Artigo, Clóvis Rossi, Folha - No último círculo do inferno

CLIQUE AQUI para ler, também, "Nova maioria para uma nova agenda", Murillo Aragão. Estadão.


Se Dante Alighieri fosse um cronista da realidade brasileira diria que o Brasil chegou ao último círculo do inferno.

Eu, que conheço a realidade brasileira melhor do que ele, temo que seja possível afundar ainda mais.
É o que insinua, por exemplo, a pesquisa do Datafolha sobre a posição dos deputados a respeito do impeachment : hoje por hoje, não há número suficiente nem para aprovar o afastamento de Dilma Rousseff nem para barrá-lo.

Se essa situação se mantiver na hora da votação em plenário, ficaríamos assim: a oposição sem força para derrubar o governo, por sua vez sem força para governar, em minoria no Congresso e na sociedade.

Por si só, já seria o penúltimo círculo do inferno, mas há que se acrescentar o panorama socioeconômico, caracterizado pelo que o banqueiro Roberto Setúbal define, adequadamente, como a maior recessão em um século e suas inescapáveis consequências (aumento do desemprego e da pobreza).

Desceríamos pois um degrau no inferno.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

Mr. Lincoln disse...

A política brasileira parece um grande confronto Palmeiras X Corinthians, irracional, com suas torcidas ensandecidas se preparando para o confronto final dia 17, o seu encontro no "High Noon", um "matar ou morrer" com hora marcada. Aparenta haver um gigantesco processo de lavagem cerebral em marcha, na mídia total, unanimada, objetivando desfazer o resultado das últimas eleições presidenciais. Mesmo com o risco de desencadear um incêndio social, em tempos de uma "seca" recessiva na Economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/