Chegou a hora de parar o País para parar com o governo Dilma.

24 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
Ainda hj disse que temos de voltar pras ruas e ficarmos lá, plantados feito pé de alface, até esse governo cair. Essa pouca vergonha que está acontecendo é sem precedente. Não podemos simplesmente nos calar diante dessas iniquidades.
Esther

Anônimo disse...

Delcídio leva Aécio e Temer para a lama, mas manchetes miram só em Mercadante; Lula fica ainda mais forte!

15 de March de 2016 - Rodrigo Vianna

Delcídio atirou pra todos os lados: sobrou para o tucano Aécio Neves (com a suposta participação nos esquemas de Furnas e as contas secretas da família, que teriam sumido de uma CPI) e para Michel Temer (que, segundo Delcídio, sustentava a turma da corrupção na Petrobras). Sobrou também para outros líderes do PMDB.

Essa é a grande novidade da delação homologada hoje pelo ministro Teori, no STF: não há seletividade. Teori expôs tudo à luz. E Aécio, enxotado na Paulista pela direita no dia 13, agora é enxotado pelo Delcídio.

Claro que Delcídio também tentou implicar Lula e Dilma. Mas isso não é novidade. Esses dois já estão sob ataque permanente. A novidade é que o moralismo seletivo começa a ceder! PSDB e PMDB se aproximam da guilhotina da Lava-Jato.

Temer, que pretende ser um novo Café Filho (o vice que traiu Vargas em 54) também se enlameou e terá dificuldades em se apresentar como grande capitão do golpe parlamentar, para “unir o Brasil”.

Claro que delação não é fato. Delação é o relato desesperado de alguém que, preso, fala o que a autoridade quer ouvir. A delação de Delcídio não é ponto de chegada, mas ponto de partida. Só investigações sérias podem provar se o que ele diz guarda relação com a realidade.

Claro também que, fora das ilações, há uma grande bomba na delação: a gravação em que o pavão Mercadante aparece conversando com um assessor de Delcídio. A mídia tucana apresentou essa gravação como indício de que Mercadante tentou “comprar o silêncio” de Delcídio.

Não é isso o que aparece na conversa. Sim, é grave que um ministro fale com emissário de um investigado. Grave e burro – diga-se.

Não gosto de Mercadante, acho que Dilma devia aproveitar o episódio e se livrar dele. Mas difícil encontrar no diálogo uma prova de que Mercadante estaria oferecendo grana pro Delcídio pagar advogados e ficar quieto.

É sintomático que a oposição tenha sido até cautelosa diante da bomba de Delcídio. Não se vê grandes arroubos por enquanto. Estão avaliando os fatos. Aécio sumiu do mapa. Só os peixes miúdos da oposição deram as caras – meio desgovernados.

Sintomático também o que ouvi há pouco na Globo News. A apresentadora (fazendo um papel até jornalístico) perguntou ao “repórter” Camarotti: “sobra algum problema pra oposição com essa delação?”.

Ingênuo, achei que o “repórter” fosse falar de Aécio/Furnas. Que nada, vejam só: “a oposição vem a reboque dos acontecimentos, não tem protagonismo, e tem medo da ida de Lula pro governo”.

Camarotti tentou poupar Aécio, mas sem querer entregou tudo.

A oposição é hoje “passageira da agonia” nesse transatlântico pilotado por Moro, Janot e pela Globo.

Resumo da ópera: Mercadante levou tiro no peito; Aécio e Temer foram pra lama. E Lula? É cada vez mais necessário no governo.

A delação não muda nada em relação a isso. Sem Lula, Dilma não se sustenta. Lula pode ajudar a destravar a economia e a segurar o PMDB.

Xi, editor e tia do jô e a noticia da delação do delcidio em cima do aécio never?

Anônimo disse...

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51298345256

Comitiva de Lula chega a Brasília em jatinho da Odebrecht.

Tapa na cara de todos os brasileiros.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Estou te ouvindo e escrevendo. Este desafio da presidANTA é ao Partido do Movimento pendular, não ao povo . Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

"Treze de Março de 2016 foi, de longe e sem comparação possível, a data mais importante na história da formação da consciência nacional. Não deixem que a grandeza desse momento seja ofuscada pelos vermes e ratazanas do Congresso Nacional, do STF, da mídia ou dos partidos. O desprezo popular por essas criaturas das trevas deve ser reiterado todos os dias, até que a última delas desapareça do cenário público."

OLAVO DE CARVALHO

Anônimo disse...

Concordo , Polibio, esta na hora de voltarmos as ruas e parar o Brasil !!!

Anônimo disse...

Políbio, lembra que comunista só larga a tetA com sangue deles próprios. NÃO HÁ OUTRA SAIDA.
A História está aí pra ensinar ......não houve isso sem sangue.
O que o ladrão quer é uma guerra civil. Vamos partir pra luta literalmente.
Ainda dá pra tentar uma guerra contra o erário e ninguem mais pagar nada pra esse governo escravisante e criminoso.
Quase impossível, mas ainda há como iniciar o "CALOTE"


Anônimo disse...

Minha homenagem e tristeza pelo falecimento do blogueiro "CORONEL"!

Eduardo RJ

Anônimo disse...

SAIU NA REDEBRASIL.NET
DE ATIVISMO

É HORA DE AGIR !

Pequena nuvem


Em popular eleição
O povo todo esperançado,
Colocando ali seu coração,
Elege a primeira presidente.

Dia da posse, de festa de gala,
Da granja sai a esperada fada.
Dirige-se ao palácio em comitiva,
Por pequena nuvem perseguida.

