Gerdau faz acordo com japonesa JFE Steel para fabricar chapas grossas no Brasil

A Gerdau assinou um acordo com a japonesa JFE Steel Corporation para fabricar chapas grossas no Brasil, anunciou a siderúrgica gaúcha. 

As informações são do jornal Valor de hoje.

Leia mais:

A parceria vai ajudar a adiantar o início das operações do novo laminador localizado na usina de Ouro Branco, em Minas Gerais, para julho.

O equipamento, lembra a empresa, estava programado para começar a funcionar no fim deste ano. A capacidade instalada será de 1,1 milhão de toneladas de chapas grossas por ano, que se junta às 800 mil toneladas que o outro laminador, que iniciou atividades em 2013, pode produzir. No total, a capacidade do grupo em aços planos será de 1,9 milhão de t.

Com essa nova operação, a Gerdau tenta abocanhar um mercado que hoje é ocupado, em boa parte, por produtos importados. Em 2015, a importação de chapa grossa atendeu por 23,4% do total de vendas no país — o volume de compras no exterior cresceu 36,6%, para 234,3 mil toneladas, segundo dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda).

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas não estão quebrados? E a Zelotes?

RONDO disse...

Ferrou, vai aumentar o preço das chapas. Isso é monopólio sacana.

Anônimo disse...

Chapas para separar o povo das aturidades ??????

Luiz Vargas disse...

Estão progredindo.
Para quem estava amancebado com o bando quadrilheiro PeTralha, fazer acordo com os civilizados japoneses é um avanço.
Talvez aprendam o que quer dizer dignidade, honra e respeito a princípios éticos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/