Advogado estranha que depoimento de Mônica Moura não tenha sido gravado. Ela envolveu Odebrecht em pagamentos no exterior.

O criminalista Fábio Tofic, advogado de João Santana e sua mulher, Mônica, disse ontem  a noite que ficou surpreso ao saber que o depoimento de Mônica Moura à Policia Federal em Curitiba, nesta quarta-feira, não foi gravado.

Mulher do marqueteiro João Santana, ela confessou conta não declarada da Shellbill Finance no exterior, mas afirmou que os 'recursos são lícitos e não envolvem dinheiro de campanha brasileira'.

Mônica confirmou que US$ 3,5 milhões foram pagos pela Odebrecht, mas para campanhas em El Salvador, Panamá e Venezuela. 

‘Foi um depoimento rico em detalhes, nos prometeram que era um depoimento que estava sendo gravado, o que nos encheu de conforto. Ao final, essa notícia não foi confirmada, o que nos encheu de surpresa”, disse Tofic, em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’.

Ela e o marido foram presos pela Operação Acarajé – 23.ª fase da Lava Jato. Os dois são suspeitos pelo recebimento de pelo menos US$ 7,5 milhões, entre 2012 e 2014, do esquema de corrupção na Petrobras.

21 comentários:

Anônimo disse...

SE NÃO FOI GRAVADO DA 'MANEIRA USUAL' TEM SEU MOTIVOS. LOGO SABEREMOS.

TEM ADEVOGADOS QUE JÁ TENTARAM DESQUALIFICAR GRAVAÇÕES, ENTÃO TODO CUIDADO É POUCO.

Anônimo disse...

PT ocupa a Veja
Brasil 25.02.16 08:44

O PT passou 13 anos tentando destruir a Veja.

Agora não é mais preciso: André Petry é o novo diretor da revista.

Eu, Diogo, considero irônico que o PT tenha assumido o controle da Veja num momento em que tanto o PT quanto a Veja caminham para a extinção. (oantagonista.com)

Anônimo disse...

PF DEVE TER DESCOBERTO 'INFILTRAÇÃO' NA EQUIPE DE GRAVAÇÃO.

Anônimo disse...

Os coxinhas se decepcionaram com o depoimento da esposa do Santana..estavam esperando que falasse que o dinheiro era da campanha do PT..mais um tiro que saiu pela culatra!

Anônimo disse...

esta foto diz tudo por si só, realmente somos uma bando de trouxas e ela ta rindo de nós por isso.

Anônimo disse...

Políbio,

A "armação" dos advogados não esta sendo levada a sério.

Este foi apenas o 1o. depoimento para todas as mentiras serem contadas. Os delegados estão jogando "verde".

O depoimento "para valer" vira mais tarde.

Advogado burro!!!

Tá divertido!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

JulioK

Anônimo disse...

Olhem o sorriso irônico dessa tipa, para não chamar de vaca ou de vagabunda. É o sorriso do deboche com o povo trabalhador e pagador de impostos, que não são poucos, é o sorriso da certeza da impunidade, o sorriso deformado pela proximidade com Poder daqueles cuja índole é pobre e podre, é o sorriso do desrespeito com nossas Instituições.

O que me alegra nessa podridão toda e me dá um fiapo de esperança, na altura dos meus 61,5 anos de idade, é ver que há uma rapaziada inteligente, compenetrada, séria, que acredita que isso tudo não pode continuar dessa forma, são eles os Procuradores, Juízes, Promotores, Delegados da PF, "japoneses da federal" e demais trabalhadores da justiça que acreditam nessa causa e estão fazendo de tudo, enfrentando essa camarilha, os poderosos, enfim, quem vier pela frente para para dar um fim à isso tudo e não deixar que prosperem.

A essa duplinha de asquerosos eu torço para que não façam delação premiada e apodreçam na prisão,limpando as latrinas e convivendo com ratos e baratas, para que isso fique de contra-exemplo à nossa juventude e porque JAMAIS serão reeducados!

Corja de bandidos!

RONDO disse...

E agora o Santana vai contratar um marqueteiro para limpar sua imagem?

Anônimo disse...

OLHA O PERFIL DA IDIOTA, QUE POSTRURA! QUE MASCADA! QUE NOJO!!!!
HAHAHAHAHAHA!

Anônimo disse...

Essa coroa baiana da um belo caldo, da para perder meia hora com esse corpinho.

Anônimo disse...

O comedor de mortadela das 9:58 h está rindo do que mesmo? Quem está à frente da Lava Jato é o Juiz Moro e não um indicado político. Te acalma que vem chumbo grosso por aí.

Anônimo disse...

Xi, a PF chegou em ti?

Emmanuel disse...

Ahhh ... eis a Mônica "cafona" segundo Joyce Hasselmann ....

Anônimo disse...

Parabéns a essa equipe de Delegados da Polįcia Federal, Promotores, Juízes e a nossa justiça em geral provando a nação que o povo não está desamparado. Eles buscam desenvolverem um trabalho sério, compenetrado e comprometido com a veracidade dos fatos. A Lei é para todos, sem excessões, e que tudo o que está acontecendo nesse país pode ser sim responsabilizado e condenados na forma da lei. Chega da impunidade e do coitadismo. O PAÍS VIROU O "PAÍS DOS COITADINHOS". O povo trabalhador agradece a todos vocês.

NEWTON disse...

Por que a Odebrecht pagou contas de campanha de outros países? Eu acho que esta declaração da madame totalmente infeliz, pelo jeito ela fará tour nos judiciários de mais países além do Brasil.

Anônimo disse...

Esqueceu de assinar: ASSINADO:PETRALHA "ESPERANÇOSO" 09:58.

Anônimo disse...

Vcs estão as 14 anos com chumbo grosso pra cima do Lula e da Dilma e até agora só cacarejam e nada de ovo..nada de concreto!
Seus malas que estão afastando os investidores do país td pq querem governar..tentem ganhar na urna..não no tapetão...COXINHAS!

Nélio disse...

Onde está escrito que depoimentos tem de ser gravados? Isto é assessório; os clientes deste adevogado não serão inocentados por isto. Está faltando argumentação jurídica...

Anônimo disse...

ROMANCE DA LINDINHA NA CADEIA
Ao usar o cagador,
A mulé pediu socorro,
Como filme de terror,
"Se ficar aqui eu morro".

"Veja que coisa imunda,
Nunca vi coisa mais chata,
Respingou merda na bunda,
Não é história ou bravata,
E a parte que não abunda,
Ficou cheia de barata".

profesora.sonia@gmail.com disse...

Assim como o anônimo das 12:27, por que a odebrecht paga campanhas políticas em países nanicos da América Latina? É a certeza de que os candidatos ganharão as eleições fraudadas, e que continuarão pagando obras superfaturadas para o marcelinho e sua empresa continuar mandando no DESgoverno.

Blog do Beluzzi disse...

Concordo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/