Juiz Sérgio Moro pede apoio da opinião pública para pegar "figuras públicas poderosas"

O trecho a seguir é o da fala final do juiz Sérgio Moro ao povo brasileiro. Ele falou num evento da OAB em São Paulo.

CLIQUE AQUI para ler.

O trecho a seguir é transcrito pelo editor:

“(…) … estou vinculado aos fatos, às provas e à lei. E é isso que vou fazer nos meus processos. Seja para absolver um inocente, seja para condenar um culpado. E eu me proponho a ir até o final dos meus casos.


Mas esses casos envolvendo graves crimes de corrupção, envolvendo figuras públicas poderosas, só podem ir adiante se contarem com o apoio da opinião pública e da sociedade civil organizada. E Esse é o papel dos senhores. Muito Obrigado."

18 comentários:

Anônimo disse...

Tirando fora os imbecis, os irresponsáveis, os criminosos e os alienados, todo o resto do povo brasileiro apoia firmemente o juiz Moro, pois somente com pessoas assim deixaremos de ser uma republiqueta bananeira da pior espécie e começarmos a nos transformar numa nação.

Anônimo disse...

Lava Jato esbarra nas maracutaias da Globo e… recua

14/02/2016 - Miguel do Rosário

A Lava Jato se suicidou do alto do triplex que não é de Lula....

O condomínio Solaris pode ter sido o Riocentro da Lava Jato

A operação descobriu um elefante - a Mossack Fonseca - e agora não sabe como escondê-lo para não comprometer os Marinho.

Está ficando cada vez mais interessante o jogo da Lava Jato.

As novas peças do tabuleiro mostram uma reviravolta no chamado modus operandi da Lava Jato, uma inversão total da estratégia original, de cobrir a operação com o manto do legalismo e da isenção.

Fato 1 – na semana passada, a decisão “inadvertida” de Sérgio Moro de vazar informações sobre um inquérito supostamente sigiloso sobre o sítio de Atibaia.

Fato 2 – no rastro da porteira aberta, procuradores e delegados vazam para a revista Veja a relevante informação sobre as caixas de bebida de Lula, transportadas de Brasília para o sitio em Atibaia. Ou seja, uma armação que coloca em risco a imagem de isenção da Lava Jato e que resulta em um factoide que despertou reação indignada até de juristas inicialmente a favor da operação, como Walter Maierovitch, um ícone na luta contra o crime organizado, por meramente ser uma invasão da vida privada de Lula.

Fato 3 – O procurador Carlos Fernando dos Santos, o mais imprudente dos procuradores da Lava Jato, em entrevista ao Estadão escancara o viés partidário da operação. “A Força Tarefa Lava Jato ainda pretende demonstrar além de qualquer dúvida razoável que todo esse esquema se originou dentro das altas esferas do Governo Federal”.

Se acha assim, que investigue. Qual a razão para sair apregoando suspeitas?

O bordão anterior de que “a Lava Jato investiga fatos, e não pessoas” é substituído por insinuações graves contra as “altas esferas do Governo Federal”, modo pouco sutil de se referir a Lula.

Qual a razão desse açodamento? O que teria ocorrido internamente na Lava Jato, para essa mudança no modus operandi? (...)

Xi, editor e tias do jô, será que a globo, que premiou o Juiz Moro vai ser investigada pelo juiz moro?

Anônimo disse...

Estamos contigo Digníssimo Juiz Sérgio Moro. Esta ORCRIM não vencerá o BRASIL DECENTE.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL... TA NA HORA DE IR PARA A RUA GRITAR LULA VAGABUNDO NA CADEIA.
CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO COMUNISTA SUJO IGNORANTE ALCOOLATRA TU VAI PRA CADEIAAAAAAA. CHUPAAAA ESQUERDALHAS

O Observador disse...

Tenho certeza que a SADIA parcela da opinião pública brasileira está apoiando inteiramente os atos do Juiz Moro. Quem não está nada satisfeita é a fanática "petralhada" que insiste no apodrecido e estéril argumento de "golpe", perseguição, vingança, etc.
É lamentável que ainda existam (felizmente cada vez menos) pessoas que não querem enxergar nem admitir as escancaradas patifarias deste canalhas que assaltaram o País.
Com um congresso podre e comprometido até a medula, nossa única esperança é a JUSTIÇA!
Avante Juiz Moro! JUSTIÇA SEJA FEITA!
LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA!

