Artigo, Marcelo Aiquel - Quando a casa cair

Apesar de imaginar o que acontecerá no país assim que a “der a lógica”, depois das gigantescas manifestações públicas deste domingo.    Mesmo conhecendo a nossa história eu me sinto forçado a questionar:

1)    O que farão os petistas mais apaixonados?
      
Além da obviedade da “teoria dos ratos dos porões de navio”, fico pensando se, ao perderem o poder, todos aqueles que não transformarem-se em Madalenas Arrependidas de última hora (e muitosirão, com certeza, assumir este papel indigno e covarde) não tentarãorepetir os atos tresloucados dos guerrilheiros dos anos 60, como a Dilma, seu ex-marido Araújo, o Dirceu, o Genoíno (que naquele tempo não se queixava das coronárias...), o Diógenes (que não fingia passar mal para fugir de depoimentos), entre outros menos famosos?
      
Ah, não me referi ao Lula? É claro, pois este preferiu – assim como outros malandros que hoje “cantam de galo” – esconder-se sob a proteção de benfeitores a lutar pela causa.
      
Mas há os que realmente acreditam na honestidade do comportamento do PT e dos seus líderes.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Claro que acreditamos no Lula..não verdade fazemos vista grossa da mesma maneira que a tropa coxinha faz para o PSDB e Dem! Entre PT X PSDB/Dem continuarei a votar no PT e se um dia for mudar é PSOL a minha opção, não essa direita maldita!

Emmanuel disse...

Ahahahah .... direita maldita ...
Só vendo para crer ... brasileiro tem vocação.

Anônimo disse...

Só uma justificativa para o teu argumento ANONIMO das 09:43:

-Não trabalhas;
-És funcionário público concursado ou CC indicado;
-És funcionário de estatal.

Anônimo disse...

Coitado do anônimo das 09:43, esse aí, só mandando de volta pra Coréia do Norte, será feliz lá.

Anônimo disse...

A partir de amanha - Temer será apenas o Vice da Vice; pois o Sapo Barbudo assume a presidência - de fato!

Anônimo disse...

Como dizem "pior cego é aquele que não quer ver"!!!
A diferença entre os "coxinhas" e muitos petistas é que se alguns da "oposição" tiverem que ir pro xilindró, também Nós Apoiamos!!

DECÊNCIA E ÉTICA é o que nos motiva!!!

Anônimo disse...

Comunistinha de m

Anônimo disse...

Ate hoje, não descobri onde está instalada a usina de reciclagem de lixo comprada pelo ex-prefeito Olivio Dutra. Alguem sabe?

Anônimo disse...

Psol,partido capacho do PT, vai passar de Corrupto a acessórios de Corrupto. Grande mudança.

Anônimo disse...

Políbio,

Esta semana esta incrível.

Os PTistas estão batendo cabeça.

Foram sodomizados pelo Lulla, mas continuam defendendo a Esquerda como se alguma parte dela, no Brasil, fosse decente.

A ano de 1964 é a prova da repetição do mesmo erro com Jango e agora Dillma.

JulioK

Anônimo disse...

O pior é enxergarmos o Olívio com a aquela cara de tamanco, dizendo que O PT, FOI SE ENVOLVER COM ESSES PARTIDOS CORRUPTOS E ACABOU SE DANDO MAL. Por elle o PT, qdo assumiu a presidência, era uma adolescente virgem e foi levada prô mau caminho pq se aliou a essa bandidagem. Olívio cai na real teu partido É O MAIS CORRUPTO DE TODA A HISTÓRIA DA REPÚBLICA. Em 1996, numa reunião na minha cidade, onde tinha dois políticos do PT, essa quadrilha de hoje, falava o diabo do FHC. Aí eu disse prá esses dois políticos petralhas...""" o dia que o PT for governo(que Deus salve o Brasil), o PT ROUBARÁ IGUAL OU MAIS DO que OUTROS PARTIDOS. Ospetralhas se levantaram e me apontaram o dedo ameaçando me bater. QUADRILHA, MAFIOSOS...!!!

Anônimo disse...

