Alvo de investigação, sobrinho de Lula é processado por calotes em série

Conhecido como 'sobrinho de Lula', o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos não está só enrolado na Operação Janus, que o investiga por suspeita de tráfico de influência e lavagem de dinheiro em serviços prestados à Odebrecht, segundo revela neste domingo o site da revista Veja. Ele também responde a pelo menos quatro processos na Justiça de São Paulo por calotes que somam mais de 500.000 reais: dívidas de condomínio, aluguel atrasado, cheques sem fundo e pensão para a ex-mulher.

O site de VEJA procurou os advogados que, representando seus clientes, acionaram a Justiça para conseguir reaver o dinheiro devido por Taiguara. Apesar da cobrança envolver débitos de natureza distinta, a maioria compartilha de uma situação em comum: não conseguiram encontrá-lo nos últimos meses para notificá-lo das ações.

Leia toda a reportagem:

"Mandamos o oficial de Justiça várias vezes para os endereços dele e nada. Ninguém o encontrou", conta a advogada Zuleika Iona Sanches Barreto, que trabalha para o Edifício Pentágono, no bairro Ponta da Praia, em Santos (SP), onde Taiguara tem um apartamento. A advogada entrou na Justiça em março do ano passado para cobrar o valor do condomínio atrasado desde agosto de 2014. Até agora nada. Ela disse que ainda não viu ainda a cor do dinheiro - em torno de 29.000 reais, pelos meses finais de 2014, o ano inteiro de 2015 e os meses iniciais de 2016.

Os calotes de Taiguara, de qualquer forma, são bem mais antigos.

"Só perda de tempo" - Em 2009, Taiguara comprou na loja Alhambra Móveis e Decorações, uma das mais caras de Santos, a mobília da sua casa. Deu como pagamento quatorze cheques pré-datados no valor de 2.290 reais cada. O dono da loja foi depositar os cheques e saiu com as mãos abanando. "Ele é hoje o maior devedor do meu cliente", explicou a advogada Alexandra Rodrigues Bonito, que atua no caso desde 2009. Segundo ela, o débito total de Taiguara está avaliado, hoje, em 116.500 reais. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoca, é da famiglia mais honesta do Brazil.

Anônimo disse...

A teta secou, está dando calotes no mercado.

Anônimo disse...

O crime está no DNA desta família!

Anônimo disse...

Tal tio tal sobrinho. "Ambos os dois" extremamente HONESTOS.

Anônimo disse...

Bagaceiro! Irá pagar com juros e correção monetária as malandragens que cometeu. Não somente no Brasil mas com a Empresa de Portugal. Lá em Portugal será bem mais caro quando conseguirem colocar as mãos nesse sujeitinho. Lá as leis funcionam. E muito bem. " SAFADO "

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/