110 brigadianos vão mesmo proteger os cariocas durante os Jogos Olímpicos

O governador Pedro Taques, Mato Grosso, decidiu hoje que nenhum PM irá ao Rio. Seu secretário da Segurança, Fábio Galindo, foi quem recomendou a medida.

O governador Ivo Sartori disse esta manhã na Rádio Gaúcha que os 110 brigadianos que quer liberar para dar segurança aos cariocas durante os Jogos Olímpicos são da área administrativa da Brigada.

Não é verdade.

Todos são do policiamento ostensivo de rua.

O que é totalmente inaceitável.

15 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, por que não usa o canhão que é este blog para cobrar o chamamento de mais policiais? O governo Sartori mandou mais de 2 mil pra casa e chamou apenas 178.

Anônimo disse...

Mais inaceitável que isso é 110 brigadianos fazendo serviços burocráticos enquanto a população fica a própria sorte nas ruas. E o governador da essa desculpa na maior cara de pau.

Anônimo disse...

Politica de Segurança Publica é zero no desgoverno federal.Quando precisa faz um catadão, só trabalham no improviso

Anônimo disse...

Que imoralidade!Os vagabundos vão lucrar com as obras inúteis superfaturadas, e este infeliz e falido estado, cuja população já é refém da bandidagem, vai enviar PMs para o Rio!
Sartori, realmente, precisa ser internado num hospício, a não ser que seja pura sem-vergonhice.
O que fazem os frouxos deputados, excetuados os de sempre, de pt &cia, do quanto pior,melhor, a respeito do descalabro?

Anônimo disse...

Essa não Sartori. Veja o governador Taques do MT;
O corpo da Segurança Armada das Olimpíadas 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, não contará com nenhum policial de Mato Grosso, garantiu o governador Pedro Taques (PSDB), atendendo a pedido do secretário de Segurança Pública Fábio Galindo, que defendeu a necessidade de os policiais mato-grossenses ficarem por aqui, cuidando da população do estado.

"Não podemos aceitar uma esmola dessas", diz Taques, recusando pedido de Dilma
O pedido para apoio à segurança das Olimpíadas partiu da presidente Dilma Rousseff (PT). Em troca de cem policiais, ela doaria ao Estado duas pistolas e duas espingardas. A proposta não agradou ao Palácio Paiaguás, especialmente com a escalada da violência nos quatro cantos de Mato Grosso.

"Nós precisamos de nossos policiais por aqui, impedindo o crime aqui. Estamos com o pedido em mãos, porém, por mim, eu não cedo nenhum policial. Precisamos encher as ruas de Cuiabá, Várzea Grande e região, não do Rio de Janeiro. Por mim, eu não libero", disse Galindo. Esse é macho.

Anônimo disse...

Sartorão parece que gosta da Petelandia!

Cap Caverna disse...

A inverdade nisso tudo, é que brigadianos que fazem serviços administrativo, teriam que ser treinados novamente, ou seja, passar por uma reciclagem geral, e isso não se faz em 2 ou 3 meses! Esses 110 policiais que irão para o Rio, são policiais com alto grau de treinamento e instrução, por exemplo do BOPE, do BOE e da policia de choque! Quando eles chegarem lá farão treinamentos de adaptação com os demais colegas e estarão prontos para o serviço. Policial de gabinete, não vai nessa!

Anônimo disse...

Governador Sartori, o senhor está abusando da paciência dos gaúchos!

Anônimo disse...

Governador Sartori, o senhor está abusando da paciência do povo gaúcho!

Anônimo disse...

Mais imoral é o pedido e a "doação" do mandiocão sapiens!

Espero que esse tipo de pedido não seja feito ao Gov. Colombo, aqui de SC, pois elle é muuuuy amigo da desgraçada. Nossa Polícia Militar é das mais competentes e já tem muito o que fazer por aqui. Ainda mais com uma "doação" ridícula dessas.

Anônimo disse...

Esse idiota pensa que somos bobos.
Se ele mandar 100 PMs burocratas, haverá necessidade de suprir essa lacuna. Então os que estão na rua iriam fazer o serviço burocrático.

Se tirar da rua ficaremos a descoberto igualmente.

Para mandar para o Rio de Janeiro irão os melhores, pois eles não querem PMs sem capacidade operacional.

Tudo para o Rio de Janeiro, aquele antro de corrupção.

Anônimo disse...

Os cariocas podem ficar tranquilos que a segurança será a mesma que temos nos RS...

Anônimo disse...

Esse Governador tá cada dia pior. Há dinheiro em caixa, mas o Estado não paga os servidores.
A bandidagem toma conta. A cada dia têm vários roubos e assaltos no centro(é onde eu frequento, não é por jornal, é por verificação), mas na propaganda do Governo do Estado(pensei que não tinha dinheiro) a segurança está uma maravilha. O pior é ouvir de um eleitor, nessa propaganda, que a segurança está melhor em Porto Alegre. Parece que aprendeu com os petistas, pra que melhorar, se pode-se fazer só propaganda dizendo que está indo tudo bem.

Anônimo disse...

polibio

está provado a tal de força nacional, não existe é um amontoado de militares catados um pouco de cada estado

é na verdade mais um esquema de regalias para os poucos escolhidos a dedo, criado pelo incapaz governo petista do lula dilma e do tarso genro

é mais uma enganação publicitária petista, como as tais upas, upps, samus, mais médicos, minha casa, pac (programa de aceleração da corrupção) e outras siglas nazistas que viraram apenas peças publicitarias que enganaram a nação e acobertaram o maior estelionato eleitoral do século no brasil

foi assim em 2006, 2010 e 2014, tudo após o mensalão e em vigor o petrolão

tudo com dinheiro público e das estatais para comprarem quase todos os veículos de comunicação, jornalistas chapas brancas e principalmente os tais institutos de pesquisas famigerados datafolha e ibope

só fraude por todo lado e corrupção

fora pt e lulaladrão dilma tarso e cia

Anônimo disse...

O noticiário tem informado que neste caso o governo não tem escolha. são determinações federais e os policiais precisam ser da ativa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/