PSDB defende Lula e critica os promotores do Caso Bancoop

A nota é do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima:

- Não estão presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva, até porque o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente buscando provas. Vivemos um momento incomum na vida nacional.

É assim que o PSDB defende o ex-presidente Lula e ataca os promotores de São Paulo0.

Ele pediu prudência.

A argumentação do líder tucano vai na mesma linha dos líderes lulopetistas, mas a linguagem do PSDB é mais emplumada e delicada. 

Antes, o líder tucano na Câmara, Carlos Sampaio, que é promotor em SP, também não viu consistência no pedido de prisão de Lula, aconselhando mais cautela na abordagem das denúncias contra Lula.

60 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Ai que tédio o PSDB dá no povo!!!

JulioK

Anônimo disse...

Lula não será preso agora. Últimas operações estão obrigando petistas e aliados a se 'mostrarem' mais.

Anônimo disse...

Que pais pobre

Anônimo disse...

Criaramum o ídolo de barro e agora são obrigados a contemporizar com seus crimes.

Anônimo disse...

é que podem chegar nelles...
#bolsonaro2018

Anônimo disse...

Medo das delações que estão acontecendo.

Mordaz disse...

Pois justamente os órgãos representantes da liberdade de jornalista protestam contra a série de agressões a categoria depois do pronunciamento de Lula incentivando estes atos. Convocando estes atos e conclamando os sindicatos a reagirem em sua proteção. Ou o Estado democrático tem poder para impor sua lei, ou ele é uma farsa. Nós não estamos vivendo numa democracia mas num país tomado por quadrilhas políticas. Corruptos lideram nos três poderes. Que se reúnem para conspirar e debochar do povo e da justiça.

Mordaz disse...

A lei está com medo dos bandidos que tomaram conta do poder nos três poderes. SUPREMO PERDOA PENAS DE JOÃO PAULO CUNHA E DE DELÚBIO SOARES NO MENSALÃO, por ação de Dilma, Janot e Barroso...

ARS disse...

Esse partido é uma excrecência igual ao siamês dos corruPTos. O brasil não chegaria à situação caótica em que se encontra não fosse a atuação desses frouxos.

Anônimo disse...

O PSDB faz parte da quadrilha, aí se entende porque FHC não quis o impeachment de Lula quando do mensalão. Uma vez esquerdista, sempre sem caráter.

Mordaz disse...

Lembremos que foi o PSDB que livrou a cara de Lula no mensalão com este lenga lenga baixando as calças.

Anônimo disse...

A delação do Delcídio já está fazendo efeito.

Anônimo disse...

Esse senador confunde alhos com bugalhos. Quem fez as buscas foi a Lava Jato , pois o MPSP já tem evidencias e provas que embasam o pedido. Os tucanos estão mais para sparrings dos petralhas que oposição de verdade.

Emmanuel disse...

O PSDB é um rebanho de frouxos e comprometidos com as roubalheiras: mera franja do PT.

Anônimo disse...

PSDB sempre foi um braço afrescalhado do PT. O próprio FHC já declarou, mais de uma vez, que os dois ajuntamentos de cretinos defendem a mesma ideologia (foro de São Paulo / Diálogo Interamericano), diferenciando-se apenas no projeto de poder. No quadro atual de quase 4 dezenas de siglas, apenas os minúsculos DEM e PPS exercem algum tipo de oposição. O partido-a$$ecla da bandidagem petista, que impediu o defenestramento do capo no mensalão, repete, descaradamente, sua traição aos interesses do país. Esse "líder", por sua abjeção, merece ir para o lixo como os quadrilheiros que ele defende.

Anônimo disse...

Pô, agora político botando o dedo contra a Justiça. Para mim queria mais é ter o privilégio de em vida ver esta camarilha morta.

Era o que faltava o PSDB defender o ladrão do PT. Se unem para roubarem todos os brasileiros.

Mário Castilho disse...

Por essas e outras que eu ERA eleitor do PSDB... Bolsonaro Presidente!

jorge alves ribeiro disse...

Isso não da pra entender, como o líder do PSDB está contra o pedido de prisão do Lula.Até parece que ele é líder do PT. Isso quer dizer que não temos oposição no Brasil.

Anônimo disse...

PSDBosta = esquerdalha com punhos de renda!
Não nos enganemos também com o PMDBosta que é a maior prostituta da República. É avalista de tudo o que o partido da estrela maldita fez e continua fazendo. Agora que o barco está afundando, os ratos do PMDBosta (só para variar!) estão pulando fora para, depois, voltarem a mamar de novo, seja em que governo for: são sempre situação e apoiam quem está no poder (igual a Globo)!

