"Filho" gaúcho de Dilma é exonerado e deixa o governo

Tratado como filho pela presidente Dilma, o assessor especial da presidência da República Anderson Braga Dorneles foi exonerado do cargo a pedido nesta segunda-feira (1.º). O ato foi publicado no Diário Oficial da União.

Ele será substituído por Bruno Gomes Monteiro. Oficialmente, a explicação no governo é que ele irá se casar e, por isso, que voltar a morar em Porto Alegre (RS), sua cidade natal.

Em setembro de 2015, e-mails interceptados pela força-tarefa da Polícia Federal na Operação Lava Jato mostraram que o empresário Marcelo Odebrechet, preso acusado de pagar propina em troca de contratos da Odebrechet com a Petrobras, teria entrado em contato com Dorneles e Giles Azevedo, que também é assessor da petista, na véspera de Dilma se encontrar com o presidente dominicano eleito Danilo Medina, em 9 de julho de 2012.

- Chamado de “bebê” e “menino” pela presidente, Dorneles, hoje com 36 anos, tinha 13 quando conheceu Dilma. Ele era office-boy e ela, presidente da Fundação de Economia e Estatística, do Rio Grande do Sul.

8 comentários:

Anônimo disse...

O cara vai se casar e não quer ficar longe da amada e ela não quer ir a Brasilia...sei.. se não for problema, é só avisar quando vai chegar...é o que sempre falo para os peões de minha empresa quando viajam....não voltem de surpresa.. sejam precavidos e avisem sempre da chegada...

Anônimo disse...

Ao invés de suprimir o cargo, procedendo aos "cortes" que diz que iria fazer, substitui por outro! Essa monga não se cansa de mentir, a exemplo do seu ídolo, o escroto de 9 dedos!

Anônimo disse...

e ele chamava ela de Tia Dilma?

Anônimo disse...

Só no papel.

Anônimo disse...

Esse aí pelo jeito sempre dependeu de uma boquinha!

Anônimo disse...

Qual é o sentido dessa fofoca, editor?

justiniano disse...

Porra Dilma foi presidente da Fundação de Economia e Estatística, do Rio Grande do Sul, por isso que esse estado está nesse merda.

Quanto ao "filho" está feliz de não ter que ouvir mais os palavrões e impropérios que "mãe" proferia. Dizem que a Dilma é a maior boca suja de Brasília.

Aviso: A saída do "filho" não livrou Dilma dos rolos da Andrade Gutierrez no lava-jato.

Anônimo disse...

Parece aquela musica do Chico Buarque: ...Olha aí é o meu guri.. olha alha aí...(o meu guri/1980).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/