STF transforma Eduardo Cunha em réu da Lava Jato e abre caminho para ações contra Lula e Dilma.

O flagrante é desta tarde, tomado pela Fotos Públicas. 

Os seis votos já proferidos garantem por antecipação a decisão do STF sobre a condição do deputado Eduardo Cunha como réu nos processos instaurados contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. 

Ao transformar o presidente da Câmara dos Deputados em réu, o STF inviabiliza sua presença no cargo, mas ao mesmo tempo torna impossível ao STF trancar o passo de ações semelhantes que serão propostas contra Lula e Dilma. 

O STF abriu avenida para que a organização criminosa do PT pague por seus crimes. 

Os ministros Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso acompanharam o voto de Teori Zavascki, formando maioria para o recebimento da denúncia contra Eduardo Cunha.

Ricardo Lewandowski suspendeu até amanhã a sessão devido à ausência dos ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A situação jurídica esta tão complexa que para satisfazer "um", acaba ferrando "outro".

Os indultos de Natal para salvar mensaleiros acabaram indultando outros bandidos também.

Agora o "STFdoPT" foi pelo mesmo caminho. TIRO NO PÉ.

JulioK

Anônimo disse...

STF puxadinho do pt,não acredito neles,só em alguns...ver para crer,por enquanto ainda não vi nem o tubarao Renan afastado,tá engavetado,protegido pelo pt seu aliado ..

Anônimo disse...

É o Supremo com "juizes" nomeados mandando no Congresso Nacional!
Viva a independência dos poderes!
Bem feito pro Cunha, ficou protegendo a vaca que tá no brejo, e isso não vai servir de nada pra ele!

Anônimo disse...

Isso mesmo anônimo das 1914. O Cunha ficou retardando as denúncias contra a Anta e agora foi apanhado. Retardou, para não dizer realmente protegeu. Deveria ter saído atirando. Só ele será alvejado de morte.

Anônimo disse...

O editor t´confundindo alhos com bugalhos. O STF decidiu que Eduardo Cunha, do PMDB, do simon, tiririca da serra, perondi, brossard, terra, alceu Moreira é RÉU na Lava Jato porque foi descoberto contas milionárias na Suíça e confirmadas pela Justiça Suiça, em nome do Parlamentar, esposa e filha. Periga o STF condenar e cassar Cunha, antes que a PF, MPF e o Juiz Moro do Paraná façam a inquirição das moças.

Já contra Dilma e Lula, descobriram alguma conta no exterior em nome deles ou familiar deles?

Anônimo disse...

Não acredito em mais nada no Brasil, até que me provem o contrário do que penso disso tudo.O que está acontecendo no Brasil é muito pior do que aconteceu no Regime Militar e não me venha com lenga, lenga, tró ló ló ou mi,mi,mi.Estou de mala cheio.

Anônimo disse...

Estas delirando Políbio!!!!!! Como assim o STF vai se posicionar contra Lulla???????
Só político cabeça de bagre é julgado.
Maluf foi condenado na França por lavagem de dinheiro. Nem sabia que ele tinha governado Paris. Pensei que fosse São Paulo.
Alias 3 países já devolveram o dinheiro roubado por Maluf. Nosso sistema jurídico ainda não conseguiu condena-lo.
E ainda queres que o STF autorize a julgar o Lulla????

fred oliveira disse...

Tenho duvidas se darao o mesmo tratamento para Dilma e Lula, ou melhor, acho que nem chegara' `a eles pois o Janot parece nao ter olhos para os dois.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/