PSDB junta-se ao PT, PSOL e PCdoB para impedir porte de arma a servidores em funções de risco de morte. Onyx e Pompeo defenderam a mudança da lei restritiva.

O PSDB e o  PPS juntaram-se ontem ao PT, PSOL e PC do B para impedir a concessão de porte de arma funcional aos servidores das carreiras de Auditores da Receita, Analista Tributário da Receita, Auditores do Trabalho, Peritos criminais, Fiscais do Trabalho, Fiscais Agropecuários e Oficiais de Justiça do Judiciário e do Ministério Público. Os tucanos, junto com o PT e demais partidos da base do governo, a exceção do PDT, que votou pela concessão do porte, com uma defesa firme da concessão pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), tem o entendimento de restringir o porte de armas para o exercício legítimo da legitima defesa pelos cidadãos.

O Deputado Onyx Lorenzoni, DEM/RS, foto ao lado, em emocionado discurso proferido no Plenário da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira, durante a votação da Medida Provisória n° 693/2015, na qual defendia a concessão do porte de arma funcional para integrantes das Carreiras de Auditoria da Receita Federal do Brasil, da Auditoria-Fiscal do Trabalho, Auditores-Fiscais e Analistas Tributários, Peritos Criminais e Oficiais de Justiça do Poder Judiciário e do Ministério Público, lembrou do Oficial de Justiça do Rio Grande do Sul, Márcio Luiz Veras Vidor, morto com três tiros aos 42 anos ao dar cumprimento a um mandado judicial. A morte do servidor público gaúcho ocorreu em 1998, e hoje a rua na qual se localiza o Foro Central da Comarca de Porto Alegre leva o seu nome. Em sua manifestação, Onyx disse que “não gostaria mais de homenagear servidores públicos com nomes de praças ou de ruas porque morreram assassinados covardemente, sem chance de defesa”.

A proposta, no entanto, em razão de um destaque supressivo do PPS, com o apoio do PSDB, foi retirada do texto aprovado em Plenário, o que significa que os servidores continuaram a ter negado o direito de possuir porte de arma funcional para assegurar sua defesa quando no cumprimento do dever funcional, mesmo em situações de risco.

A avaliação caolha dos deputados do PSDB, PT, PSOL, PPS e PCdoB, apenas os bandidos podem andar armados. Que os servidores públicos a quem este direito foi negado lembrem-se disso nas próximas eleições.

27 comentários:

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Não somente aos servidores...mas a todo cidadão de bem que gostaria de proteger sua própria vida ante à incompetência do Estado.

Anônimo disse...

FORÇA ÔNIX!!!!!!

POLÍBIO ESSE É O PSDB PARTIDO DE DIREITA................ACORDE AMIGO.

Anônimo disse...

Todos os partidos que defendem ditaduras de esquerda, o PSDB tb faz parte, são a favor do desarmamento da população( a bandidagem fica livre para portar até fuzil). Pq essa esquerda, segue os ensinamentos de Lenin para desarmar a população, quer o povo desarmado, para elles mais facilmente tomarem o poder ABSOLUTO e não ocorrer REAÇÃO.

Anônimo disse...

O referendo do DESARMAMENTO, pregava(os artistas da Globo faziam propaganda pelo desarmamento), que o desarmamento diminuiria fortemente a criminalidade. ALGUÉM É CAPAZ DE CONFIRMAR QUE HOUVE DIMINUIÇÃO DESSA CRIMINALIDADE...??????????

Mário Castilho disse...

Por essas e outras estou tomando nojo do PSDB (sempre fui eleitor do partido). Voto em Bolsonaro sem tergiversar.

Anônimo disse...

ASSINO, PARABENS

Anônimo disse...

Enquanto o cidadão COMUM não tiver direito à arma, muito menos funcionário público deve ter. MUITO MENOS.

Anônimo disse...

O PSDB É "OPOSIÇÃO", ISTO É, OPOSIÇÃO AO POVO.

Sérgio disse...

PSDB é tão escória quanto o PT, todos esquerdistas nojentos. Só o DEM é oposição. E espero que o NOVO consiga muitos representantes nas próximas eleições.

Anônimo disse...

O mais incrível disto tudo é que justamente estes partidos é que são os defendidos e apoiados por esta lasca de servidores públicos.. como diria Lenin os idiotas uteis são brilhantes.

Anônimo disse...

20% da população é de bandidos, incluindo as esquerdas que os apoiam e os 80% restantes querem poder defender duas vidas das ações dos bandidos. Papo e enrolação não defendem ninguém, somente a ação de defesa é eficaz, não podemos esperar nada mais, portanto independentenente do que pensam os 20% criminosos, o que faremos com eles?

Emmanuel disse...

Ué? O que há de errado? Eles sempre defenderam o direito dos bandidos ... por que fariam diferente agora?

Anônimo disse...

E ainda tem gente que vê diferença ente psdb e pt...

Anônimo disse...

A ação dos congressistas não partiu de uma "avaliação caolha", mas coerentemente de esquerda, isto é, o Estado decide quem pode praticar a auto-defesa.

Anônimo disse...

Muita discussão para pouca pressão. Eu sou cidadão de bem e há muito ando armado. Se todos desobedecessem à essa lei absurda do desarmamento que nos deixou à mercê da bandidagem, ela já teria caído em desuso.
Se você cidadão, tem medo de sair à rua, tem arma e sabe usá-la, use.
Isso pode salvar sua vida ou a de outras pessoas. Chega de esperar por bom senso destes governantes pseudoesquerdistas, pseudohumanistas e oportunistas. Vamos assumir a tarefa de nos protegermos porque o estado não tem competência para fazê-lo !

