Moro diz ao TSE que propina abasteceu campanha de Dilma Roussef. Ele lista nomes de seis delatores que contaram detalhes da entrega do dinheiro sujo.

Segundo reportagem da revista Veja desta noite, tudo publicado no seu site, informa que o juiz afirma que Lava Jato comprovou lavagem de dinheiro por meio de doações oficiais e indica nome de réus para depoimento em ação contra Dilma e Temer.

O material assinado por Daniel Pereira e Felipe Frazão é o que segue:

Ao lado, fac simile de doumento pelo qual Sérgio Moro encaminhou ao TSE lista de delatores que poderão ser ouvidos para confirmar propina em doações eleitorais.

O juiz federal Sergio Moro afirmou à Justiça Eleitoral que a Operação Lava Jato comprovou o repasse de propina a campanhas eleitorais em troca de contratos da Petrobras. Moro encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos de dez ações penais da Lava Jato em primeira instância para subsidiar um dos quatro processos que podem resultar na cassação da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.
"Destaco que na sentença prolatada na ação penal 5012331-04.2015.404.7000 reputou-se comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobras para doações eleitorais registradas", escreveu Moro, em ofício ao Tribunal Superior Eleitoral, encaminhado em outubro do ano passado. No processo citado por Moro, a Justiça Federal entendeu que o diretório nacional do PT recebeu propina de 4,26 milhões de reais, entre 2008 e 2012. O dinheiro ilícito era destinado à Diretoria de Serviços da Petrobras, então comandada por Renato Duque, e repassado ao partido por empresas de Augusto Ribeiro de Mendonça Neto com aval do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, preso e condenado pela lavagem de dinheiro por meio dessas doações.

Ele também indicou caminhos para que a corte eleitoral verifique a acusação dos autores da ação, o PSDB e a Coligação Muda Brasil, do senador tucano Aécio Neves (MG), candidato a presidente derrotado no segundo turno das eleições em 2014. Em uma das ações de investigação judicial eleitoral (AIJE), Dilma e Temer são acusados de abuso de poder político e econômico com "gastos acima do limite" e "recebimento de doações oficias de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte de distribuição de propinas".


Sérgio Moro sugeriu à Corregedoria-Geral Eleitoral que sejam ouvidos os delatores da Lava Jato que confirmaram em âmbito criminal que repasses de propina foram mascarados como doações eleitorais oficiais e também entregue como caixa dois. "Saliento que os criminosos colaboradores Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro José Barusco Filho, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Milton Pascowitch e Ricardo Ribeiro Pessoa declararam que parte dos recursos acertados no esquema criminoso da Petrobras era destinada a doações eleitorais registradas e não-registradas. Como os depoimentos abrangem diversos assuntos, seria talvez oportuno que fossem ouvidos diretamente pelo Tribunal Superior Eleitoral a fim de verificar se têm informações pertinentes", escreveu Moro.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho interessante o TSE, TRE'S nunca viram nada!!!
Merecem serem investigados. Até porque virou um tribunal político, vide seu presidente que era advogado do PT.
Suspeitos.
Investigacão já no TSE.

Anônimo disse...

O TSE legalizou a roubalheira.

Anônimo disse...

Agora a Vaca Louca vai pro brejo!

Anônimo disse...

É verdade, inclusive o vice-Presidente Michel Temer já teve a oportunidade de se manifestar no TSE e afirmou que as doações oficiais não podem ser criminalizadas. Ele lembrou ainda que as mesmas empreiteiras que doaram para a chapa Dilma-Temer também doaram para os demais candidatos – em especial, para o senador Aécio Neves.

O tucano, por sinal, já foi citado por diversos delatores da Lava Jato. Alberto Youssef afirmou que recolhia propinas da ordem de US$ 100 mil mensais em Furnas, na diretoria de Dimas Toledo, indicado por Aécio. O lobista Fernando Moura também fez afirmações indicando o poder de Aécio em Furnas. Já o entregador de recursos Ceará disse que Aécio era "o mais chato" na cobrança da propina da UTC.

Desde que o impeachment perdeu força no Congresso, o PSDB passou a concentrar suas esperanças de retomar o poder, após quatro derrotas presidenciais, na ação movida no TSE.