Negra e escura nuvem a acompanha.
Chove sobre o carro e a senhora.
Água em cântaros despenca
Em prenúncio de iminente aguaceiro.

Chega o cortejo ao presidencial palácio.
Verdadeira tromba d’água se precipita.
Entra pelos fundos a presidenta eleita.
Pela primeira vez na história sem a subida

Da rampa que chora, pois se deu por ofendida !

Anônimo disse...

Polibio, esperar autocrítica de comunista?
Não seja ingênuo.
Greve geral concordo, se não forem derrubados com mais movimentação só nos resta invadir Brasilia.
O prédio da justiça Federal está com todas as luzes ligadas, tem gente fazendo serão aqui em Cwb.

Anônimo disse...

Quem quer derrubar o PT não deve consumir nada além do essencial à sobrevivência (aplique o que sobrar) e não deve investir nada enquanto os Ladrões do Erário continuarem no poder!!!! Não há outro jeito!!!

Anônimo disse...

Ora, Polibio, nossos conterraneos não são capazes de protestar num parque, num domingo ensolarado, imagina greve geral. Elegeram os ladrões e não estão nem aí! As consequencias todos nós sofremos.

Anônimo disse...

Se a globo é a favor sou contra. Se os coxinhas são a favores sou contra. Se esse editor é a favor, sou contra!
Que greve geral...cala a boca!

Anônimo disse...

Sr. Polibio Braga,
Excelente sua fala neste vídeo, é realmente uma excrescência, uma aberração o que esta acontecendo no Brasil e o pior que isto tudo é com a conivência de todos os políticos de todos os partidos, que se não são culpados por algo fizeram também, o são por terem deixado isto ir tão longe a ponto de arrebentarem com o país.
É crime de traição a pátria, pois sabiam onde isto iria desembocar e nada fizeram durante estes últimos 13 para brecarem esta situação.
Agora é como o senhor disse temos que parar o país numa greve geral até que eles saiam de lá ou sejam tirados pelas nossas FFAA.
O caos está a nossas portas.

Luiz Vargas disse...

Se após do domingo esta cambada não se deu conta que o país não é mais o mesmo teremos que ir para a rua para mostrar que não queremos MAIS UM DIA SEQUER estes criminosos no poder.

Anônimo disse...

A classe média alta e a elite parar o Brasil? Olhos grandes como eles são? Fominhas por dinheiro e benessias dos governos?

Anônimo disse...

A unica linguagem que eles entendem é a da violência infelizmente. Antes que as coisas piorem ainda mais será preciso fazer a tentativa de paralisar o pais por greve geral. Acredito que logo após a mobilização geral do ultimo domingo e o recrudescimento da posição do PT para blindar Lula e Dilma só permite uma resposta imediata pela paralisação geral do pais. O inicio desta mobilização não pode passar de amanhã. Não podemos esperar atitudes justas e legais baseadas na constituição de parte do STF aparelhado. Tampouco podemos esperar qualquer coisa de bom da PGR. Com Lula leve e solto e com poderes de ministro, pode-se esperar qualquer coisa.

Anônimo disse...

Ingenuidade, isso não rola, só para quem é autônomo, do contrário as pessoas terão os seus dias descontados ou serão despedidos, a não ser que os patrões autorizem, fechem as portas e parem tudo!

Anônimo disse...

Greve geral de um dia, governo cai no dia seguinte. E não precisamos de sindicatos nem do setor público. É do nosso dinheiro que eles vivem. Vamos estrangular economicamente o governo.

Marcia disse...

se ficarem plantados como pés de alface, nós, vegetarianos, os comeremos sem sal.

Anônimo disse...

Gente como esse pessoal do poder nem deveria sair de casa. Mas como a vaidade é grande, querem mais poder. Igual o Donald Trump nos USA, o cara é bilionário e quer mais poder. Só isso, mais e mais. Podendo ficar em casa com a família, não aconteceria nada. Aí vão para fora em busca de poder e depois acabam dentro de um cela sem poder sair.

Gilmar disse...

Apoio total, hostilidade geral ao pt e seus nanicos colaboradores pertencentes a quadrilha criminosa que está aí.

Anônimo disse...

Tese de quem quer ver o pais na bancarrota ou no popular quanto pior melhor acordem os que se dizem querer o bem do Brasil pois não será parando mais do que já esta parado que iremos melhoralo e o Sr. Polibio que se diz contra greves agora se volta em contra esta atitude sim me parece de querer dar um golpe a qualquer tempo e qualquer atitude.que tal começarmos a pensar nos não políticos a solucionar os problemas do pais pois as leis são as mesma de pouco tempo atrás que todos estavam usufruindo da bonança.seria pedir muito um pouco de responsabilidade de quem tem amor pelo Brasil ou só pensam nos seus e os demais que se expludam.
Adriano D. Ferreira

Anônimo disse...

Este governo com sua ideologia comunista sempre tentou implantar em nosso país um regime que não deu certo em lugar nenhum do mundo. Aparelharam quase todas as instituições, colocando nos postos chaves em lugar de pessoas honestas e de competência, colocaram afilhados do partido, e os mais desonestos possíveis. Incharam a máquina administrativa aumentando em demasia as despesas. Fora os rombos feitos na Petrobras, BNDS e de onde mais pudessem sugar o dinheiro do povo brasileiro.
São de uma incompetência assombrosa fora o mau caráter. Conseguiram fazer voltar a inflação, criaram uma enorme recessão causando desemprego. Deixando enorme números de pais, sem ter como sustentar suas famílias.
Para culminar a presidente resolveu acolher no seu governo um elemento que está sendo cassado por improbidade simplesmente para livrá-lo da prisão.
Chega, o povo deve dar um basta em tudo isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/