Anônimo disse...

POLÍBIO
ESSA POSTURA DELES NÃO É MIOPIA
NEM SEQUER SÃO CAOLHOS
O QUE ESTÃO FAZENDO AI EM PORTO ALEGRE É UM TESTE DE MERCADO
VOCÊ SABIA QUE AS EMPRESAS ANTES DE LANÇAR SEUS PRODUTOS FAZEM TESTES EM CURITIBA, PORTO ALEGRE E CAMPINAS ?
ELES JÁ TESTARAM A FALTA DE SEGURANÇA
AGORA ESTÃO A IMPLANTÁ-LA NACIONALMENTE
FAZ PARTE DO PLANO COMUNISTA DE DOMÍNIO E EXTERMÍNIO
É UM ABSURDO QUE AGENTE DA LEI NÃO POSSA PORTAR ARMAS
E É INCONSTITUCIONAL POIS FAZ PARTE DO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE REPRESSORA DO ESTADO NA QUAL ELES ESTÃO ENQUADRADOS
SERÁ QUE NÃO EM NENHUM JURISTA, OU BOM E EXPERIENTE ADVOGADO, PARA INSTRUIR E ASSESSORAR O LORENZONI???
E ONDE SE ESCONDE O NOVO PRESIDENTE DA OAB QUE É GAÚCHO?
E OS JUÍZES E PROCURADORES QUE NADA FALAM ?
O BRASIL COMO ESTADO DE DIREITO MORREU!
VOU EMBORA...PARA QUALQUER OUTRO LUGAR
QUEM TIVER UM PINGO DE RAZÃO E LUCIDEZ QUE FAÇA O MESMO
JÁ SOMOS UMA NOVA VELHA ALEMANHA NAZI
SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUISER ENXERGAR"
LÁ COMO CÁ O POVO FICA INERTE
E UMA MINORIA TOMA CONTA
ACABOU
PASSOU DO PONTO DE 'NO GO'
O AVIÃO DA DESTRUIÇÃO JÁ DECOLOU!
ESTOU PROFUNDAMENTE TRISTE, POR VOCÊS TODOS
FUI......

Anônimo disse...

Prestem atenção no DEM, depois que o Kassab criou o PSD levou muitos politicos do DEM, fez um grande favor, ficaram os melhores do DEM e hoje o melhor Prefeito de Capitais é o Antonio Carlos Magalhães Neto, Salvador,Bahia.O Onix está se destacando no Congresso, é um grande nome do RS .Não sou doRS mas votaria nele para Presidente ou numa dobradinha como vice.

Anônimo disse...

O que dizer desse PSDB???? Que saudade do velho PFL!!!!

Jaime Carvalho disse...

È o projeto do Foro de São Paulo comandando as ações dos esquerdas, desarma a população e a desmilitarização das policias dos estados. O Povo vai ficar de joelhos.

Anônimo disse...

Valeu..,muito
Bom

Anônimo disse...

Assino,no caso estão certos...o problema é q as fronteiras estão escancaradas e assim os bandidos se armam. O pt aliado da Bolívia produtores d droga,mais as fronteiras escancaradas entram armas ...arma não é bom,a população dos estados unidos sofre muito com isto de liberdade ,milhares d vítimas executadas por bandidos e maníacos,arma não é bom...pois é... Pt q deve cuidar das fronteiras e não sairmos liberando armas,o furo é mais em baixo

Anônimo disse...

O PSDB jamais nega as origens e a pusilanimidade de sua adesão à esquerda retrógrada.Como todo comunista, a intenção é desarmar a população para concentrar o poder de fogo na bandidagem.

Anônimo disse...


O psdb é de fato um partido oculto. O fhc só tem se manifestado hoje favorável a mudanças no País, porque está levando "bordoadas" de todos os lados.Já o "cacifado" do psdb fisiologista (e medroso) é composto por fhc - serra - alkmim: é a "troupe de São Paulo".
Mas sobre o desarmamento da população brasileira, entregando-a para a sanha dos bandidos, o troféu precisa ser dado para fhc. O parttido do governo simplesmente fez de conta que não viu, pois interessa a elles também. A forma de mudar isto (a Lava Jato certamente vai ajudar) é já a partir das eleições deste ano, lembrarmos, não só desse fato, mas de tudo que estamos ouvindo, vendo, lendo...e pelo voto alijar algumas centenas delles. O psdb é sim, parecido com o ptt, psol, PCdoB... e também acha que somos esquecidos e idiotas.

Anônimo disse...

Esse é o PSDB, o PT de gravata.

Anônimo disse...

O PSDB IDEOLOGICAMENTE É IGUAL À TODAS AS OUTRAS BOSTAS ESQUERDISTAS!
BOLSONARO PRESIDENTE!

Anônimo disse...

Muito bem.

Anônimo disse...

Esses deputados não são apenas caolhos,ficaram cegos.Ao invés de perderem tempo em votar a Lei da Maioridade Penal que é o anseio da sociedade ,ficam engolindo um mosquito e deixando passar um camelo.Eles querem desarmar gente que corre risco, e manter armados os bandidos menores de idade, que ficam assombrando a população, acobertados por essa Lei vesga que só protege bandidinhos. Dá para entender,a família deles não risco,eles têm seguranças,o povo que vota neles é que se dane! Por isso, muita gente está prometendo anular o voto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/