Ministro do TCU pede que Dilma seja incluída em ação sobre Pasadena

O ministro-substituto André Luís de Carvalho, do TCU (Tribunal de Contas da União), pediu que a corte inclua a presidente Dilma Rousseff e outros ex-conselheiros da Petrobras entre os responsáveis por prejuízos de US$ 792 milhões na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

A solicitação foi feita na quarta-feira com base em trechos recém-divulgados da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Dilma era chefe do Conselho de Administração da Petrobras em 2006, quando o colegiado aprovou a aquisição, feita em duas etapas: uma naquele ano e outra em 2012. O Estado revelou em 2014 que a petista foi favorável ao negócio, considerado um dos piores já feitos pela estatal.


Em resposta ao jornal, ela alegou que só votou pela compra porque foi enganada por um parecer falho, que omitia cláusulas prejudiciais do contrato. O documento, de apenas duas páginas e meia, foi elaborado pelo ex-diretor Nestor Cerveró, atualmente preso em Curitiba. Delatores da Operação Lava Jato revelaram que houve corrupção para que a refinaria fosse incorporada pela companhia.

11 comentários:

Anônimo disse...

http://vetorm.com/?p=1751

Anônimo disse...

Célebre frase do Lula quando ainda não era presidente: quando alguém do povo rouba vai para a cadeia. Quando um rico rouba vira Ministro.

Anônimo disse...

http://pensabrasil.com/justica-de-portugal-pede-a-prisao-de-lula-no-brasil-e-stf-pede-mais-informacoes/#

Anônimo disse...

Existe a real possibilidade da Justiça portuguesa decretar a prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira, caso o STF não autorize a prisão de Lula” concluiu este mesmo Jornalista ouvido pela REDE GNI por telefone no dia 30 de Novembro. Caso a Justiça portuguesa decrete a prisão de Lula, ele ficaria impedido de viajar a qualquer país da Europa, sob o risco de ser preso imediatamente pela Interpol.
“A Justiça portuguesa não é tão seletiva, amistosa e tolerante como a Justiça brasileira“, concluiu.
O Jornal Português Público afirmou que a amizade do ex-primeiro ministro José Sócrates com o irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo que foi preso recentemente em Portugal, é o elemento de ligação com Luís Inácio Lula da Silva, e o crime praticado em Lisboa.
FONTE: Jornal PÚBLICO – PORTUGAL

Cap Caverna disse...

Os juízes e todos os tribunais criminais, podem incluir a velha machorra em qualquer investigação de suborno ou roubo mesmo, sem medo de errar, pois é só uma questão de tempo para ficar provado! Se é petista, não presta!

Anônimo disse...

Por oportuno, quando mesmo que a delação premiada do Deicídio será homologada pelo STF??

Mordaz disse...

Como Lula, ela foi enganada. Mesmo que não houvesse dolo tem culpa por aceitar ser conselheiro do que não entende nada. Só arrecada.

Anônimo disse...

Essa estocadora de ventos já deveria estar respondendo ao processo da compra da ruivinha, na Lava-jato, como RÉ, há muito tempo.
A desculpa de que foi "enganada" é só mais uma das mentiras dessa desacreditada. Na Casa Covil tem assessores para todos os assuntos e contratos. Conta outra mentira, ordinária.

Anônimo disse...

Deve ser culpa do Pedro Alvares Cabral.... Adão e Eva... do Big Bang... a culpa é sempre do passado.

Anônimo disse...

O PT está naquela fase do "BANDIDO AZARADO", que "ATÉ NO CAGAR SE DESCADERA".

Sérgio Leite disse...

...e quem era o dono de Pasadena? Tem que pegar este também!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/