Xi, editor e tias do jô, do PMDB a República do Paraná (juiz moro, Procuradores do MPF e Delegados da PF) eles tem medinho, vide o caso Eduardo Cunha, Presidente da Camara dos Deputados, já que a mulher e a filha do Eduardo Cunha sempre estiveram ao alcance do juiz moro para serem presas pela fartas provas existentes de contas em seus nomes na Suiça, devidamente noticiadas pela midia, mas o magistrado e os Procuradores não levantaram um dedo para prende-las, por isso teve uma turminha que tentou em vão livrar a cara do Michael Temer.

Anônimo disse...

Moro simplesmente único, maravilhoso!!! Nossa única esperança junto à Gilmar Mendes!!!

Anônimo disse...

ESTOU CANSADO DE OUVIR DE JUÍZES E DE TER QUE ATACAR DECISÕES, NADA RESPEITÁVEIS, DE QUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE AGIR SE NÃO FOR PROVOCADO...
QUE DEVE SER RESPEITADO O PRINCÍPIO DA INÉRCIA DO JUIZ!
QUE O JUIZ NÃO PODE APRECIAR EXTRA PETITA!
"QUE O JUIZ NÃO TEM QUE SE ATER A TODOS OS ARGUMENTOS EXPENDIDOS PELAS PARTES"
ESSA DAÍ É PADRÃO, DO TIPO CTRL C, CTRL V, DO FILHO DE LULA!
E MESMO TENDO ELES A AUTORIDADE, O PODER DEVER DE, CIENTIFICADO DE UM CRIME, NOS AUTOS DO PROCEDIMENTO, REPITO:TER O DEVER DE EXPEDIR OFÍCIOS PARA O COLEGA E VARA, DA ÁREA CRIMINAL, PARA QUE SEJA INSTAURADO INQUÉRITO, OU ABERTO PROCESSO CRIMINAL.
MAS NÃO, A RESPOSTA DELES É O SILÊNCIO, IGNORANDO OS CRIMES NOTICIADOS NOS PROCEDIMENTOS CÍVEIS.
O MM., CULTO, E CORAJOSO JUIZ MORO ESTÁ REVOLUCIONANDO A APATIA JUDICIÁRIA!
COMO EX EXAMINADOR DA ORDEM, EX CORREGEDOR NOMEADO PELA MESMA ORDEM PARA REPRESENTAR A SOCIEDADE NAS CORREIÇÕES DO JUDICIÁRIO, ADVOGADO VELHO E EXPERIMENTADO, SÓ POSSO LOUVAR A POSTURA MORAL E O DESTEMOR TÉCNICO DO ILUSTRÍSSIMO JUIZ MORO.
QUE OS NOVOS MAGISTRADOS SE BALIZEM NO EXEMPLO DELE É A MINHA ESPERANÇA E MEU SINCERO DESEJO.

Anônimo disse...

Polibio!

Tens "relações carnais" com Xi?

Anônimo disse...

Ei, 'Xi", a coisa tá cada vez pior pro teu lado, heim? Cada dia que passa mais aperta o nó no pescoço dos petistas e vc aqui tentando mostrar pra gente que a direita também é suja mas ninguém dá bola. KKK!!!

Xi, Xi, será que o "Xi" dorme em paz de noite? Será que é um frustrado político? Será que o "Xi" tá vendo ruir o palácio comunista no Brasil e na América do Sul? Que delícia, gente... assistir o "Xi" ser devorado pelos leões da Verdade e da Justiça aqui, de camarote. Chola, Xi... Choooooola... KKKK!!!!!

Anônimo disse...

O XI está perdendo tempo aqui.Quem sabe ele pode ser um GRANDE DELATOR (enquanto dá) e salvar o PRÓPRIO pelego . Mais fale coisas de FUNDAMENTO sobre o seu PARTIDO-QUADRILHA, SENÃO BABAUS! Delatar está na moda no meio do Crime, livra BANDIDOS de ANOS E ANOS DE CADEIA.
Mais livra SÓ "BANDIDOS ESPERTOS". E aí, XI, és um "BANDIDO ESPERTO" ou és só mais um "MOSCÃO" no meio do mosquedo????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/