Artigo, José Fortunati - Por que não voltei a Porto Alegre

Do Facebook de ontem do prefeito.
A foto ao lado é do prefeito com a mulher e não tem a ver com o cruzeiro marítimo pelo Pacífico. 

Certamente muitas pessoas se perguntaram por que não retornei das férias para coordenar os trabalhos de recuperação da cidade, em função do excepcional evento climático que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira, 29.

Os porto-alegrenses sabem que não hesito em enfrentar uma situação adversa, quando necessário, a exemplo da última enchente que se abateu sobre a nossa cidade.

Acontece que, no momento em que os fortes ventos traziam destruição à capital do Rio Grande do Sul, eu estava a bordo de uma embarcação em pleno Oceano Pacífico.

Assim que tomei conhecimento do temporal e dos estragos causados, procurei o capitão do navio para saber da possibilidade de retornar ao continente. Infelizmente essa opção seria extremamente onerosa, pois teria que contratar um helicóptero.

Passei então a me comunicar, de forma permanente, com o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e com o meu chefe-de-gabinete, Ricardo Gothe, para ajudar a pensar nas tomadas de decisões necessárias para resolver os inúmeros problemas.

É importante destacar que tenho plena confiança administrativa e política no vice-prefeito, que tem contado com a colaboração permanente de outro profissional competente que é o Ricardo Gothe, integrante da minha equipe há mais de 20 anos.

Infelizmente, esta tragédia ocorreu na minha ausência e em um momento no qual o retorno ao solo gaúcho era impossível. Contudo, tenho a convicção de que a minha equipe, sob a coordenação do vice Melo, com o trabalho sério dos servidores do município e contando com a parceria do Exército, Governo do Estado e das prefeituras da região metropolitana, além de algumas empresas privadas e de tantos voluntários abnegados, está recuperando, dentro do possível, a nossa Porto Alegre.

30 comentários:

Anônimo disse...

Fortunati não faz a menor falta. Aliás ele é o grande responsavel pelo caos que é POA. Suja, alaga com qualquer chuva, semaforos desligam com qualquer chuva,obras mal feitas e super atrasadas.........enfim....seria bom que ele ficasse por lá.

Anônimo disse...

É, FORTUNATI, ficou provado que a sua FALTA NÃO FAZ FALTA. E outra
vantagem: AUSENTE, NÃO ATRAPALHOU.

Anônimo disse...

Ahahah, conta outra que pediu ao capitão para fazer o barco voltar. Ridículo, é o mesmo nível de mentiras dos petistas, não é a toa que a mulher dele foi pro partido melancia - Rede.

Anônimo disse...

Estava d borde de uma embarcação em pleno oceano Pacífico juntamento com o sr
Sartori e 'alguns' parlamentares. Perfeitamente explicado.

Oswald disse...

Anônimo: Esqueceu que uma grande quantidade de árvores em péssima situação já deveriam ter sido removidos atendendo pedidos da população.

Anônimo disse...

Mais um inútil que irá para o lixo da história. Não faz falta nenhuma!

Anônimo disse...

Fica por aí falando fiado seu enganador de serpertes!

Anônimo disse...

eta magrão, abrindo espaço para as candidatas da RBS...

Anônimo disse...

mais uma cria da gauchada, a mais politizada do Brasil

Anônimo disse...

SE PORTO ALEGRE FOSSE O COSTA CONCORDIA, O FORTUNATI SERIA NOSSO CAPITÃO SCHETTINO.

Anônimo disse...

Nada que MEIA DÚZIA de braçadas não resolvesse, o Bento Gonçalves nadava de bota e espora e sem fazer manha. Claro, o Bento não era almofadinha.

Anônimo disse...

Ô FOrtunati, não fazes falta nem no caso de um apocalipse se abatesse sobre Porto Alegre. Outra coisa, cabra safado, governantes só devem tirar períodos de descanso quando terminam seus mandatos ou quando se aposentam. São muito bem pagos e gozam de muitas mordomias, de modo que devem trabalhar TODOS OS DIAS até o final de suas gestões. Mas como aqui é Brasil, bem, então todos vivem cansados, entediados, de saco cheio das reclamações do zé povinho e devem tirar férias de 50, 60, 70 dias, dependendo do Poder. Volte para o teu descanso no raio que te parta! Não nos fizeste falta!

Anônimo disse...

Não fez nenhuma falta.
Inútil !

Anônimo disse...

Fortuna,o melhor prefeito dos últimos anos de Porto Alegre.Que culpa tem ele se estava no meio de uma viagem e o vice prefeito foi exemplar?Isso mostra que há sintonia entre eles,o Sebastião em conversa com o prefeito fez o que tinha que fazer.Sempre tem os petistas de plantão.Se fosse a Manuela em viagem a Nova Iorque,ficaria tudo bem.Se fosse a Luciana idem.O zé povinho se faz de sonso e esquece que qualquer prefeito sempre vai ser melhor que a quadrilha do PT,da comunista Manuela e da barraqueira Luciana? O que o PT fez todo os anos que esteve a frente da prefeitura?O bigode só bebia cachaça no mercado público,o Tarso só enrolava e fez aquele piscinão todo errado em frente a fase para tentar resolver o alagamento,tiveram que refazer todo ele.O PT usa e abusa do poder e mesmo assim os cabras metem o pau no prefeito,no Sartori.Muita hipocrisia.Vade retro.

Anônimo disse...

