Artigo, almirante Roberto de Guimarães Carvalho - A batalha contra o PT ainda não está concluída, e precisamos vencê-la

Sun Tzu, famoso general, estrategista e filósofo chinês, na sua mais famosa obra, "A Arte da Guerra", brindou-nos com vários ensinamentos. Um dos que mais gosto é: "conheça o seu inimigo como a si mesmo e você ganhará centenas de batalhas".

Lembrei-me dessa frase de Sun Tzu ao ler a Resolução sobre a Conjuntura, do Diretório Nacional do PT, reunido em Brasília no dia 17/05/2016. É preciso que essa Resolução seja lida com atenção pelos brasileiros bem intencionados, pois só assim vamos realmente conhecer o inimigo, como recomendava Sun Tzu. É bom lembrar que a batalha contra o PT ainda não está concluída, e precisamos vencê-la.

A Resolução é um primor: insiste na tese do golpe, que só convence, realmente, aos petistas; não reconhece, de forma clara e plena, a culpa dos treze anos de governo do PT pela caótica situação atual do País, em qualquer campo que se queira analisar; não reconhece, também, que aqueles que realmente melhoraram de vida nos dois mandatos do Presidente Lula, voltaram quase que à situação de miséria em que viviam antes, só que agora com o agravante de que estão desempregados; dizem que foram "contaminados" e que precisam fazer uma "autocrítica", o que na verdade não fazem, pois não citam, claramente, a roubalheira e os desvios éticos aos quais o governo do PT se dedicou, com afinco, no período em que exerceu o poder; e, por fim, nem tocam no Fórum de São Paulo, o verdadeiro condutor das políticas interna e externa do País.

Chamou-me atenção, em particular, o último parágrafo da página nº 4 da Resolução, que transcrevo abaixo:

- Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Espero que os militares que ficaram esses 13 anos do lulopetismo quietos e coniventes, e agora vem falar, apoiem o povo nas ruas que fizeram sair a Dilma e sua catrefa. Os militares tem culpa também pelos desmandos do PT. Se acovardaram com medo da pecha de 64. Para limpar a imundície do lulopetismo precisam apoiar o povo também e tomar uma posição.

Joel

Anônimo disse...

Imagina uma aula na AMAN elogiando Lamarca e Marighela e falando mal do Pres Medici ?
Kkkkkk
Sonha PT !

Anônimo disse...

Polibio,

O PT é a última sujeira dos anos de Governo militar.

O MDB e a Arena mudaram de nome e de orientação política, inclusive quando "abraçaram" o PT.

Só a extinção do PT(e a prisão do Lulla) pacifica o país.

JulioK

Contrapetista disse...

É preciso extinguir o PT.

Luiz Ernani disse...

Cito também como estarrecedor este trecho da página 2 do referido documento:
A Operação Lava Jato desempenha papel crucial na escalada golpista. Alicerçada sobre justo sentimento anticorrupção do povo brasileiro, configurou-se paulatinamente em instrumento político para a guerra de desgaste contra dirigentes e governantes petistas, atuando de forma cada vez mais seletiva quanto a seus alvos, além de marcada por violações ao Estado Democrático de Direito. Tem funcionado como mecanismo de contrapropaganda para mobilização das camadas médias, em associação com os monopólios da comunicação. Revela, por fim, o alinhamento de diversos grupos do aparato repressivo estatal – delegados,

Anônimo disse...

Nao acredito nisso.

Dilma tinha removido em 2014/2015 pessoas mais criticas ao bolivarianismo no Estado Maior, e promovido generais "simpaticos" a causa.

As forcas armadas estao, sim, aparelhadas pelos vermelhos.

Anônimo disse...

O PT DEMONIZOU AS FORÇAS ARMADAS

NADA HÁ MAIS SATANIZADO PELO PT DO QUE OS MILITARES E FHC


O MDB AJUDOU A DESONRAR OS MILITARES

COMO TEMER O PRESIDENTE, ERROU FEZ MEA CULPA E FICOU BEM, O POVO O PMDB DEVERIAM RECONHECER A ESPETACULAR AÇÃO DOS MILITARES ,O BRASIL VIROU PAIS DE RESPEITO E DESENVOLVIMENTO JAMAIS VISTO ATÉ HOJE.OS DADOS FALAM E OS PETRALHAS CALAM.

AGORA O PT DESTRUIU O PAIS COMO NINGUEM TINHA CONSEGUIDO FAZER, ENRIQUECERAM,ROUBARAM E INCENTIVARAM ROUBAR,BANALIZANDO O CRIME(EXISTE UMA GRIFE A PREÇO DE BANANA, CHAMADA

GÂNSTER , SIM ISTO MESMO GÂNSTER

USADA POR LIDERES PETISTAS, INCLUSIVE OFICIAIS DA BRIGADA ,EM FOLGA, DEMONSTRANDO O QUANTO HÁ DE DEGRADAÇÃO.

CULPA DOS MILICOS: NÃO TEREM FEITO O SERVIÇO DIREITO DEIXANDO GUERRILHEIROS TERRORISTAS VIVOS , ASSUMIREM O GOVERNO.

QUEM TEM BOCA VAIA DILMA

QUEM TEM BOCA VAIA LULA

Emmanuel disse...

Os petistas são criminosos e golpistas e deveriam estar presos, não por leis de exceção, mas por conduta delituosa .... e mais: terrorismo. Não há como tergiversar com esses bandidos.

Anônimo disse...

QUEREMOS OS CHEFES NA CADEIA- DILMENTIRA E LULADRAO, CADE

FORA BOLIVARIANOS

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA
A NOSSA BANDEIRA JAMIS SERA VERMELHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/