Atual ministro da Transparência discutiu Lava Jato com Renan

Em reportagem exclusiva do “Fantástico” desta noite, da TV Globo, foram revelados novos trechos de conversas gravadas pelo ex-senador e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. As gravações contêm conversas de uma reunião na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) com a participação do atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, quando ele ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Leia o material divulgado há pouco pelo Fantástico:

Segundo Sérgio Machado, na conversa houve troca de reclamações sobre a Justiça e  operação Lava Jato. Na gravação, Fabiano Silveira faz críticas à condução da Lava Jato pela Procuradoria e dá conselhos a investigados na operação.
Neste mês, Silveira assumiu o Ministério da Transparência, responsável pela fiscalização, controle e ações do governo para combate à corrupção. O ministério foi criado pelo presidente em exercício Michel Temer no lugar da antiga Controladoria-Geral da União.

(...)

Sérgio Machado gravou a conversa. Participam da reunião, além dele e Renan Calheiros, Bruno Mendes, advogado ex-assessor de Renan, e Fabiano Silveira. Ou seja, o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, encarregado de combater a corrupção no governo federal, participou de uma conversa em que, segundo Sérgio Machado disse aos investigadores, foram feitas críticas à Lava Jato e à Justiça.
Além disso, é possível entender que Fabiano orienta Renan e Sérgio Machado sobre como se comportar em relação à Procuradoria Geral da República (PGR). A qualidade do áudio é ruim, há varias pessoas na sala, mas é possível identificar as vozes de Machado, de Renan Calheiros, de Fabiano e de Bruno Mendes.

Conversa com PGR
Em outra  conversa, em 11 de março,  sem a presença de Fabiano, Renan e Sérgio Machado comentam a atuação do atual ministro da Transparência, Ficalização e Controle, que teria ido falar com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, depois da reunião que tiveram em 24 de fevereiro.
O “Fantástico” apurou que Fabiano procurou diversas vezes integrantes da força-tarefa da Lava Jato para tentar obter informações de inquéritos contra Renan. E saía de lá com informações evasivas, que eram comemoradas por Renan. Nesta conversa, Renan disse que alguém na Procuradoria nada tinha achado contra ele e que tinha classificado o presidente do Senado de “gênio”.
RENAN: Ele disse ao Fabiano: 'Ó, o Renan... Se o Senan tiver feito alguma coisa que eu não sei... Mas esse cara, p****, é um gênio, usou essa expressão. 'Porque nós não achamos nada'.
MACHADO: Já procuraram tudo.
RENAN: Tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais um IDIOTA que foi "trocar idéias" com um NOTÓRIO CORRUPTO, cuja casa foi objeto de busca e apreensão há poucos meses, em inquérito da Lava Jato!!! Só um BURRO trocaria telefonemas ou conversas com um investigado, que, todos nós sabíamos que estava tentando delação!!! BURRO tem que pastar!!!!!

Anônimo disse...

Se ele tentou melar a Lava Jato ou enganar os investigadores, esse Fabiano é corrupto, e estamos conversados!!! Temer: que a demissão desse sujeitinho seja assinada antes das 10:00 horas de amanhã, ou teu esquisito governo acaba já!!!!

Anônimo disse...

Mais uma PROVA provada que o objetivo da Globo, da midia marrom glace do Temer, do PMDB, do Cunha, Sarney, Jucá, Terra, Alceu Moreira, Perondi, etc. assumiram o poder para acabar com a Lava Jato porque agora estava chegado a vez deles. A propósito disso: Porque que o Juiz Moro ainda não mandou prender a mulher e a filha do Cunha? Ou pelo menos não mandou fazer condução coercitiva para ouvir contra elas? Falta de Pedido do PGR e MPF não é.....

Anônimo disse...

ACABOU GOLPISTAS FASCISTAS A VACA DE VCES TÁ INDO PRO BREJO SAFADOS!

Anônimo disse...

Conversa de comadres, né polibio.

Anônimo disse...

CRÔNICA DE UMA VOLTA FATAL, OU:
DESCULPEM, MAS DILMA PODE ESTAR VOLTANDO

Cuidem de perto essas três figuras que vou desenhar aqui e agora, antevéspera de um temível ressurgimento de Dilma Vana, aquela que pode rebrotar das cinzas; a formidável volta de Dilma, que pode ressurgir das brumas: Cristovam Buarque (PPS), Antônio Reguffe (Sem partido) e Hélio José (PMDB), todos senadores pelo Distrito Federal. 

E vou relembrando o que se dá e o que pode se dar, nessa espécie de Crônica de Uma Volta Fatal: O impeachment pode bailar na curva. O Brasil pode dançar. 

É o seguinte: para tirar Dilma Vana definitivamente da cadeira de presidente da República e dar-lhe de uma vez por todas o almejado e libertador "tchau, querida", são necessários 2/3 dos votos. Isso é igual ao apoio de 54 dos 81 senadores. 

Na primeira fase, a etapa que deu 180 dias de purgatório a Dilma Vana, esses três senadores brasilienses estavam no bolo de 55 votos que garantiram o retiro espiritual e carnal da Mulher Sapiens. 

Os nomes dessa escorregadia trinca são tidos e havidos hoje como pontos de referência para reverter a votação em favor da Dilma. 

Cristovam nunca escondeu que estivesse em cima do muro. Votou pela "admissibilidade" do impeachment, mas não pelo impeachment. Reguffe votou dizendo que mudaria a favor de Dilma, caso ela prometesse convocar imediata eleição direta. Hélio José é novo na casa do PMDB e já meteu os cachorros em Michel Miguel que, segundo ele, iria "governar com os bandidos do Cunha". 

Assim é que, com a tropa de choque do QG da Resistência, instalado no Palácio da Alvorada oferecendo mundos e fundos se essa trinca escutar o canto da sereia, os 55 votos pelo impeachment passam a ser 52. Insuficientes, pois, para livrar o Brasil de Dilma Vana.

E o que mais faz tremer os alicerces do impeachment é que não são só esses três que estão, digamos, "indecisos". Há uns que outros que antes votaram pelo afastamento, mas que agora podem voltar atrás. 

É tudo apenas uma questão de satisfazerem suas necessidades fisiológicas. Isso tudo não só está cheirando profundamente, mas ainda pode acabar numa grande mercaria. Numa enorme e desastrada fedentina.
Sanatorio de noticias

Anônimo disse...

É de rir quando falam em transparência, conselho de ética...existe isso aqui no Brasil?Na política?Estou dizendo, o exército tem que apontar os canhões para o congresso e bombardear tudo...botar abaixo todos aqueles prédios de podridão...tudo lá fede a podridão, a sujeira, a fossa,cadáver...os políticos transformaram o Brasil numa grande latrina.Aproveitaram o caminho deixado pelo PT e se lambuzaram.O povo aqui é muito tapado,burro,ignorante,desinformado.Brigam nas ruas por estes merdas.Tem que se unirem para tirar todos de lá.É ridículo ver até velhos brigando de tapas para defender um lula da vida,uma dilma.Ridículo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/