Anônimo disse...

Esse PSDB é um partido de merda!!

Anônimo disse...

o reinaldo azevedo do site da veja, escreveu dentro da lei como sempre ,e nao dando apenas palpite, e diz o mesmo, se o ministerio publico der um tiro no pe se precipitando o molusco vai cantar vantagem

Sérgio disse...

O PSDB é uma nulidade, é a outra "tesoura" dos esquerdistas. Atualmente só há esperança em Caiado e Bolsonaro, o resto tudo é vermelhinho.

Anônimo disse...



Mas não foi esse tal Cássio Cunha Lima que calou o tal Lindbergh Faria PT RJ) dias atrás no plenário do Senado, justamente em função das barbaridades que vinham dizendo políticos e autoridades ligadas ao governo, contra a Justiça e contra o Juiz Moro, em função da condução coercitiva delle para depor na lava jato? Chegou mesmo a dizer para o Lindbergh para lembrar-se de seu tempo de "cara pintada" para não ficar com a "cara lavada". Então era só jogo de cena, só brincadeirinha???

pccr - partido dos culhões cor de rosa disse...

bando de mariquinhas? guris donos da bola, se não jogam levam a bola para a casa? sentam educadinhos, cruzando as pernas à lá ... ou pernas separadas, as mãos postadas sobre os joelhos e o queixo apontando para cima e meio de lado? Emplumados é pouco. São petistas nascidos tri afrescalhados e corruptos iguais.

Mordaz disse...

Dilma diz que Lula pode escolher ministério e ele pediu prazo até segunda. O Estado a serviço do CHEFE.

Anônimo disse...

O Antagonista foi a decepção com matéria babando por Aécio e o PSDB. Tudo farinha do mesmo saco FORO DE SÃO PAULO, Beto Rixa defende o MST no PR.... Todos ali foram comunistas e o ainda são defendendo lula. Esqueçam o PSDB

Anônimo disse...

GLOBO MANDA RECADO: É CONTRA PRENDER LULA

Depois do pedido de prudência do PSDB, Globo usa dois de seus editores para também transmitir a mensagem de que não há razões para prender Lula; pelo Twitter, Diego Escosteguy, editor chefe da Época, disse que "a fragilidade do pedido de prisão de Lula atrapalha a Lava Jato"; "O pedido de prisão preventiva de Lula apresentado pelo MP de SP é extremamente frágil", definiu; a jornalista Monica Waldvoguel, fez coro: "Sem pé nem cabeça. Sem fundamento, sem cabimento. Esperemos que haja juízes sensatos em SP"; para ela, "nem o Moro que tem o esquema todo na cabeça fez isso"; depois de incitar o golpe e o ódio político, tucanos e família Marinho pedem paz; na semana passada, após a ação da Lava Jato contra Lula, Globo passou a ser alvo da fúria e da indignação popular

Xi, editor e tias do jô, parece que a Globo tem mendinho, se prenderem lula vai ter um levante popular e o primeiro alvo vai ser a globo, afinal foi ela e o PSDB que empilharam o Promotor, agora tiram o corpo fora.

Anônimo disse...

Poderia simplesmente ter ficado em silêncio, omitir-se seria preferível a sair em defesa do grande corrupto.

Anônimo disse...

PSDB linha mais moderada, Maxismo Fabiano,enquanto que PT é do Front!Ideologias iguais,mas com meios diferentes para um mesmo objetivo!

Anônimo disse...

Existe político que não tenha o rabo preso??
Ninguem quer ser preso. É melhor não abrir precedentes.
Se prenderem LULLA COMO OS POLÍTICOS VÃO GOVERNAR NO FUTURO???

Anônimo disse...

O PSDB sabe que após prender o pessoal do PT, os próximos a serem investigados e ir para a cadeia são eles, os políticos do PSDB. E todos esperamos que após Lula e Dilma, sejam investigados e presos Aécio, Cássio Cunha Lima e outros corruptos do PSDB e outros partidos. O PT serve de cortina de fumaça, por isso é útil aos corruptos, os quais querem manter-nos ocupados com esta cortinha de fumaça. A vez do PSDB vai chegar em breve!!! A cada político corrupto que é preso, não importa de qual partido seja, vamos festejar o Brasil limpo de corruptos. Todos os corruptos e corruptores, políticos, empresários, servidores públicos, etc, todos na cadeia! Parabéns Sérgio Moro e sua Equipe! Parabéns Conserino e sua Equipe! O Povo brasileiro agradece e seus nomes já brilham e brilharão sempre na História do Brasil!!!

