Dois eventos ao mesmo tempo devem trazer o caos a Porto Alegre nesta quarta-feira

A Brigada Militar vai deslocar quase 10% do seu efetivo em Porto Alegre (320 policiais) para realizar a segurança do show dos Rolling Stones, no estádio Beira-Rio, na zona Sul de Porto Alegre, e da partida do Grêmio, na Arena, na zona Norte. Os dois eventos serão realizados quase ao mesmo tempo e terão um publico estimado em 90 mil pessoas (281 habitantes/policia).

A banda britânica deve reunir mais de 50 mil fãs. Os Stones sobem ao palco do Beira-Rio às 21h. Os portões abrem às 16h. Já na Arena, mais de 40 mil torcedores gremistas devem acompanhar o jogo contra o LDU, válido pela Libertadores da América. A partida começa às 21h45min.

No próximo final de semana tem Gre-Nal na Arena. A Brigada Militar deve destacar mais 500 policiais para fazer a segurança da partida (12,5% do total de policiais na capital).

Porto Alegre tem 1,5 milhões de habitantes e conta com aproximadamente 4 mil policiais/BM (375 habitante/ policia).

- Diversos bairros de Porto Alegre que já não contam com policiamento ostensivo devem ficar mais vulneráveis a bandidagem na noite desta quarta-feira. O editor recomenda que seus leitores não saiam de casa esta noite, pois restaurantes, supermercados, shopping centers e caixas eletrônicos correm sério rico de assaltos e arrastões por total falta de policiamento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já evito sair depois das 18h, hoje mesmo é que não ponho meu bigode pra fora de casa (nem em caso de incêndio).

Anônimo disse...

Se eu fizer um evento que dure todo o dia e toda a semana, na minha rua, terei policiamento também? Se vale para um vale para outro.

Joel

Anônimo disse...

A PM será remunerada para esses trabalhos particulares? O portoalegrense já paga antecipado pela segurança, que NÃO tem.
Quando irão entender que os impostos devem ser usados para prestação de serviços e investimentos e não somente para favorecimento próprio e de 'amigos'!

Anônimo disse...

São 281 habitantes/policial e 375 habitantes/policial e não policiais/habitantes.....

Anônimo disse...

Voces que votaram no Sartori,cobrem dele

Anônimo disse...

A bandidagem está do jeito que gosta. Toda a população está desprotegida e desarmada. Vai tocar um bonde hoje, igual aos do Rio.

Anônimo disse...

A bandidagem está do jeito que gosta. Toda a população está desprotegida e desarmada. Vai tocar um bonde hoje, igual aos do Rio.

Anônimo disse...

E onde está a foto daquele PIXULECO GIGANTE ao lado do Internacional, eqto as pessoas aguardam p entrar no show dos Rolling Stones?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/