Artigo, Mary Zaidan, blog do Noblat - Acima de qualquer suspeita

O MBL chegou a colocar Teori ao lado dos petistas

CLIQUE AQUI para ler, também, "Os grampos dos oligarcas", Elio Gaspari, Correio do Povo de domingo.

Colocado na berlinda por políticos desavergonhados, o Supremo Tribunal Federal cada vez frustra mais os que imaginavam a Corte maior como salvaguarda para os seus crimes. Ao contrário. Goste-se ou não deles, os ministros do STF têm mantido posição acima de qualquer suspeita.

Nas gravações que indicam tentativas de interferir na Lava-Jato, todos os investigados, sem exceção, exibem laços próprios ou de fulano e sicrano com ministros do Supremo. A alegada proximidade não tem alterado nem o escopo nem o curso das investigações.

Na delação bomba de Delcídio do Amaral, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, aparece como quem se negou a um acordão para salvar a presidente Dilma Rousseff e seus aliados, antes de ela ser afastada.  A proposta, segundo o ex-líder petista, teria sido feita durante a reunião sigilosa e ainda inexplicável, em Portugal. Convidado para o encontro luso, Teori Zavascki se recusou a comparecer.

Responsável pela Lava-Jato no Supremo, Zavascki é o mais frequente nas citações. E em todas elas fica muito bem na fita. Mostra-se blindado contra as pressões.

É considerado inacessível — “um cara fechado” — pelo ex-ministro Romero Jucá, flagrado em gravações pré-programadas na delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Está também na boca do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do ex-presidente da República José Sarney, que também caíram como peixinhos nas redes de Machado. Reagindo à afirmativa – “com Teori ninguém consegue conversar” –, Sarney e Renan sugerem nomes que teriam influência sobre Zavascki.

De nada adiantaria.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O MBL está certo.. olhem o que o homem faz...tem sempre uma direção certa as decisões da maioria da corte...mas o movimentos das ruas deixaram eles desconcertados...O STF não está cumprindo suas obrigações constitucionais e ao flertar com o baguncismo pode Também entrar na dança se as coisas piorarem...A segurança do governo Temer ainda precisa ser confirmada pelo Senado.. e parece que tem um grupo de Senadores sem juizo...A Crise amainou mas não acabou..a abstinencia de mortadela tem deixado muitos companheiros transtornados...Não confio nem um pouco nos atuais ministros do Supremo..que não cumprem seu papel constitucional, mas que poderão ser ressponsabilizados caso flertem com a guerra civil deixando o PT voltar...

Anônimo disse...

O que interessa são OS FATOS. Até agora o ZAWASKI está sentado em cima dum
monte de processos, bem como o STF. O processo do Lula não vai para Curitiba,
O processo da vigarista amante do Lula, Rosemeire Póvoas quietinhos...
Logo, tem que ter MENOS TEATRINHO e MAIS AÇÕES CONCRETAS!!!
O STF e a JUSTIÇA BRASILEIRA trabalham ao DEUS DARÁ, COMPLETAMENTE SEM PRAZOS PARA NADA! O ÚNICO prazo que o JUDICIÀRIO NUNCA ESQUECE É O DIA DE RECEBER SEUS ASTRONÔMICOS SALÁRIOS!!!! o resto NÃO TEM PRESSA!

Anônimo disse...

Imaginem os demais setores da economia brasileira funcionando com a "AGILIDADE
PAQUIDÉRMICA" da Judiciário!!!! Já imaginaram uma MEDICINA que OBRIGASSE TODOS OS PACIENTES A PASSAR por uma PRIMEIRA, SEGUNDA e ÚLTIMA INSTÂNCIA com a "AGILIDADE" do PODER JUDICIÁRIO????
A máxima "QUEM NÃO PODE NÃO SE ESTABELECE" vale para TODOS, só NÃO VALE para
o JUDICIÁRIO, que é o "SENHOR E DONO DO TEMPO" de quem a ele precisa recorrer!
O BRASIL NÃO PODE ACEITAR ESTA SITUAÇÃO!!!!
TUDO NA VIDA TEM PRAZOS, HORA DE NASCER, DE PLANTAR, DE CRESCER, DE COLHER,
DE VIVER e de MORRER!!! Para o JUDICIÁRIO NÃO, só HORA DELES RECEBEREM seus
SALÁRIOS!!!
O ZAWASKI sentou seu traseiro em cima dos processos e LEVANTA SE E QUANDO QUISER!!!! O JANOT, IDEM! E o resto do JUDICIÁRIO, idem!!!
Precisa acabar com esta situação, OU A JUSTIÇA TEM PRAZOS PARA RESPONDER
AS DEMANDAS ou NÃO SE CRIAM mais leis para piorar o JÁ FALIDO JUDICIÁRIO
BRASILEIRO!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Gosto x da Mary Zardan, mas, discordo totalmente deste seu artigo.Certo é que como jornalista não pode falar por ex. o que eu falo do Supremo, mas, não deveria exagerar no puxa saquismo. Creio que o Supremo é o maior responsável pela baderna em que se encontra o Brasil, exatamente porque não exerce o seu papel de julgador e, quando julga, deixa pontas soltas, como no caso do Eduardo Cunha, ou seja, ao invés de resolver o problema o multiplica.Afora que o Teori senta em cima dos processos não dando andamento aos mesmos. E, o que falar dos processos do Lula? Sem mais comentários.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/