Anônimo disse...

Vejam este vídeo, divulguem:

Subsídios para a Justiça: fazendas do Lula

https://www.youtube.com/watch?v=EMJFMFknWPo

Eratóstenes Ramalho de Araújo disse...

Um desastre a declaração do Líder do PSDB no Senado. Um balde de água fria nos brasileiros que estão pretendo ir às ruas no próximo dia 13. Apenas um dos motivos alegados pelos procuradores (incitar a desordem pública) já é razão suficiente para a prisão preventiva, até que o risco desapareça e a situação retorne a normalidade. Neste sentido há provas suficientes em vários momentos que o Lula falou aos seus militantes, a começar dizendo que colocaria o exército do Stédile nas ruas, (http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/169909745/discurso-de-lula-na-abi-assusta-o-exercito-vermelho-pronto-para-apunhalar-o-estado-democratico-de-direito) o que, de fato já vem ocorrendo. De lá para cá, esse procedimento só se fez acentuar.

Anônimo disse...

É BOM MESMO NÃO APARECEREM NA RUA. AS PESSOAS ESTÃO NO LIMITE, PTZADA COMUNISTA VAI LEVAR TIRO PAULADA E CASSETE ATE NO C.... CHEGA DE PAPO VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM ESSES MALDITOS VERMES COMUNISTAS. SÃO NAZIPETISTAS... VAI FALTAR PAU DE ARARA PRA TANTO ESQUERDALHA FDP KKKKKK

Anônimo disse...

Com uma oposição dessas fica fácil !

Anônimo disse...

inacreditável!!!

vai começar aquele circo todo de novo...

aquele circo dos pulhas tucanos defendendo o asqueroso mais do que os proprios petistas...

Anônimo disse...

10 minutos de fama ao promotor. Ele ja condenou Lulaa dias atrás quando ele não pode, mas o que ele mesmo quer é denegrir a imagem dele.

Anônimo disse...

Por mais que eu queira a petralhada jogada no lixo da história, este passo tem que ser feito dentro da lei e da ordem.
O MP-SP fez o pedido e o juiz decide sobre a análise dos fatos; o resto não passa de opinião. Eu não sou advogado e dentro de minha ignorância achei um pouco frustante o arrazoado apresentado pelos promotores. Daí espero a decisão da justiça.
O desejo justo dos brasileiros por justiça pode nos levar a tomar decisões erradas baseadas na emoção e prestar um desserviço uma vez que isso certamente vitimizará o Lula que sabe manipular muito bem as emoções alheias.
Por este motivo respeito ainda mais a opinião de opositores, a maioria advogados, que expressam suas opiniões sendo contra a maré por justiça de nós todos brasileiros. Não são populistas.

Anônimo disse...

veremos como reagira a sociedade quando este estado policial vira em cima do contribuinte em busca de mais grana. faltarão presídios.

Anônimo disse...

Tédio nada, e mais um estelionato eleitoral...

Anônimo disse...

E sem vergonha...

Anônimo disse...

Como diria um impichado:duela a quien duela.cadeia a todos os traidores do Brasil.

Anônimo disse...

As duas únicas lideranças de oposição são o senador Ronaldo caiado e Bolsonaro.
Aliás nunca mais voto em ninguém do PTSDB.
PARA PRESIDENTE BOLSONARO

Anônimo disse...

Não aguento mais essa oposição imbecil e frouxa que faz o Psdb. Assim eles só ajudam o PT.

Anônimo disse...

Todos vinhos do mesmo saco. Primeiro, oposição nula, depois muristas, agora defensores. Com uma oposição dessas, estamos sozinhos. Não pensei que chegassem a tanto. Rabos presos!

Anônimo disse...

O AÉCIO E O SEU PSDB SEM AO MENOS LEREM O EMBASAMENTO JURÍDICO DO PROMOTOR DE SÃO PAULO JÁ CONSIDERAM SEM FUNDAMENTO. É INACREDITÁVEL. AÉCIO ESTÁ, COM ISSO, PERDENDO TODO O GANHO POLÍTICO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

Políbio,

Tenho observado o Aécio, no Senado, nestas últimas semana.

A "timidez" dos apartes é constrangedora. Discurso nem pensar.

Infelizmente, parece que o Delcídio esta calando o "líder" da oposição na sua delação.

Esta crítica do PSDB aos promotores de SP, para mim, é "confissão" de rabo preso.

JulioK

Ps.: li os comentário e parece que tem mais gente pensando assim.


Anônimo disse...

Concordo, membros de peso do ministério público federal disseram que foi loucura pedir a prisão preventiva agora

Anônimo disse...