Anônimo disse...

Dia 13/03 vem aí. Vamos nos mexer antes que a gente acabe igual à Venezuela.

Anônimo disse...

--Se depender da mobilização dos brasileiros maioria... estamos fu.....

Anônimo disse...

Sr. Moro tem o apoio dos brasileiros de bem. A canalhada petista alimentada com odio e mortadelas nao tera vez, terao que retornar ao potreiro de onde nunca deveriam ter saido.

Anônimo disse...

Se depender desses dois fatores, então os "poderosos" terão um sono tranquilo...

Analisemos os dois:

Opinião pública - A opinião pública todos nós já conhecemos qual é: São contra a corrupção e querem menos impostos. O principal canal da opinião pública são os veículos de comunicação. Revista, jornais, rádios, televisão e internet, isso tudo é monopólio (ou oligopólio) de grandes grupos empresariais. Daqui não sai nada!!!!!

Sociedade civil organizada - Isso não é fácil de definir, mas o máximo que alguns setores tem conseguido fazer são aquelas passeatas em alguns finais de semana, cujos resultados são absolutamente desprezíveis, ou também uma batucada de panelas nos condomínios no horário político da televisão, que servem mais para perturbar os cães e os gatos das vizinhanças...

Em suma, a operação Lava-Jato já está se transformando em uma crônica de uma morte anunciada.

Resta saber qual será o epitáfio!

Anônimo disse...

Mortadela copiou e colou texto da Maria do Ossario, eh dose pra leao. Aquela que nao merecia ser estuprada pelo Bolsonaro (pois eh feia por dentro e feissima por fora).

Anônimo disse...

POLIBIO! Qual é o teu problema com o Xi? Porque não barras o mentiroso, difamador e nojento?

Anônimo disse...

POLÍBIO:
TEM AQUI UM MAV DO MALDITO PT
QUE SEMPRE TERMINA OS COMENTÁRIOS TRESLOUCADOS DELE COM UM "XI"
ELE DEFENDE O INDEFENSÁVEL, SEMPRE....
AQUI E NO "ANTAGONISTA" ONDE É ESCARNECIDO POR TODOS!
AGORA VEIO PARA CÁ, A FIM DE PERTURBAR ESSE TEU SITE QUE É MAGNÍFICO!
"COISAS DE ANENCEFALIA DOS DO PT!
EU, PESSOALMENTE, CHAMO ESSE MAV DE ""MAV DO XIXI"", PARA NÃO BAIXAR MEU NÍVEL...
MAS SERIA MAIS APROPRIADO QUE O ROTULÁSSEMOS DE "MAV DO NÚMERO 2"

Anônimo disse...

Faltam 27 dias para o dia 13.Avante Brasil.

adriano disse...

eu apoio a lava jato...

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO.... VIVAAAAAA SÉRGIO MORO VIVAAAAAA BOLSONARO VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM A ESQUERDALHA VAGABUNDA

Anônimo disse...

É para estimular a reação das pessoas de bem... Temos que acabar com toda a esquerdalha nojenta ou eles vão acabar com o brasil

Anônimo disse...

Ô, xi, tu estás com a zika há tempos, heim rapaz? Quantos pixulecos levas por cada besteira que bostas neste blog democrático? Tu deves ser o conselheiro da búlgara de andar pesado e microcéfala.

Quanto ao Juiz Moro, esse grande patriota tem o apoio de todos os cidadãos que trabalham por um Brasil DECENTE!

Anônimo disse...

Se for imitar o sistema judiciário do Japão, já tinham feito isso há muito tempo. Alguns mafiosos já tinham até tirado a vida por vergonha pública.

Aqui tem juíz do STF, TSE e etc apadrinhado.

Se eu recebesse R$40 mi por mês só para sentar a bunda na cadeira do STF a aparecer na TV Justiça, sem ter feito OAB e chegando lá por indicação. Opinião pública é o de menos, por que essa já foi desvalorizada há muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/