Artigo, Percival Puggina - A ditadura através do judiciário

O bem falante ministro Marco Aurélio Mello me faz lembrar muitos petistas que conheço. Diminutivos e aumentativos variam conforme a conveniência. Probleminhas e problemões mudam de lado segundo a retórica do momento. Sérgio Moro (símbolo nacional de uma justiça como a nação deseja) tanto lhe serve como bom exemplo do que denomina "promissora conduta das instituições nacionais", quanto de justiça servida “em cambulhada”. 

Sérgio Moro é conveniente quando o ministro quer elogiar o poder cuja cúpula ele, Marco Aurélio, integra e que está longe de representar a Justiça que a nação deseja. 

Mas deixa de ser bom, o juiz de Curitiba, quando o ministro pretende isentar o STF de responsabilidades pela lentidão dos processos em sua longa dormição nas gavetas, onerosa longevidade e intoleráveis prescrições.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Mr. Lincoln disse...

A política brasileira parece um grande confronto Palmeiras X Corinthians, irracional, com suas torcidas ensandecidas se preparando para o confronto final dia 17, o seu encontro no "High Noon", um "matar ou morrer" com hora marcada. Aparenta haver um gigantesco processo de lavagem cerebral em marcha, na mídia total, unanimada, objetivando desfazer o resultado das últimas eleições presidenciais. Mesmo com o risco de desencadear um incêndio social, em tempos de uma "seca" recessiva na Economia.

Osmar Tello disse...

Esse cartoon da justiça, nesta posição corporal, té sensacional!

Anônimo disse...

De fato, este marco aurélio mello não passa de mais um pulha a serviço do pt.

Anônimo disse...

Polibio, o link está mal. Manda para fotos ao invés do artigo .
Carlos Cunha

Anônimo disse...

Esse ministro já mostrou a que veio, que serve ao atual governo corrupto e não merece respeito nenhum do povo!
Em um país honesto, ele já teria sido expulso do Judiciário e estaria preso junto com o resto da quadrilha!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse sujeito que se ajoelha e beija as mãos sujas dos empregados do império de Roma como arquiteto demonstra total desconhecimento não somente do funcionamento dos tribunais. Demonstra ignorância total, pois aos magistrados cabe tão somente conduzirem processos e ao cabo sentencia-los. As penas e o rito não são de iniciativa dos magistrados e sim de gente ignorante como esse arquiteto que não percebe que à cidadania cabe legislar por seus representantes eleitos. Recolha-se esse sujeito ao seu limitado universo, pois.

Anônimo disse...

Políbio, você tá de sacanagem, colocou o link da imagem acima, o correto é em:
http://www.puggina.org/artigo/puggina/ditadura-atraves-do-judiciario/7805

Mais um excelente artigo do Puggina! O Canalha do juizeco do Supremo nomeado por um presidente criminoso impichado diz que, o processo de impeachment, ainda que aprovado no julgamento do Senado, poderá passar ao crivo do Supremo – “caso haja dúvida sobre o cometimento de crime pela presidente da República”. Alguém avisa esse imbecil que o Tribunal responsável e com competência para isso já condenou a Dilma e seu governo pelas pedaladas, que é o TCU!

Anônimo disse...

Políbio, o link para ver este artigo está incorreto, está nos levando para a página de busca do Google.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/