classe média média e classe média alta, até
para resíduos da classe A, fornece rapidamente ao editor, um bom termômetro dos humores do
varejo diante da crise econômica.
Quando o editor enxergar 20
,30,40 clientes na loja Renner, isto poderá representar uma mudança na
economia.
O editor faz uma pesquisa de
demanda.
O edior sistematicamente
observa em shoppings brasileiros ou estrangeiros, o número de sacolas de compras
dos clientes em compras, sempre mais que quatro por cliente em malls dos EUA.
No Brasil, atualmente, uma ou
duas por cliente já é número expressivo. O poder aquisitivo faz a diferenca.
18 comentários:
explicado então
volta lá que entraram mais dois agora...
Extinção da FDRH já, pede para o alceu moreira uma força e se desapegar dos seus amigos que estão lá, e mandar o sartori extinguir de uma vez.
Shopping NH fechou várias lojas nas últimas semanas e espaços para alugar, cheios de placas de imobiliárias, estão por toda cidade. Vamos ver daqui por diante como vai ser já que aqui não tem investimentos em turismo, as praças estão um lixo, ruas esburacadas assustam os visitantes. Adivinhem qual é o Partido que 'administra' Novo Hamburgo que anunciou estes dias um 'déficit' de 36 milhões nas contas?
Políbio,
Este tipo de "observação sistemática"(empírica) oferece, a um bom observador, uma visão "adiantada" em relação as estatísticas medidas em campo.
É um método válido!!
JulioK
esta loja vai fechar , tratasse de uma estratégia de mkt fadada ao insucesso,uma vez que o objetivo é dar um status a marca,fazendo parecer que o publico classe A é consumidor da Renner,quando na real é classe C e D.
se o objetivo é termômetro,sempre vai marcar com erro.
Políbio,
Tu tens olhos de analista, enquanto muitos leitores usam "tapas" ou se satisfazem com críticas medíocres.
Isso que faz a diferença no teu blog.
Tu estás certo Políbio, a escumalha de esquerda, não perde tempo em te atacar até por essa pesquisa informal que tu fazes.
-Na cidade de Rio Grande, por causa do polo naval(está em compasso de espera, bilhões e bilhões gastos com esse polo) construíram 2(dois) shoppings center, não bastava um, construíram dois. Nos dois shoppings tem uma enormidade de lojas fechadas, com cartazes de aluga-se e só se vê poucos prováveis clientes, passeando admirando as poucas lojas que estão abertas. O povo de Rio Grande é um povo operário, de fábricas e do porto, não compram em shoppings onde tudo é MAIS CARO.
Polibio, respeito o teu ponto de vista, mas preferia dados estatísticos do comércio em geral para ter uma amostra significativa a respeito do volume de vendas. Tenho certeza que tu por ser um bom jornalista sabe que aquela loja não representa uma fotografia do comercio de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Por isso, não acho significativo a análise exclusiva de uma loja da Renner em uma rua de Porto Alegre. Apesar de pensar diferente de você nesta questão continuo te admirando, e continuarei frequentando o teu blog diariamente. Além disso, faço votos para o sucesso desta loja, assim como para todos os lojistas do Brasil. Espero que o Brasil melhores um pouco a cada dia daqui para frente.
Prezado editor, por favor não leve a mal a brincadeira, mas a partir de hoje, além do número de clientes no interior da loja Renner na Padre Chagas, nós queremos também fotos do interior da loja, que podem ser tiradas com o teu Iphone de última geração.
Polibio realmente causa a impressão de birra contra as lojas Renner...escolha outras lojas para mostrar em cada ocasião....
Verdade, lojas Renner nao atende publico morador do Bairro Moinhos de Vento (no maximo para comprar meias ou roupas intimas). Nao é termometro algum que tenha validade. Essa loja nesse local jamais estara cheia.
Lojas Renner não é um bom termometro.
Poderias fazer algum link com a FECOMERCIO, FEDERASUL, FIERGS...Abço.
É um saco ficar explicando o óbvio, não?
Engraçado, é o teor da mesmíssima resposta que um leitor deu no teu último post anterior a este sobre a movimentação na Renner.
A esquerdalia porca desonesta e incompetente...
Kkkkk
Políbio, até onde sei, aquela é uma loja conceito, por isso não serve como termômetro de vendas.
TEM 02 PESSOAS NESTE MOMENTO!!!
Postar um comentário