MP-SP pede prisão de Lula. Marisa e Fábio Luís também foram denunciados. Caso já está na Justiça.

CLIQUE AQUI para ouvir o comentário do editor: "A prisão de Lula é a senha para derrubar Dilma". 


O Ministério Público de São Paulo acaba de solicitar a prisão preventiva do ex-presidente Lula.

A prisão, segundo os promotores estaduais paulsitas Cássio Conserino, José Crlos Blat e Fernando Raújo,  é para garantir a aplicação da lei penal, “pois sabidamente possui poder de ex-Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples".

Marisa Letícia, Fábio Luís Lula da Silva, João Vaccari e o dono da OAS também foram denunciados.

O caso tem ligação com o triplex de Lula em Guarujá. O ex-presidente é acusado de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Os promotores atuam no caso Bancoop, que inclui o Edifício Solaris, há 5 anos. Com as revelações da Lava Jato, eles puderam completar o conjunto probatório.

A juiza Maria Oliveira, 4a. Vara Criminal, decidirá se prende ou não prende Lula.

O que dizem os promotores:

- Nas reuniões privadas que manteve em Brasília nas última 48 horas, Lula impressionou alguns de seus interlocutores com uma frase categórica: “Eu sei que posso ser preso a qualquer momento”, disse, em pelo menos duas oportunidades. “Estão querendo me prender há dois anos”, completou, numa alusão ao período de duração da Operação Lava Jato. Lula se diz “perseguido''.

10 comentários:

Sheila disse...

Feito.....Uhuuuu

Alberto disse...

FOGUETES DE PRONTIDÃO

Anônimo disse...

Lembram da frase de Lula em relação ao Delcídio do Amaral? Foi: "o senador é um político experiente, sofisticado, que não poderia ter se deixado gravar de forma simples como foi feito por Bernardo Cerveró”.
O problema para Lula é se deixar apanhar!

Anônimo disse...

MST JÁ SABIA, POR ISSO O CANCELAMENTO ?

Anônimo disse...

Na justiça não adianta > povo QUER justiça, que se cumpra.

Mordaz disse...

Lula está tentando atrapalhar as investigações e agindo por baixo dos panos para isto. Até com uma sugestão de vivar ministro para não responder pelas falcatruas. Prisão necessária. Quero ver a juíza ter peito para prender o maior criminoso do país.

Il Duce brasiliano disse...

Os promotores de São Paulo não poderiam dizer essas bobagens, que o Lula possui "poderes de ex-presidente da república" o que lhe possibilitaria fugir do País, cabendo a prisão preventiva. A fúria inquisitorial do MP brasileiro não chegaria a tais disparates.

Mordaz disse...

Quem deve, teme. Quando prenderam Alberto Youssef sabia que a coisa poderia chegar até ele. Assim como as investigações das falcatruas que os petralhas fizeram no BANCOP. Ele estava pronto para receber o apartamento quando as notícias o assustaram.

Anônimo disse...

Jararaca é um animal da natureza, tambem filha de Deus, mas não pode viver em meio a sociedade por ser portadora de peçonha e pelo perigo que representa. Logo, deve ser conduzida a habitar seu lugar apropriado antes que ocasione mal maior.

Anônimo disse...

Olha os abusos de promotores está passando do limite. Primeiro porque não existem critérios objetivos nas suas ações. Se julgam semideuses ou deuses. É regra convocar coletiva de imprensa? Se for, devem agir assim em todos os casos. Da mesma forma, qualquer estudante de direito que se preze sabe que não estão presentes os requisitos para a prisão preventiva. Ou seja, pedem a violação da lei para cumpri-la. E ainda em uns acéfalos que aplaudem tamanha asneira. Torço para estar vivo quando a caixa preta deste poder paralelo que acha estar acima da lei seja aberta. Veremos quem vai aplaudir quem. Acorda povo burro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/