STF elege Gilmar Mendes para a presidência do TSE

por 10 votos contra um, o Supremo Tribunal Federal confirmou nesta quarta-feira o ministro Gilmar Mendes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mendes é o atual vice da corte e vai substituir o ministro Dias Toffoli, cujo mandato de dois anos termina em maio, quando o novo presidente deve ser empossado. A votação no Supremo é simbólica e serve apenas para referendar a ascensão do vice-presidente ao cargo máximo. Assume a vice-presidência da corte o ministro Luiz Fux.


Com a substituição, Mendes, um desafeto dos petistas, comandará a corte na reta final da ação que pode resultar na cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, por crimes eleitorais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Elegeu nada, a Presidencia do STF e do TSE é por rodizio, agora era a vez dele.

Anônimo disse...

Agora é que a dilma pira.

Anônimo disse...

Já vai tarde Toffoli.

Anônimo disse...

Espero que o Min. Gilmar Mendes termine a tramitação dos processos das contas de campanha do ORCRIM, com a devida condenação e perda de mandato da mandiocona e do boneco de ventríloquo temer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/