Saiba quem é Taiguara, filho de Lambari, sobrinho de Lula, que fez fortuna com negócios em Cuba e na África

No dia 28 de fevereiro do ano passado, a revista Veja revelou que o sobrinho de Lula faz fortuna com negócios em Cuba e na África. Taiguara Rodrigues dos Santos é filho de Lambari, irmão da primeira mulher do ex-presidente. De pequeno empresário de Santos, ele se tornou milionário graças a privilégios obtidos na agência do governo para o comércio exterior.

A reportagem foi de Daniel Pereira e Hugo Marques.

Entenda melhor quem é e o que faz esta figura da dinastia lulopetista, levada hoje coercitivamente para depor na PF:

O personagem no topo desta página, com ar de Che Guevara playboy, se chama Taiguara Rodrigues dos Santos. É figura conhecida na rede de negócios de empresas brasileiras em Cuba, na África e na Europa. Até 2009, ele ganhava a vida em Santos, no litoral de São Paulo, onde se estabelecera como pequeno empresário, dono de 50% de uma firma especializada em fechar varandas de apartamentos. Taiguara tinha uma rotina compatível com seus rendimentos. Seu apartamento era um quarto e sala. Na garagem, um carro velho. A partir de 2009 a vida dele começou a mudar para melhor - muito melhor. De pequeno empresário do ramo de fechamento de varandas, ele se reinventou como desbravador de fronteiras de negócios no exterior. Abriu duas empresas de engenharia e, em questão de meses, fechou negócios em Angola. O primeiro contrato no país africano destinava-se a construir casas pré-moldadas e tinha o valor de 1 milhão de dólares, conforme registro no Ministério das Relações Exteriores. No segundo, de 750 000 dólares, comprometia-se a construir uma casa de alto padrão. Até aqui o que se tem é um empreendedor ambicioso que vislumbrou oportunidades de mudar de patamar vendendo seus serviços em países com os quais o governo Lula estabelecera inéditos laços de cooperação comercial. Mas a história de Taiguara é, digamos, bem mais complexa.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Chinelagem da pior especie.
Cadeia para todos FDP

Anônimo disse...

E aquele primo que Lula nomeou na saída da presidência para assumir a recém criada "Embaixada" de Tuvalu (ilhota de menos de cinco mil habitantes) dentro da Embaixada de Nova Zelândia????????


Anônimo disse...

O Lambari também tem nove dedos. Que coincidência!

Anônimo disse...

Esse deve ser mais um que os empresários iirão contratar para ensina los vomo fazer negócio. São exímios administradores.

Anônimo disse...

Esse deve ser mais um que os empresários dos EUA irão contratar para ensina los como fazer negócio. São exímios administradores . Será que farão um livro de administração com o titulo " Como Ganhar Dinheiro em Pouco tempo sem fazer Força ".

Anônimo disse...



Taiguara, Gerdau, Eike Batista, Friboi, Val Marchiori, etc...


Nos faz lembrar a frase do economista Roberto Campos:

O que certamente nunca houve no Brasil foi um choque liberal. O liberalismo econômico assim como o capitalismo não fracassaram na América Latina. Apenas não deram o ar de sua graça.

Anônimo disse...

Da família, não escapa um, todos são corruPTos.

Anônimo disse...

MeuDeuzinhodocéu!
Esse é o cara (de pau) para ocupar o Ministério da Fazenda.
É especialista em enriquecimento próprio sem precisar matar-se de tanto trabalhar.
Só no Brasil aparecem uns ellementos como esse "subrinhu ixxpertu" para ir no vácuo do tiu lulla cachaceiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/