Festa dos Navegantes está confirmada para este feriado do dia 2 em Porto Alegre

Apesar da devastação causada pelo temporal de sexta-feira na cidade e a previsão de tempo instável,  milhares de fiéis que tomarão as ruas de Porto Alegre nesta terça-feira, para participar da 141ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Os festejos se iniciarão às 7h na Igreja do Rosário, no Centro Histórico, onde ocorrerá a primeira missa. Em seguida, às 8h, começará o cortejo da santa até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Avenida Sertório. O percurso deve levar cerca de duas horas e meia.

Por volta das 11h, com o público reunido à volta do palco montado em frente à igreja, na Praça de Navegantes, o arcebispo dom Jaime Spengler celebrará a missa campal. A imagem será levada de volta para o local de origem, no interior da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, às 20h. No período da tarde, haverá missas dentro do santuário, às 14h, às 16h e às 18h.


A Festa de Nossa Senhora de Navegantes existe desde 1871, A expectativa de público para este ano é de 200 mil pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Capaz que estes fanáticos vão deixar de andar descalço no asfalto quente para pagar as vã e fantasiosas promessas de curas...os seres humanos são estupidamente patéticos...carregar uma estátua feita pela mão do homem...existe algo mais imbecil que isso?Eu sou um escultor e faço um santo,vendo para uma igreja e as pessoas vão lá toda semana se ajoelhar diante daquilo que eu esculpi.Eu com certeza ficaria rindo desta imbecilidade.O mesmo acontece com estas chamadas santas de barro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/