Dilma chama Temer de "falso, traidor e conspirador". Presidente tenta transformar a crise política em crise institucional.

Os ataques grosseiros, irresponsáveis, insultuosos e mentirosos de Dilma contra seu vice-presidente, é algo inédito na história da República. A presidente usa ilegalmente a tribuna do próprio Palácio do Planalto para forçar o agravamento da crise política, tentando esgaçar ao máximo a tensão na área e produzir uma crise institucional sem precedentes. Dilma não esqueceu seu passado de conspiradora e guerrilheira urbana comunista, forçando a crise institucional e com isto pavimentando o caminho para a decretação de estado de emergência, o que impediria o normal funcionamento das instituições - inclusive do Congresso. Ela nunca acreditou e não acredita nas instituições democráticas e republicanas, mas cavalcou-as enquanto lhes foi favorável. 

A presidente Dilma Rousseff (PT) atacou e chamou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de "chefe conspirador" nesta terça-feira. Foi a primeira manifestação pública de Dilma após o suposto vazamento de um discurso feito por Temer em que ele fala como se o impeachment da presidente já tivesse sido aprovado. 

A declaração de Dilma aconteceu durante um evento que reuniu políticos, estudantes e educadores que manifestaram apoio à presidente no Palácio do Planalto. 

A presidente Dilma criticou o que chamou de "ação premeditada", "farsa" e "traição". "Nós vivemos tempos estranhos e preocupantes. Tempos de golpe, de farsa e de traição", disse a presidente. "O gesto (o vazamento), que revela traição a mim e à democracia, ainda explicita que esse chefe conspirador também não tem compromisso com o povo", afirmou, para em seguida completar.

"Ontem, utilizaram a farsa do vazamento para difundir a ordem unida da conspiração. Agora, conspiram abertamente à luz do dia para desestabilizar uma presidenta legitimamente eleita", afirmou. "Ontem, ficou claro que existem, sim, dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada. Como muitos brasileiros, tomei conhecimento e confesso que fiquei chocada com a desfaçatez da farsa do vazamento que foi deliberado, premeditado, vazando para eles mesmos. Estranho vazamento", completou ela, sem citar os nomes dos políticos do PMDB, Temer e Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

28 comentários:

Anônimo disse...

Dilma nunca entendeu esse negócio de ser Presidente da República!!! Essa mulher NÃO TEM CONDIÇÕES INTELECTUAIS E MORAIS PARA SER VEREADORA!!! Lula é um BÊBADO SAFADO E IRRESPONSÁVEL por ter colocado "ISSO" no Palácio do Planalto!!! Só por essa SACANAGEM, Lula deveria apodrecer na cadeia!!!!!

Anônimo disse...

Ela sabe que o seu governo imundo acabou!! Vai decretar estado de sítio ou estado de emergência!!! O golpe petista-bolivariano está em curso!!

Emmanuel disse...

A presidente está sofrendo das faculdades mentais.
Precisa ser apeada do governo antes que faça besteira maior.
Ideal seria a renúncia! Vamos "renunciar" Dilma ...

Anônimo disse...

Isso ainda vai dar "merda"

Anônimo disse...

Força, Dilma! Não deixa o golpe acontecer, coração valente!

Anônimo disse...

Políbio,

Alguém do PT deveria chama esta senhora num cantinho e dar a "real".

Eu estou pasmo com o discurso. Ella desceu todos os degraus de civilidade, mesmo dentro da política.

R.I.P. Dillma, Lulla e PT.

JulioK

Anônimo disse...

Vamos combinar que de traição os petralhas entendem. Traíram mortalmente alguns de seus compenheiros. Depois traíram os milhões de eleitores que acreditaram neles. Que se pode esperar dessa gente que nunca ouviu falar em decência e ética?

adriano disse...

Esta louquinha para declarar que esta em curso um golpe e atacar a democracia, instituindo um golpe comunista.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Esta mulher é desclassificada para dirigir um time de futebol varzeano. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

"Merda não" intervenção constitucional...duvido que cumpram metade do que ameaçam

Anônimo disse...

o pijama e a munição já estão garantidos.

Carlos Mota disse...

Pensei que jamais falaria isto, pois afinal levei borrachada dos "Pedro&Paulo" por gritar abaixo a ditadura, no tempo do regime militar, mas... VOLTEM, MILICOS!!!! Apenas desta vez façam o trabalho completo e acabem com esta patuleia politica dos partidos chamados de esquerda.

Anônimo disse...

Essa mulher tem cara de debilóide.

Carlos Mota disse...

