Polícia Federal conduz filho de Jorge Gerdau, André, coercitivamente, para a delegacia de Porto Alegre

Além de busca e apreensão que é realizado neste momento pela Polícia Federal na sede da Gerdau, avenida Farrapos, Porto Alegre, os policiais cumprem mandado de condução coercitiva em relação ao filho de Jorge Gerdau, André Gerdau Johannpeter (foto), que é o CEO do grupo.

André sucedeu o pai, que atualmente é presidente do Conselho de Administração e até agora foi poupado.

A Operação Zelotes investiga possível sonegação de impostos federais do grupo gaúcho, calculado em R$ 1,5 bilhão, mas acima disto investiga propinas que teriam sido pagos no âmbito do Carf.

A PF não informou até o momento se também agirá em relação a outros grupos gaúchos envolvidos na Operação Zelotas, como RBS, Marcopolo e Mundial.

A RBS, objeto das investigações sobre propinas pagas no âmbito do Carf, passa desde o início da manhã todas as informações sobre esta nova fase da Zelotes, mas não fala nos eu próprio envolvimento no caso.

No RS, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão (Porto Alegre e Sapucaia) além de quatro de condução coercitiva (Porto Alegre e Novo Hamburgo). 

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a PF, sonegação mata.
Tanto quanto a corrupção a sonegação mata, basta ver como anda a saúde publica aí no Brasil.
Nos EUA, sonegação é crime hediondo, anos e anos e anos de cadeia pra valer.
Que todos sejam investigados, e quem estiver devendo tem que ir em cana.

Anônimo disse...

Que pelo menos resgatem o dinheiro sonegado, não sendo apenas uma encenação.

Anônimo disse...

O que nos resta. Maior líder empresarial do estado, na delegacia. Noite com vários cortes de luz, sem ventilação, sem água no banheiro, sem internet (GVT) e o principal.....sem segurança nas ruas. Meus pêsames Sarori pelo item segurança.

Anônimo disse...

Que chinelagem ! Podem ter dinheiro mas nenhuma moral.
E as pessoas morrendo nas filas de hospitais,
Arrogantes,

Anônimo disse...

A Polícia Federal está de parabéns.

Sucessores conseguiram macular a imagem de uma empresa que os 'velhos'
deram duro e suaram para criar. Ao invés do trabalho seguiram o caminho mais fácil > aliar-se.

Anônimo disse...

e os sirotsky serão os próximos?

Anônimo disse...

Não vai demorar, um sindicalista estará comandando cada grande empresa brasileira privada.

TUDO ESTÁ DE ACORDO com o FORO DE SÃO PAULO.

EMPRESÁRIO deveria cuidar de sua empresa e NÃO DA POLITICA, isto somente aqui no Brasil, quando não herdeiro das Capitanias Hereditárias.



BIG KARL disse...

Deram duro? Francamente... Eu também queria essas benesses todas do BNDES pra comprar usina siderúrgica no exterior. Na verdade foi com o meu, nosso dinheiro. Baita trambiqueiro, pilantra du caralho! Que a PF não alivie pro lado do Veio Gestor, que entende tudo, sabe tudo de gestão. Sabe tanto que aprovou a compra da usina de Pasadena. Elle e a Dillma. Cana dura nelles!

BIG KARL disse...

Sonegação é crime. E lugar de criminoso é na cadeia. De preferência no Presídio Central.

Anônimo disse...

De acordo anônimos das 12:18, 12:16, 09:02. Que paguem o que devem com juros, correção monetária, encargos e aproveitem uma boa estadia no spa Presídio Central, ou em Charqueadas com direito à poluição da Aços Finos Piratini.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esses Gerdau assim como os Sirotski não valem nem mesmo o que comem. Quem sonega tributos rouba dos mais pobres tanto na merenda escolar como em leitos hospitalares. Deveriam todos eles apodrecer nas celas do Presídio Central.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/