PROCURA UM MÉDICO SEU VERME PÃO COM MORTADELA PETISTA XINELAO IGNORANTE... ESQUERDA É O ATRASO, É O POPULISMO É A IGNORÂNCIA PURA, SÓ GENTE SUJA, FEIA, BURRA, ORELHUDA, ROUBANDO E FALANDO TUDO ERRADO... ESQUERDA É O CHORUME DE TUDO QUE NÃO PRESTA

Anônimo disse...

O interessante é notar que pessoas que fazem comentários como o anonimo das 09:43 ficam o escandalizadas com pessoas que acreditam no Edir Macedo, no Malafaia,no RR Soares. E claro, julgam se intelectualmente muito superiores a esses fanáticos religiosos.

Anônimo disse...

Dá um tiro na cuca então porque tu estás perdido!

Tucano do sul disse...

Depois de apodrecer não tem volta.

elias disse...

9:43

PSDB é um puxadinho do pt e sua quadrilha.
Aliás, você - em votando petralha - você está implementando toda a politica e progrmas deixados pelo FHC - só mudaram o nome!
Só um programa foi do pt - o fome zero que não deu certo desde o primeiro dia! Por incompetência absoluta de sua quadrilha!
Esqueça qualquer coisa nos próximos 30 anos. Esse é o prazo para chegarmos novamente ao ponto que sua quadrilha acabou com tudo no bananão.
E sem economia forte, não tem como fazer nada - imbecil, ,ainda mais que sua corja - inclusive o psol só vide de cargos do governo, nem trabalhar sabem!

Anônimo disse...

Quem disse que para ser honesto,para saber a diferença entre o certo e o errado precisa ser doente partidário como um petista de carteirinha? Desde quando o PSDB é direita? A esquerda é que gera riquezas, empregos e vida decente,além da enorme liberdade, não é? Vide Cuba, Venezuela, Correia do Norte.
Os brasileiros decentes (a maioria) não fazem vista grossa para corruptos, querem vê-los pegos pela justiça; o pau que bate em chico deve bater em Francisco.
Se há provas de ilícitos contra opositores que sejam apresentadas,pois papo até galinha tem.
Então basta, não me faça pegar nojo seu canalha das 09:43, não meça quem sai às ruas para protestar contra seus ídolos ladrões pela sua régua.

Anônimo disse...

vai pastar,anônimo das 0943

Anônimo disse...

Estas certo e estou contigo amigo(15 de março de 2016 09:43). Eu continuarei a votar nos petralhas para ver esse lugar primitivo mais fundo nesse buraco que nos enfiaram. Mas não te preocupa que eu estarei bem para ver tu numa sinaleira pedindo esmola ou morrendo de fome. Eu?!! Ora amigo quando isso acontecer estarei em terras do primeiro mundo rindo da cara de posso imbecil e burro. Boa sorte idiota, FDP!!

Anônimo disse...

Sou o anônimo das 09:43

Rindo muito...ficam brabinhas!!!!
Cuidado com o leão do IR..ele vai pegar vcs!
Sou esquerda com muito orgulho! E vcs o que dizerem dos votos em Collor, Yeda, Aécio..vão se catar senhores da moralidade!

Anônimo disse...

Quando vai cair o tiririca da serra aqui no estado? Porque lá em Brasilia o Delcidio consegui um fato inédito. Ao delatar o Presidente do Senado, Renan Calheiros, o Sen Romero jucá e o Sen Valdir Raup, todos do PMDB e delatar o Senador aécio neves, do PSDB e ainda implicar novamente mais um Ministros dos Tribunais Superiores. Ou seja, conseguiu unir o PMDB ao PT novamente, coisa que sábado passado era certo que o PMDB pularia do governo em 30 dias, agora não mais, vão se agarrar para não cairem do barco.

Anônimo disse...

O petralha 09:43 está lascado, perdendo o GANHO Fácil e depois não será aceito NEM PARA OMBREAR UMA LATA DE LIXO.

Anônimo disse...

Não existe mais nenhum petralha por doutrinação, todos o são por que recebem algo em troca, talvez exista ainda um ou outro professorzinho bobalhão que usa rabo-de-cavalo, que acredite no PT como "partido revolucionário", o resto tá mamando encostado em algum sindicato!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/