Fico a imaginar o bullyng que os netos desta senhora vão sofrer quando, na pré adolescência, na escola, os professores falarem sobre o (des)governo desta caquética dama e todos os roubos e arroubos ocorridos sob a sua égide. Tenho dó destas crianças.

Anônimo disse...

Dilma realmente esqueceu seu passado de guerrilha armada, assalto a banco, sequestro de embaixador e outras ações do tipo.

Por gesto de bondade deveria ser é internada em manicômio (judiciário, de preferencia...).

Justiniano disse...

Dilma começa a mostrar o seu lado perverso de terrorista. Prega o ódio e o rancor porque ela sabe que o seu governo acabou - o país está quebrado: a industria e comércio indo a falência.

Regredimos aos indicadores sociais da década de 80 - analfabetos, miséria e pobreza em alta. Fome Zero foi o maior blefe do PT.

Desemprego é a maior chaga dessa gestão petralha, 4 em cada 10 pessoas ativas estão desempregadas.

Pior é ver um bando de babacas, idiotas e escumalhas apoiarem esse governo incompetente, safado e corrupto que nunca saiu de cima do palanque.

Anônimo disse...

Deu prá ti Dilma!

Anônimo disse...

Todas as acusações, que Dilma faz a outros, correspondem exatamente àquilo que foi praticado pelo PT, no Governo Federal.

Anônimo disse...

Ela quer que dê confronto entre pobres e menos pobres, é uma guerrilheira perigosa, uma ladrã incontestável, um grande traste que o bebado gângster Lulaladrão nos brindou!

Anônimo disse...

"esse chefe conspirador também não tem compromisso com o povo". Este chefe também não tem compromisso com o povo tem se que eles os comunistas petistas também não tem.

Anônimo disse...

Inicialmente achei Temer precipitado, mas agora acho que acertou.

Pelo fim do Foro de São Paulo disse...

Intervenção Constitucional art.142 acaba com esta guerrilheira imediatamente, sem mais sofrimentos para a Nação.

Unknown disse...

Uma mulher que toma remédio tarja preta para combater a esquizofrenia deveria estar internada em uma clínica psiquiátrica e não dirigindo um país com mais de 200 milhões de habitantes. Só no Brasil é permitido que uma pessoa desequilibrada mentalmente ainda seja chefe da nação.

Cap Caverna disse...

A asno Dilma tem que cair e o Michel Temer também, pois esse engravatado sempre apoiou e ratazana petista, e agora roeu a corda e quer ficar no lugar dela. Quem apoia, defende ou colabora com bandido, bandido é!

Anônimo disse...

Pra ella tudo é estranho. "Tempos estranhos, vazamentos estranhos". A doida está entupida de remédio faixa preta, minha gente! Daqui a pouco vai andar pelada no palácio, com olhar paradão, falando búlgaro,... sei não, é melhor tirar com camisa de força e injeção de calmante na veia para levá-la direto pra Papuda.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 13 de abril de 2.016

Prezado Sr. Braga,

Não sei qual a surpresa! Essa criatura abjeta, tacanha, asquerosa e abominável, que já adotou diversos nomes (Patrícia, Vanda, Estela, Dilma) por ser uma TERRORISTA COMUNISTA, nunca teve o menor apreço pela democracia. Aliás, COMUNISTA algum gosta de democracia. A tentativa de transformar o Brasil em uma ditadura semelhante a Cuba nos anos sessenta, deveria ter servido de lição para milhões de cretinos fundamentais que votaram e votam no PT e seus partidos satélites. Mas parece que a tigrada não aprende mesmo! Enquanto esse país não se tornar uma ditadura COMUNISTA nos moldes de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, esses palhaços "progressistas" não vão sossegar! Só mais uma coisa para finalizar: Esses idiotas úteis são os primeiros a serem fuzilados ou mandados para o cárcere quando os comunas assumem o poder! Feministas, gayzistas, ecologistas, padrecos e pastores da teologia da libertação, e toda e corja imunda que dá sustentação para esses assassinos sanguinários, são os primeiros a levar ferro!

Anônimo disse...

Querem o quê de uma guerrilheira? Essa é a verdadeira Dilma, escondida por um tempo nas roupas finas e no protocolo do cargo. Furiosa e maquiavélica, sem medidas para conseguir o que quer. Já seu chefe, esse é o aproveitador das benesses do poder, o safado sedutor plantado pela ditadura, que subiu pela esperteza e falta de ética e atropela tudo pela frente porque pensa que é um deus. O poste plantado por ele vai cair na sua cabeça. Criador e criatura morrendo juntos! Belo final para essa história de terror.

Anônimo disse...

Juntando todos e colocando em um liquidificador e bater não dar um copo de suco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/