Mais de 150 mil devem acompanhar votação do impeachment no Congresso

Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma pelo plenário da Câmara, dentro de no máximo três semanas, o clima entre os favoráveis e os contrários ao afastamento da petista deve se acirrar ainda mais. E os dois lados prometem acompanhar e pressionar os parlamentares, o que torna disputado cada metro quadrado de gramado em frente ao Congresso Nacional.

Diferentemente do que ocorreu em 29 de setembro de 1992, quando a Câmara dos Deputados votou a favor da abertura do processo de impeachment de Fernando Collor — e não havia dois lados políticos em conflito ideológico no país —, desta vez, há a polarização do Brasil. Nas duas últimas grandes manifestações realizadas em Brasília, a soma do público presente superou 150 mil pessoas, segundo a Polícia Militar: 50 mil no ato em apoio à presidente, na quinta-feira passada, e 100 mil manifestantes no protesto a favor do impeachment, em 13 de março.

É certo que não dá para cravar o número de pessoas nas ruas durante os dias de votação do impeachment, mas, seguindo a movimentação nos últimos protestos, o jornal Correio Braziliense chegou ao número de 5,27 pessoas por metro quadrado somente no gramado em frente ao Congresso. Com uma área de 28.453 metros quadrados, a área mais disputada de Brasília deverá ser dividida ainda com muitos carros de som, barracas e bandeiras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Impeachment

Anônimo disse...

http://www.fabiocampana.com.br/2016/04/gleisi-e-teori-zavascki-no-costao-do-santinho/
..........
http://www.bemparana.com.br/tupan/gleisi-hoffmann-e-teori-zavascki-ou-clones-estiveram-em-floripa/

Anônimo disse...

fora pt

fred oliveira disse...

O Brasil em peso estara' de olho nos deputados e senadores que defenderao o Brasil ou a Orcrim. Nao deixaremos passar ate' mesmo quem se omitir, sobretudo, faltando `a votacao. Quem faltar e' porque nao quer que Dilma saia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/