Nestor Cerveró diz que seu advogado ficou com a propina paga a ele por Delcídio do Amaral

Quando contou em delação premiada que entregou R$ 250 mil para Nestor Cerveró calar a boca e não comprometer João Carlos Bumlai, Lula e seus familiares, além do PT, tudo a pedido de Lula, o ex-senador Delcídio Amaral não sabia, mas o dinheiro não chegou ao destinatário e parou no bolso do advogado Edson Ribeiro.

É o que diz Nestor Cerveró na carta ao lado, elaborada de próprio punho e entregue para a revista Veja.

A carta foi datada de ontem.

Nestor Cerveró disse que seu filho, Bruno, desconfiou muito antes dele das razões do advogado.

O caso, agora, tomará outro caminho.

As revelações de Delcídio do Amaral foram feitas no aditamento das primeiras delações, conforme material enviado pela PGR ao STF esta semana. A PF e o MPF checaram as denúncias, conseguiram cópias dos cheques sacados e verificaram que Bumlai e seu filho Maurício entregaram o dinheiro, tudo a pedido de Lula, visando obstruir o serviço da Justiça.

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa do aditamento feito pela PGR, responsabilizando o próprio Lula. A notícia é completa.

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Uaauuuu!!!!

É só banditismo pesado. Ladrão roubando de ladrão.

A cada dia uma surpresa maior que a outra. Inacreditável e surreal!!!

JulioK

Anônimo disse...

Assim é.
Com a palavra a OAB.Que deponha sobre seus jurisconsultos.
Certamente virá indignada.Não sabia que seus filiados são vigaristas,etc.etc.e tal.
No mínimo vai expurgar o tal advogado.Mas e os outros que exploram o povo brasileiro todos os dias por aí a fora,como fica?
Penso que a pompa do PODER Judiciário não corresponde ao baixo nivel da advocacia praticada.
Acho que não estou a dizer novidade nenhuma.Todos sabem disso.
Que são hipócritas,que desembargadores se aposentam e vão praticar a mesma
"advocacia".Assim é.

Anônimo disse...

Existirá algum vínculo com aquele manisfesto de advogados contra a Lava-Jato ?

Anônimo disse...

Inicia-se outro nicho de investigações e investigados.

Anônimo disse...

Ladrão que rouba ladrão, mil anos de perdão.

Foi por isso que Cerveró entregou o esquema, por ter levado "uma volta" do impoluto causídico.

Anônimo disse...

STF QUEBRA SIGILOS DE JUCÁ, QUE FICA INSUSTENTÁVEL NO GOVERNO TEMER:

O Ministério Público Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que é o ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer; a autorização foi dada pelo ministro Marco Aurélio Mello; Jucá é investigado, neste caso, por condutas referentes à liberação de emendas parlamentares para obras que depois teriam sido superfaturadas; o senador é considerado um dos homens fortes do governo Temer; foi ele também que substituiu o presidente interino no comando do PMDB durante o período da tramitação do impeachment na Câmara; (...)

J. Eduardo disse...

Demorou quase 3 meses pra contestar a informação dos R$ 250 mil (informação publicada na IstoÉ em 03/03/2016) e ainda desmentiu o próprio filho que admitiu ter recebido, em depoimento formal à PGR: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/filho-de-cervero-diz-que-advogado-lhe-entregou-r-50-mil-em-nome-de-delcidio/

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk...

inacreditável...

Anônimo disse...

É preciso fazer também uma desratização na profissãO DE ADVOGADO NO BRASIL....Do jeito que funciona eles são os maiores bandidos do país.. A procuração que fornecemos aos advogados fazem com que eles mandem até em nosso dinheiro....Ganhei uma causa na Justiça faz alguns anos e quando falei a ele para receber o dinheiro ele disse que já estava na sua conta ( dele)....e só consegui receber comprando um terreno dele, que não queria comprar....como ele também atuava em outras causas da empresa achei melhor deixar sem encrenca....Os advogados tem prerrogativas demais e privilégios demais em relação aos demais cidadãos...Uma parte deles usa os escritórios para pratica de crimes, como já denunciado pela força tarefa da lavajato....

Unknown disse...

Parece novela mexicana!!!! Cadeia Já.

Anônimo disse...

Será que com procurações de investigados, doleiros, empresários, ... para movimentar contas no exterior não falaram que estas estariam bloqueadas e justiça 'pegou' o dinheiro ???

Anônimo disse...

Pra pensar:

No dia que não houver mais demônios os padres e pastores perderão suas boquinhas;

No dia que não houver mais criminosos não teremos mais advogados e juízes;

No dia em que tivermos somente santos na face da terra não precisaremos mais de políticos e eleições. Não teremos mais novelas e filmes, logo, MIC não existirá;

Por enquanto temos de continuar convivendo com tudo isto, mas, poderemos melhorar a representação com o Voto Distrital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/