STF acaba de homologar delação premiada do senador Delcídio Amaral. Lula e Dilma são severamente implicados.

O ministro Teori Zavascki acaba de homologar a delação premiada do senador Delcídio Amaral. Agora, as acusações feitas pelo senador passarão a poder ser legalmente utilizadas nas investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.

No acordo de delação, revelado pela revista "IstoÉ", o senador promete implicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff numa trama para interferir no andamento da operação. Tanto Lula quanto Dilma rechaçaram fortemente as acusações do senador.

Além dos petistas, o senador teria citado o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e os senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR).

Ainda não foi tornado público o contexto em que esses políticos foram citados.

11 comentários:

Anônimo disse...

Um pouco tarde nao?!

Anônimo disse...

JEM - O senhor é a terceira pessoa. No dia do acontecido, ligou o Renan e o Sarney para a Maika. Mais nada. E disseram barbaridades, chamaram a presidente de filha da puta.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/impeachment/pmdb-adiou-rompimento-porque-ministros-nao-querem-deixar-posto/

Anônimo disse...

Meu Deus, o PMDB é o chefe do PT ?

Anônimo disse...

Incrível o jornalismo chapa branca aqui no RS. A coisa está de um jeito que restam poucos veículos para informar-se que não sejam de esquerda, apesar da grande manifestação contra o possível Ministro Pixuleco não recebe uma crítica sequer. Na Gaúcha a opinião é expressa de uma forma que pareça imparcial, quando na verdade a admiração pelo projeto criminoso continua inabalável.
Na Band o Diego Casagrande é uma ilha, penosa a tarefa de aguardá-lo na BandNews enquanto o Boechat apresenta suas bobagens pela manhã.

Anônimo disse...

#lulapreso2018

Anônimo disse...

O fera ferida .. Delação só vale com provas,agora tem prova,gravação mostra Mercadante ministro de Dilma...governo queria comprar silêncio de Delcídio acabei de ver no site da Veja

Anônimo disse...



AGORA A VÉIA CAI!!!

Anônimo disse...

Só lembram do PT e o Aécio delatado de novo, nada, depois não querem que o chamem de protegido

Anônimo disse...

O Delcidio conseguiu um fato inédio unir o PT e o PMDB novamente e ainda delatar o aécio, do PSDB, de novo, mais uma vez. Até 2018 trouxas.

Anônimo disse...

É melhor o teori liberar TODA A DELAÇÃO, se não a sociedade não iria ficar sabendo pela midia marron glace que o aécio, do PSDB também foi delatado, assim como os Senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e Valdir Raupp do PMDB, assim os planos do vice-presidente sem votos, de assumir a presidencia volta a estaca zero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/