Artigo, Carlos Torres, Zero Hora - A farsa petista

O título original do artigo do engenheiro e estudante  do Departamento de História da Ufrgs é apenas "A farsa". Leia tudo:

Há alguns dias, uma professora do Departamento de História da UFRGS, Céli Pinto, escreveu um artigo no jornal ZH analisando o governo Temer. Escorregou no conteúdo e estatelou-se na forma, a professora.

Analisando o conteúdo, conclui-se que, partindo de um raciocínio absolutamente reducionista, bisonho e canhestro, decretou, por exemplo, que a reforma da Previdência será um desastre porque será efetivada... pelo ministro da Fazenda! Por aí já se vê que algo que começa de maneira tão abstrusa não pode terminar bem. E não terminou.

Continuando num crescente delírio alucinatório, afirmou que o ministério de Temer é um "escândalo de proporções internacionais". Sim, segundo a mestra, o ministério que recém engatinha em meio a todas as armadilhas deixadas pelo vergonhoso governo do PT é uma "vergonha para todos nós, brasileiros e brasileiras". Antes que alguém pergunte se há alguma razão técnica minimamente plausível para essa fúria verborrágica, já explico que não. O único argumento é, pasmem, o fato de o ministério ser composto por "um bando de homens brancos, ricos e na maioria velhos"!

Uma meia verdade é também, todos sabem, uma meia mentira

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao acadêmico Carlos Torres pela lucidez de seu artigo, publicado na ZH, rebatendo os delírios da "professora" Celi Pinto, do Depto. de História da UFRGS.
Essa dita "professora", por suas "brilhantes" análises do Governo Temer demonstra nenhum compromisso com a realidade dos fatos. Apenas apresenta alguns chavões absurdos, porém caros ao petismo (ministério com predomínio de homens, reforma da Previdência que será executada pelo Min. da Fazenda,...).
Não tenho simpatia pelo Pres. Temer, pois seu partido está comprometido com a roubalheira petista, mas convenhamos que essa política do politicamente correto trouxe mais prejuízos do que benefícios às mulheres.
Não vejo avanços para as mulheres pobres e negras que o governo petista tanto propagou, muito pelo contrário. As pobres continuam faveladas, com duas ou três jornadas de trabalho, enfrentando maternidades superlotadas e, na maioria das vezes, servindo de "bucha de canhão" nas invasões a órgãos públicos, fazendas e laboratórios.
Exercí o Magistério por quase trinta anos e acompanhei o despreparo de professores que ingressam na carreira. Depois da "professora" Celi entendí a causa: nossos professores receberam o mínimo de conhecimento específico em suas áreas, mas muita IDEOLOGIA BOLIVARIANA BARATA, tudo o que o Brasil não precisa para ser uma nação respeitada.
Essa "professora" que trate de se ocupar dos assuntos de sua cadeira, respeitando seus alunos e seu alto salário pago pela população.
Assinado: Profª Sonia Maria Porcher

Mordaz disse...

Não é verdade que o Ministério da Cultura foi ou será extinto. Ele foi transformado em secretaria do Ministério de Educação. Seria a mesma delinquência afirmar que os ministérios do Exército, da Aeronáutica e da Marinha foram extintos por passarem a responder ao Ministério da Defesa.

Anônimo disse...

Essa professora, que não conheço, mas conheço bem os métodos empregados, esquece algo tão simples como o fato do pmdb ser parceiro de todas as horas do pt. Naquele tempo, não tão distante assim, ainda mais para uma professora de história, era tido e havido como algo muito bom. Os velhos a que ela se refere deram respaldo aos novos que foram defenestrados.

Anônimo disse...

Para a referida professora o bom mesmo, é como a Venezuela está, e para onde o Brasil estava caminhando.Em 14 anos da era PT como está a Saúde Pública, Educação, Segurança, Petrobras, Fundos de Pensão dos funcionários, Dívida Interna etc...Etc... e Etc...

Anônimo disse...

Essa gentalha nem tenta disfarçar que não passa de paus mandados do petismo sem qualquer traço de vergonha na cara.

Anônimo disse...

Hay que endurecer, pero se no lo perder la ternura. ENDURECER, professora
PINTO, sem ´perder a ternura. Esqueça aquela má-educação de berço do Lula
da Silva com a passiva Maria do Rosário.

Anônimo disse...