O PSDB NÃO É CONFIÁVEL!!!
Um partido de punhos de renda, que serve-se do PT para realizar AS ações sujas.
É o velho golpe fabiano do FHC: não quer assistir à sangria do líder petralha na cadeia, novamente. Sem o CAPO da ORCRIM, o PSDB não é nada.
NÃO CONFIEM NOS TUCANOS!!!

Anônimo disse...

Isto se chama Síndrome de Estocolmo!

Anônimo disse...

O PSDB NUNCA EXISTIU. O que existiu foi SÓ o PLANO REAL, feito pelo ITAMAR FRANCO.O PSDB só pousou de PAI DA CRIANÇA,que hoje sabemos ser uma especialidade do FHC. Itamar foi obrigado a pegar pelo pescoço o FHC MUITAS E MUITAS VEZES VEZES para que NÃO FUGISSE DA RAIA, para
que pelo menos visse os trabalhos da equipe do ITAMAR na busca desesperada por uma solução, que foi encontrada e denominada PLANO REAL, na qual FHC foi mero assistente.
Se Itamar estivesse vivo, MESMO SEM PARTIDO, COM CERTEZA não ficaria na MOITA como os tucanos, porque TINHA CARÁTER, NÃO TINHA O RABO PRESO DOS TUCANOS protetores de bandidos em causa própria.

Anônimo disse...

EU NAO VI ELE DEFENDER LULA.... MENOS BEM MENOS

O QUE ELE DISSE FOI O QUE DISSERAM OS INVESTIGADORES DA LAVA JATO....SIM OS INVESTIGADORES DA LAVA JATO DISSERAM QUE NAO CONCORDAM COM O PEDIDO DE PRISAO PREVENTIVA AGORA..... ACABEI DE LER A REPORTAGEM COM A FALA DELES NO SITE DA VEJA

Anônimo disse...

O PSDB é parte da quadrilha.Não se iludam.Este projeto vem de muito longe e todas as "oposições" estão no bolso do foro de são paulo.Se manifestam apenas em questões secundárias,onde tem que atuar de verdade,são omissos.Estão até o pescoço no mesmo projeto PTralha.

Anônimo disse...

O senador não defende lula,ao contrário o assisto no senado todo dia se colocando contra o pt,tenham do


Juiz Moro tá indignado com pedido de prisão provisória de lula

Anônimo disse...

Membros do.ministério público federal se colocaram contra este pedido de prisão preventiva não há base sólida p p.de prisão preventiva ,dizem q foi loucura

Anônimo disse...

Membros do.ministério público federal se colocaram contra este pedido de prisão preventiva não há base sólida p p.de prisão preventiva ,dizem q foi loucura

Eratóstenes Ramalho de Araújo disse...

ESTADO DE DIREITO - O artigo 312 do Código de Processo Penal é claro. Os requisitos que podem fundamentar a prisão preventiva: a) garantia da ordem pública e da ordem econômica (impedir que o réu continue praticando crimes); b) conveniência da instrução criminal (evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testumunhas ou destruindo provas); c) assegurar a aplicação da lei penal (impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida).
Lula atende TODOS os requisitos: 1- È Influente, a ponto da presidente ir a São Paulo apoiá-lo e querer indicá-lo como ministro; 2 - tem forte influencia sobre “ amigos” do poder econômico; 3 - Controla o PT, CUT, UNE, MST, MSTT.
Apenas um dos motivos alegados pelos procuradores (incitar a desordem pública) já é razão suficiente para a prisão preventiva, até que o risco desapareça e a situação retorne a normalidade. Neste sentido há provas suficientes em vários momentos que o Lula falou aos seus militantes, a começar dizendo que colocaria o exército do Stédile nas ruas, o que, de fato já vem ocorrendo. De lá para cá, esse procedimento só se fez acentuou. http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/169909745/discurso-de-lula-na-abi-assusta-o-exercito-vermelho-pronto-para-apunhalar-o-estado-democratico-de-direito

Anônimo disse...

MIMIMI DE COMUNISTA SUJO FDP

Anônimo disse...

E' so o Lula falar [ mesmo que indiretamente ]dos supostos apartamentos do FHC em Paris e em New york que o Fermando Henrique salva o Lula .
Nao se pode esperar nada do FHC !!!

Anônimo disse...

" Estou"
adepta da teoria da conspiração. Tem muito mais coisa podre no reino tupiniquim do que podemos imaginar. Também me cheira à vitimização do Lula. Sei lá, só sei que dia 13 precisamos estar na rua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/