Saiba como foi a contra-manifestação a Lula no Ceará

A ilustração é do Face de Roberto Jefferson.


No seu Facebook deste domingo, o ex-deputado Roberto Jefferson falou sobre a viagem de Lula ao Ceará, sábado: "Lula, no Ceará, falou do ódio que sente pelas elites e depois foio para o hotel cinco estrelas onde descansou, viajando mais tarde no seu jatinho de volta para São Paulo. Lula é o homem do povo". 

Roberto Jefferson não se referiu aos protestos contra a presença de Lula no Ceará. O jornal O povo, de Fortaleza, conta como foi o evento realizado depois do comício do PT:

O protesto era para ser principalmente contra o ex-presidente Lula, que esteve ontem em Fortaleza, mas quem brilhou foi o juiz Sérgio Moro. Os cerca de 200 manifestantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que se reuniram no início da noite deste sábado na Praça Portugal também pediam, em faixas, para que se deixasse “a Polícia Federal (PF) trabalhar”.
Organizadores do ato, estimaram 500 pessoas no que chamaram de “ato em resposta à vinda do Lula”. A estrutura era mais simples que a dos últimos protestos contra o Governo Federal: um carro de som pequeno, sem discursos no palanque e sem a presença de políticos da oposição. Nas faixas, camisas e músicas cantadas, o principal nome dito era o do juiz responsável pela Operação Lava-Jato. Enquanto hashtags diziam “#somostodosSérgioMoro”, jingles o chamavam de “herói valente do Brasil”.

Pela Polícia Federal
Em meio a manifestantes, delegados da PF colhiam assinaturas para pressionar o Congresso Nacional. A “Carta do Povo Brasileiro” pedia por mais autonomia da PF e pela aprovação do Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 412, em tramitação na Casa. Conrado Almeida, delegado e diretor da Associação Nacional dos Delegados da PF do Ceará (ANDPF-CE), disse que a meta é conseguir dois milhões de assinaturas. “A gente veio hoje para colher as assinaturas, mas também para agradecer esse apoio da manifestação ao trabalho da PF na Lava Jato”, afirmou.

7 comentários:

Anônimo disse...

O PT NÃO TEM LIMITES! ULTRAPASSARAM OS LIMITES! ONTEM EM UMA REDE DE TV,UM RAPAZ,COMO QUEM NADA QUER,CONVERSOU COM INTEGRANTES DE UM ÔNIBUS,POR SINAL UM BELO ÔNIBUS,QUE IA DAQUI DO SUL,NUM TOTAL DE NOVE.UMA SENHORA ABRIU O BICO E DISSE QUE ESTAVAM INDO PARA BRASÍLIA,COM CAMISETAS DO PT,E CADA UM GANHOU 400 REAIS PARA VESTIREM AS CAMISETAS E GRITAR DILMA DILMA NO PROTESTO PRÓ-DILMA EM BRASÍLIA.ELA ESTAVA CONTENTE,PORQUE PARA ELA FOI UM PASSEIO,SEM DESEMBOLSAR UM CENTAVO.E O QUE IMPRESSIONA É QUE É O NOSSO DINHEIRO QUE A DILMA ESTÁ USANDO,PARA PAGAR PARA AS PESSOAS PROTESTAREM A FAVOR DELA.TUDO ABAIXO DE DINHEIRO.SENDO ASSIM,ESTAS PASSEATAS EM FAVOR DO PT,90% SÃO PAGAS,TUDO COMPRADO COM O NOSSO DINHEIRO.TAMBÉM NA MESMA TV,ONDE O LULA CORRUPTO TEM O TRIPLEX,É UM REDUTO DO PT,ATÉ O CASEIRO DO SÍTIO TEM UM APARTAMENTO NESTE EDIFÍCIO.A CUT TEM QUATRO.MENSALEIROS DO PT,INTEGRANTES NA MIRA DA LAVA JATO TEM APTOS NESTE PRÉDIO.ELES COMPRARAM?NÃO! A PETROBRAS PAGOU.NÓS PAGAMOS.E ESTES LADRÕES ESTÃO NO PODER E NÃO QUEREM LARGAR O OSSO.E O POVO MALDITO ALIMENTA ESTA QUADRILHA.BRASIL TUPINIQUIM.

fred oliveira disse...

Podem crer; sou de Recife e um numero cada vez maior de nordestinos nao acredita mais em Lula. Esta' muito desgastado por aqui, alem das denuncias contra ele, a defesa que faz de Dilma irrita um numero maior de pessoas que perderam o emprego e sofrem com a inflacao. Nao acredito que ele seja candidato e se for, pode ate' ser o mais votado no nordeste mas ficara' com uma vitoria bem apertada. No resto do Brasil, ele perdera' feio.

Anônimo disse...

Não está sendo fácil aturar o estilo raivoso de Lula. Melhor era o Lulinha paz e amor, invenção do J.Santana, hoje na cadeia.
Porque se suportava mais um presidente com maior polidez e educação!

Anônimo disse...

Só os coxonhas branquinhos kkkkmm

Anônimo disse...

Só os coxonhas branquinhos kkkkmm

Anônimo disse...

Mais autonomia à Polícia Federal, apoio a pec 412, é isso que os corruptos não querem, esse trabalho da PF não pode retroceder!

Anônimo disse...

Legal- salario de R$ 30 mil,e um jatinho proprio.
Comissoes e o espraiamento do BRASIL nas obras de construcao civil, para os bolivarianos. Incentivador da industria nacional la fora(aqui o asfalto de pessima qualidade)
BNDES com todas as garantias dos emprestimos. Muitas delas concedidas pelo Tesouro Nacional, para financiar Porto de Mariel, metro Caracas, represa no Equador... e os subsidios pagos pelos brasileiros.
Quero meu direito adquirido de pagar 20% do PIB como impostos! Assim o governo que sabe somar e subtrair (apesar de muitos populistas em cargos chaves/eleitos) devem se acomodar nesses orcamentos, e nao aumentar a divida da uniao absurdamente. O pt subiu a divida interna em 50%. Era 44% em 2002 e agora 67%. Quem paga essa conta?
Agira o PT consegue carimbar o dinheiro. O acrescimo da divida foi para beneficio social.
Sim, muitas propriedades, fazendas, triplex, jatinho, lanchas,...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/