CHEGA DE MENTIRAS. BASTA. O POVO ESTA CANSADO DESTAS ARGUMENTACOES IDIOTAS E SUBVERSIVAS QUE SE UTILIZAM DE UMA HIPOCRITA E HIPOTETICA DEFESA DAS MINORIAS COMO BENGALA PARA MANIPULAR UMA CLASSE BURGUESA FORMADA POR UMA CRETINICE TAMANHA QUE QUER DEFENDER A UTOPIA COMUNISTA E O CONTROLE DAS MASSAS POPULARES TOMANDO LICOR E COMENDO CAVIAR A BEIRA DA LAREIRA. LEVARAM MAIS DE UMA DECADA PLANEJANDO UMA MANEIRA FINAL QUE DESTRUISSE O PROGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA ALCANCADA COM AS REFORMAS ECONOMICAS REALIZADAS POR FHC COLOCARAM O BRASIL DE JOELHOS E DESTRUIRAM E SABOTARAM TODOS OS IDOLOS, ICONES E IDEAIS DO POVO BRASILEIRO PARA DESMORALISAR O SENTIMENTO DE PATRIA E NACAO SEM RESOLVER E DAR DIGNIDADE AO CIDADAO BRASILEIRO CHEGA DE ENGANAR E ILUDIR COM MENTIRAS OS POBRES, ALEIJADOS E INOCENTES ACULTURADOS. O POVO SO QUER A VERDADE E A SUA DIGNIDADE. CHEGA DE MENTIRAS! NAO SOMOS IDIOTAS! VAO PRA PQPARIU!

Anônimo disse...

Não há dúvidas que as nossas instituições de ensino foram tremendamente aparelhadas pelo PT. Essa tarefa coube ao agora condenado e já prisioneiro zé dirceu, o cérebro da difusão da ideologia bolivariana. Primeiramente sua tarefa foi esta: aparelhamento das instituições e autarquias do estado (leia-se universidades, bancos, notadamente BB e CEF, etc. . Esse exemplo da professora da URGS não é isolado. O que está ocorrendo é que esses vetores do bolivarianismo, vendo que a situação atual lhes é desfavorável, em vista das ações da MPF, PF, Juizado de Curitiba, PGR, STF, STJ e STE e principalmente da tomada de consciência do povo brasileiro, no desespero não mais se contém em difundir sorrateiramente a sua doutrina, vem a público, num derradeiro esforço de salvar a organização criminosa da bancarrota total que se anuncia. Os mitos lula, zé dirceu, dilma, sarney e demais corruptos aliados se esfacelam dia a dia e mais dia menos dia estarão encarcerados, mas a doutrinação não cessará, pois os doutrinadores voltarão à clandestinidade, mas continuarão dissimuladamente com sua doutrinação. Estejamos alertas, portanto, porque o tumor, até pode ser retirado, mas a metástase já se espalhou pelo Brasil inteiro. Alerta patriotas, combate sem fim aos bolivarianos comunistas e sua doutrina nefasta!

Unknown disse...

Muito bem professora.

Unknown disse...

Isso é professora??? Exonercao Já....vai carpir comunista xexelenta......

Anônimo disse...

Fanatismo ideológico, por mais doido e absurdo que pareça, não se discute. Não se perde tempo com fanáticos. Não se negocia nem se tolera. Afastam-se tais fanáticos sumariamente da vida pública e ponto final. PT, nunca mais. Esquerda no Brasil, nunca mais. Serão esmagados com punho de ferro até que não caia mais uma gota sequer do chorume que brota desta podridão comunista.

Anônimo disse...

tem um dito "professor" que foi para a Coreia do Norte. Achou tudo estava maravilhoso naquele pais. O idiota, diz que não tem engarrafamento! Como poderia ter se não existem automóveis? Em 2012 o problema dos 40.000 coreanos que morreram de FOME, na década de 90, ja estava resolvido. (parece que ja haviam enterrado todos...).E assim muita asneira. Infelizmente pagamos salário para esse imbecil, distorcer as mentes jovens que por la passam.
Corre no whatsapp um jovem desorientado, estudante de letras (?) da UFRGS, que usa uma foice no segundo pavimento do prédio. Teria trabalho para a foice, no segundo pavimento?

Anônimo disse...

Se isso que está no vídeo do youtube não der expulsão da universidade, tem que RESPONSABILIZAR CRIMINALMENTE o reitor Carlos Alexandre. Aluno andar armado ostensivamente e hostilizando os demais estudantes é crime.

https://www.youtube.com/watch?v=c8HSmsRfqBg

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/