Olha, não tenho procuração para defender o Prefeito Fortunati, mas creio que a explicação está correta. Se não pode deixar a cidade sob a administração do Vice-Prefeito, para que serve este cargo. Será apenas para formar uma dupla nas eleições. O Vice-prefeito existe para estes momentos de afastamento do titular. Como em qualquer atividade o profissional necessita de férias e alguém tem que substitui-lo. O vice neste caso é o prefeito em exercício e como tal deve responder pela administração seja no caso de bons momentos, seja em casos de tragédia, desastres, Etc.. E mais, o Vice Sebastião Mello fez o que era possível fazer. As manifestações da Naturezas contrariam qualquer planejamento. Veja o caso do Japão...pode até se prever, mas não se pode mensurar o estrago. Abç..Dá-lhe Políbio Braga, estamos contigo.

Anônimo disse...

Eh interessante como essa direita safada gauderia foi agraciafa por seus politicos todos fazendo cruzeiros maritimos. Quem sera q deu esses presentinhos ? Qual a facilidade usufruida ? Quem dao os safados?

Anônimo disse...

como essa gente tira ferias...

uma porcaria de um mandato de quatro anos...

Anônimo disse...

Caramba, ainda tem "leitores" que acham que o Fortunati continua no PT. Nível de informação é baixíssimo...

Cap Caverna disse...

Magrão, vai mentir para a tua mãe, e também explicação se dá para porteiro! Pedir ao capitão do navio para voltar ao continente, em detrimento de milhares de pessoas a bordo????? Conta outra, otário!

Anônimo disse...

Políbio...
Se fosse futebol era um "cortaluz"...
Ficou lá para, oportunisticamente, dar visibilidade para o vice aparecer pois certamente o mesmo será candidato na próxima eleição... Imagina que vai se mostrar como o salvador da cidade... Se não fosse está tragédia ia mostrar o que?
Que coisa...

Anônimo disse...

Não tava aqui, e agora quer dar a impressão que todas as decisões tomadas pelo vice e outros foram indicadas por ele. Até nas tragédias levam ao cunho politiqueiro.

Anônimo disse...

Não convence mais, não enrola mais, nunca está presente quando os problemas acontecem. Pensou em si ao querer "congelar" a cidade em prol de suas obras. A Sertório (não escrevi Sartori...) é um problema crônico e precisa há muito tempo de atenção continua na mesma, alagando. Fortunati saiu do PT mas o PT está no sangue do Prefeito. Uma atraso para a cidade. Alguém já escreveu aqui que a "salada de frutas" dos partidos desta coligação PDT/PMDB não funcionou, e está mais que provado que não funcionou mesmo. Esta na moda a desculpa de se economizar, a falta de dinheiro, como se isto os isentassem das finalidades (obrigação) da prestação dos serviços públicos. Se você sair nas ruas e perguntar o nome de cinco secretários municipais ninguém acertará 3 nomes. Comprovadamente o Fortunati é cercado de um time de omissos que não querem nada com as obrigações dos cargos. Falta Governança!

Anônimo disse...

BOSTAO. BOSTAO N N

Anônimo disse...

Nossos políticos podem ser corruptos, incompetentes, bandidos, mas sabem escolher suas mulheres. Na maioria lindas e sempre mais jovens. Vejam os exemplos de Temer, Renan... O que não entendo é o que essas jovens lindas veem nesses velhotes.

Anônimo disse...

Sempre os mesmos pontos de alagamento: Sertório com souza reis, cristóvão com pernambuco, Farrapos com alvaro chaves, voluntários da pátria, etc.... Como a prefeitura não sabe disso ainda, há oito anos no mínimo isso acontece, e a prefeitura não resolve os problemas.... Depois de uma semana do temporal, me arrisco a dizer que 90% das árvores AINDA ESTÃO no mesmo lugar onde caíram, só foram afastadas para liberar o tráfego...e a prefeitura acha que está tudo bem...ô cultura da mediocridade....a população agradecendo à PMPA por ter trabalhado, quando isso é o mínimo que se pode esperar de quem fica com nosso suado dinheiro....

vivian disse...

Sinceramente ? Mesmo achando irreal essa desculpa, aceito a tentativa de fingir que se importa. O que eu não aceito, é o trabalho dele quando está aqui. Poa está virada em um atraso. Virou terra de ninguém. A esquerda praticamente arruinou essa cidade, que se não tiver alguém decente frente na próxima prefeitura, vai ruir de vez.

Anônimo disse...

As férias do prefeito e do governador tem que ser dentro do RS e eles tem que estar de prontidão 24 h por dia. Não tem que ir para as bermudas ou navegar no oceano longínquo. São 4 anos perto de nós. Deveria ter uma lei para isto. Porto Alegre esta uma bagunça que eu nunca tinha visto desde que nasci em 1960. Alagamentos, transito ruim, obras para copa de 2030, obras que não acabam. Saudade do tempo do Thompson Flores.

Anônimo disse...

Porto Alegre, uma capital suja e abandonada como sempre foi. Enquanto isso, cada prefeito de plantão achando-se melhor que os anteriores. A velha conversa fiada de sempre e o pior é que muitos acreditam. Os problemas estão por todos os lados. Comecem pelo delta do Jacuí e depois percorram os morros e subúrbios de Porto Alegre e verão a marca do terceiro-mundismo por todos os lados. Um povo sofrido, não obstante os privilégios e mordomias dos políticos, com direito a turismo internacional. Enfim, esse é o "Brasil maravilha".

Anônimo disse...

"Com protestos agressivos, a população não conseguirá baixar o preço da passagem", diz secretário Cézar Busatto.

(Em 27/03/2013 após ser atacado com tinta durante manifestação contra o aumento das passagens)

Mais uma vez, espertamente, Fortunati manda, por Whatsapp, Sebastião Mello anunciar que a passagem vai aumentar, mas não sabe quanto.

Notem que a única certeza que este governo municipal garante é o que vai ocorrer desfavoravelmente ao povo.

Anônimo disse...

Conversinha fiada. Só acredita mesmo nele o Zé Povinho que vota nele!.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/